Trechos do Realismo
" A tela é de esperança
realismo puro
semblante apaixonado
o menino corre atrás das borboletas
que bailam, insanas ao eminente perigo
é primavera em todas as estações
as flores já não estão tão tristes
sabem que o amor está no ar
haverá vida depois da seca...
Realismo é pôr os pés no chão( talvez até enterrá-los). Otimismo é voar.Voar para longe e sem se importar com nada. Mas tenhamos muito cuidado, pois os que voam demais podem acabar não resistindo a queda.
O otimismo depende do ponto de vista; o realismo, do ponto de partida; o pessimismo já tem seu ponto final.
Realismo egotista.
Veio a luz dar lucidez ao precipício…
Renegamos e acolhemos a ilusão
Da magnificência
Por que contestamos a luz?
Por que não admitimos nosso realismo,
Disfarçada em transparentes figurões?
Oh! Realismo egotista! Nosso realismo?!
Cravado sobre suportes maleáveis
Na fragilidade da fé
Assentada por cima de redutos abrasamentos
A mudança faz-se no sobrevier da perseverança,
No provimento da esperança…
Limitado é o tempo,
Antes que os suportes maleáveis se desgastam
O que resta de nós sem o nosso realismo?
O que faremos?!
Evitar que o nosso rosto
Se marque na angústia jamais vivida?
Nas situações adversas é difícil manter os pensamentos positivos. Realismo é o que usamos pra enfrentar essas situações, e este, pode se assimilar ao pessimismo enquanto estamos em guerra com nossa psique.
"É isso que eu gosto em você, seu realismo, sua espontaneidade, sua falta de modos. É isso que eu acho bonito numa pessoa, você vive sua vida, aceita suas limitações, não dá muita bola para o que os outros vão achar de você. Às vezes eu acho as pessoas tão igualmente diferentes, sempre pendurando arengas no pescoço e fazendo um esforço tremendo para parecer legal. Você é você. Estou certo que existem almas formidáveis por toda a cidade, mas se eu fui gostar logo de você, isso quer dizer alguma coisa."
Há tantas definições de amor,baseadas em intensidade,realismo,entrega e situações,que há muito tempo fez com que ele deixasse de ser algo especial,e se tornasse algo corriqueiro.
O realismo sobrepõe ao ideal, por isso, não podemos atinar na ideia de vivermos um novo normal, quando a realidade do nosso País, não expira sequer confiança para expormos os nossos filhos ao risco eminente de serem contaminados pela COVID-19, circulante nas salas de aulas.
Realismo e Romance
Maridos, amem suas esposas. . . . Deixe a esposa ver que ela respeita o marido. - Efésios 5: 25,33
Bons casamentos têm um equilíbrio. As realidades práticas da vida diária são intensificadas pela alegria e pela espontaneidade de continuamente se apaixonar umas pelas outras.
O realismo pode ajudar o marido a ver que ele está tomando a sua esposa como garantida e não está sendo sensível aos sentimentos dela. Pode causar uma esposa para ver que seus comentários críticos estão derrubando o auto-respeito do marido.
O realismo não é suficiente, no entanto. Romance, muitas vezes descartado após o casamento, impede que o casamento se torne monótono. Ele pode evitar o tipo de situação descrita no desenho animado de um casal idoso sentado na varanda da frente de sua casa. O marido está dizendo: "Às vezes, Sarah, quando penso em quanto você significa para mim, mal posso deixar de lhe dizer isso."
As palavras de Paulo em Efésios 5 encorajam um amor entre duas pessoas que reflete a devoção abnegada de Cristo à Sua igreja. Além disso, é um amor cheio de bondade e ternura.
Quer você esteja namorando ou tenha se casado por meio ano ou meio século, Cristo pode ajudá-lo a equilibrar seu relacionamento com o realismo e o romance. Continue se inspirando em Seu amor e veja o que ele faz pelo seu casamento.
Apesar das falhas que os parceiros têm, o
casamento deles ainda pode prosperar;
Mas ambos devem procurar a ajuda de Deus para
manter seu amor vivo. JDB
Os laços do matrimônio não valem muito a menos que o interesse seja mantido. Dennis J. DeHaan
Cinema de hiper-realismo? Não, obrigado. Eu prefiro o cinema de ficção, a vida já é cheia de mazelas demais para que a dor real seja levada também à arte
Do que adianta uma vida curta de mais vivendo o realismo?
Se podemos ter uma vida infinita vivendo em fantasia.
Seja você independente das conseqüências, a certeza do realismo é superior ao arrependimento pela falsidade.
Nós, humanos, muitas vezes tão otimistas, nos esquecemos que uma dose de realismo faz bem para a sobrevivência da espécie. A questão é que as coisas deveriam ser bem mais simples do que são. Mas tem gente que tem o dom de complicá-las.
