Três Coisas
Amizade verdadeira
Amizade a gente garimpa
Lapida e vira arte
Coisas boas e ruins
A gente reparte.
Amizade não se vende
E não se empresta
Amizade verdadeira
Simplesmente não contesta.
Nós caminhos dessa vida
Sem amizade não somos nada
Pois a cruz que carregamos
Pode ser muito pesada.
A dor do outro
Também lhe dói
A verdadeira amizade
O mal não destrói.
Der valor na amizade
Não perca por bobagem
Guarde-a no peito
E não em postagem.
Tem gente que ainda acha
Que riqueza é ter propriedade
E se esquece que a maior riqueza
Está em uma grande amizade.
Um amigo não julga o outro
Ele te mostra o caminho
Estende a mão
Para mostrar que você não está sozinho.
A amizade não tem valor
Pois o bem mais precioso
Está na simplicidade
Do verdadeiro amor.
Quando um amigo se vai
Um vazio nos abraça
O mundo fica cinza
E a vida mais sem graça.
Ame todas as coisas do mundo, nada é eterno, tudo é breve, passageiro, dura apenas um ou outro instante;
E todo instante, único, passageiro como nas badaladas do som do relógio,
com os segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos.
Todo mundo vai aos poucos esquecendo a própria existência
literalmente, desaparecendo da face da terra com o trabalho árduo até a morte.
Ninguém tem lembrança, memória.
Quem viveu aqui? Quem foi? Quem era?
Era uma pessoa alta? Era uma pessoa baixa? Era de bom carácter?
Adeus!
Ame a terra, essa cidade, esse local
Fique e permaneça.
O momento é do abandono ou da saudade.
Segue o trem da alegria
das falsas amizades
da falsa bondade
Aqui todo livro
é julgado pela capa
Tudo é aparência
Ninguém é amigo de ninguém
Cada um por si e Deus por todos
Segue o trem da alegria novamente
Segue a saudade, a tristeza, a falta de amor, compaixão
o mundo que vivo é esse
O céu cinza sobrepõe a todas as estações: primavera, verão, outono, inverno
Sempre plantamos algo
para não colher nada
Diante de tantas coisas só posso dizer que Deus é bom e que a vontade Dele é perfeita pois quando achamos que não teremos mais equilíbrio emocional, Ele vem, renova, transforma e dá forças! Ah! Se não fosse Deus! Pensem o que quiser... Digam o que quiser... O que importa que Deus é bom na minha vida! Toda honra e toda Glória a Ele!
Viver é muito simples, somos nós quem complicamos... Há coisas belas para serem admiradas na jornada, mas a maioria opta por olhar para as tristezas, muitos insistem em colecioná-las, quando poderiam colecionar delicadezas; muitos guardam rancor, poucos decidem permanecer com o amor no coração. A verdade é que tudo são escolhas, cada qual tem o direito de fazer as suas e viver com as consequências delas...
Mas benditos são aqueles que escolhem o amor, a paz, a fé e a gentileza. Esses serão felizes...
Todos os dias Deus me ensina coisas novas e boas... Tenho aprendido que o mundo e as pessoas não são fáceis, mas nós não podemos desistir de ser luz; tenho aprendido a dar o perdão inclusive aos que não o merecem; tenho aprendido que palavras duras devem ser retribuídas com palavras de amor; tenho aprendido que por mais que nos magoem, nosso coração deve descartar tudo de ruim; tenho aprendido que as pessoas sempre nos decepcionam, mas não podemos desistir de seguir plantando o bem onde passarmos e no coração dos que tocamos... Isso é amor...
A vida não é só risos, alegria, vitórias,sonhos e coisas boas,
A vida é tudo!
São as lágrimas,o desprezo,a angústia,a decepção,os pesadelos...
E quando chegar o meu dia de partir desse mundo,vou ter plena certeza em meu coração de que vivi,que eu senti cada sentimento profundamente da forma mais intensa possível, todos eles.
Segundos antes da minha morte eu direi: Bom,pelo menos eu vivi!
Eu não sei lidar com as coisas dando certo na minha vida amorosa, definitivamente. Eu fico esperando o momento em que ele vai pisar na bola e fazer algo errado, como ser estúpido, perder o interesse ou simplesmente sumir para aí eu me encher de razão e orgulho e dizer: "tá vendo? os homens são todos iguais". No entanto, até agora ele não fez nada errado e isso me assustou porque eu estou habituada a lidar com coisas ruins ou desagradáveis, mas não sei lidar com o bom do amor e isso fez eu querer sair correndo e me boicotar, fugir para as colinas como um ratinho assustado.
Sabe porquê dizem “as coisas vão melhorar”?. Dizem isso pra criar um senso de esperança para continuar seguindo em frente. E as coisas realmente vão melhorar, mas, só vão melhorar pelo fato de já estarem ruins, quando não tiver como piorar mais, e se tiver, vai chegar uma hora que não vai ter, daí, as coisas vão sim melhorar, ou seja, menos pior, porque você já é acostumado com o ruim.
Tempos são líquidos e não tenho certeza de quase nada que virá, mas algumas coisas eu posso ter certeza: eu nunca vou me arrepender de ter te amado, eu nunca vou me arrepender de ter conhecido você.
Você me fez e me faz bem. Me ensinou o que é o amor, um dos vários tipos de amores que podemos ter. Até então eu tinha uma visão errada do que é o amor, eu fui muito novo em tudo isso. Aprendi que, fora as memórias, tudo passa, o amor passa, até mesmo os sentimentos que sinto por você agora, podem passar, assim como também podem passar a voltar.
Você é um amor, foi uma paixão, é uma amiga, uma companheira, uma inspiração(inclusive para escrever isso), uma memória, uma lembrança, uma felicidade, enfim. De fato você é a primeira pessoa que sinto tantos sentimentos ao mesmo tempo.
Eu queria muito ter a chance de outra vez significar pra você tudo aquilo que você significa pra mim, mas talvez eu já tenha desperdiçado essa chance. Eu passaria um tempo da minha vida ao seu lado novamente. Você é amável e eu ainda guardo todo o meu amor por você. Agora meu futuro é incerto, mas vou dar um passo de cada vez, sem olhar para trás.
Eu poderia até ficar mal, mas quando me lembro que ainda tenho você, como amiga, companheira, quando me lembro que ainda posso te ouvir, conversar com você, ter momentos e memórias com você, eu simplesmente não consigo, tudo continua agradável com você.
Você é intensa demais pra viver um amor meia-boca.
Há certas coisas que nunca saberemos se antes não conhecermos a Deus... Ele é a fonte de sabedoria do que realmente importa...
A verdade das coisas, das pessoas e dos sentimentos são o que há de mais belo, porque não há nada que se compare às coisas transparentes, essas verdades só podem vir de um coração que tem fé, Deus nos ensina a ser mais valorosos a cada novo passo...
Como muitas coisas na história, a História Científica também teve os seus começos pequenos, por vezes mesquinhos, as suas concessões ao poder, suas articulações a projetos de dominação, suas acomodações, ambiguidades, hesitações e recuos. Seja através do Positivismo ou do Historicismo, podemos vislumbrar o curioso paradoxo de que a ‘revolução historiográfica’ do século XIX não deixa de ter em seus inícios alguns aspectos bastante conservadores. Seu mundo contextual será o do assentamento da burguesia pós-revolucionária no poder, após os fracassos do projeto mais radical da Revolução Francesa e da derrocada definitiva da expansão napoleônica, sem mencionar o contexto decisivo da consolidação dos grandes estados nacionais que precisavam agora exercer um controle mais efetivo sobre a sua população, sobre o seu território e sua imagem.
O ambiente político e social que oferecerá uma confortável base de assentamento para o novo tipo de historiografia é aquele gerado pelo compromisso entre a burguesia industrial, as monarquias constitucionais e os setores aristocráticos que conseguiram se adaptar à nova sociedade industrial, de modo a conservar ao menos alguns privilégios. Além disso, de agora em diante já não será mais possível, à nova coligação de poderes políticos, ignorar os setores populares, ao menos como uma força social que precisa ser adequadamente manipulada e conduzida. Os sistemas disciplinares e as tecnologias de controle precisarão ser cada vez mais aperfeiçoados, de modo a atingir maior eficácia com mais sutileza. Mais do que nunca, o Poder precisa se assenhorear do Discurso. Éneste grande contexto que a nova historiografia encontrará seu especial momento de fecundidade, e as possibilidades de estender sua permanência para o futuro.
É claro que, ao lado destes começos pequenos e por vezes mesquinhos, a nova História Científica também surge em um momento histórico no qual começam a aflorar pequenas centelhas de esperanças partilhadas pelos mais diversos grupos sociais que haviam conseguido se fazer ouvir nos movimentos revolucionários iniciados na França e nos Estados Unidos da América, e que depois se expandem para o resto da Europa e para a América Latina. Vive-se também, neste momento, uma nova fase de confiança no Progresso da humanidade, tão bem expresso pelas novas descobertas científicas e invenções tecnológicas. A História Científica, se de um lado se liga à realidade política através de liames por vezes conservadores, é por outro lado um produto da segunda Modernidade europeia.
[texto extraído de 'Teoria da História, vol.2 - os primeiros paradigmas: Positivismo e Historicismo'. Petrópolis: Editora Vozes, p.12-13].
Não entendo o porquê de as pessoas ainda escolhem gastar o seu tão precioso tempo com coisas desnecessárias, com acúmulos de coisas ruins em seu coração, com excesso de sentimentos negativos, adiando as coisas e os sentimentos bons, rechaçando o amor, deixando de sorrir, deixando de amar, esquecendo de fazer felizes aqueles que lhe amam e lhe querem bem.
As pessoas são estranhas, perdem tanto da vida com nada quando poderiam ser muito melhores e felizes, quando poderiam fazer os outros muito mais felizes, poderiam fazer o seu próximo sorrir mais...
As pessoas são incompreensivelmente incompreensíveis...
É impossível apagar certas coisas e torná-las lembranças porque elas se fazem tão reais e presentes, assim como a dor que insiste em nos lembrar que nada morreu, permanece vivo e pulsa de uma forma implacável...
Os dias difíceis servem para provar o quão fortes nós somos. E nos ensinam, coisas que jamais imaginávamos saber.
As 12 coisas que mais gosto na vida:
- viajar
- dormir
- sonhar
- Abraço ( é claro que nao é qlq um)
- beijo ( é claro que nao é qlq um)
- comer ( é claro que nao é qlq coisa)
- louvar ao Criador Eterno
- Meditar na Palavra
- Meditar na vida
- Música ( é claro que nao é qlq uma)
- Filmes ( é claro que nao é qlq um)
- Crianças, pureza e alegria
- Relacionados
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Valorizar as pequenas coisas
