Trechos de Livros
Dizem que quem lê viaja. Viaja sim, mas na teoria. Em vez de dois livros, compre um e junte o dinheiro para pagar uma viagem na prática.
"Algumas amizades são como livros na prateleira, uns são lidos e quardados para sempre bem conservados , outros ficam lá esqueçidos, outros sempre relindos alguns techos para não esquecer as liçoes que ele passou e aqueles que quando ficam velhos são jogados fora."
Medo de ser descoberta
Os símbolos já não valem mais
todos os teus livros já foram queimados
E mesmo assim,
Tua música te descreve de um jeito que nunca pensou
teu rosto expressivo passa tuas sinceras emoções
que me fazem te admirar cada vez mais.
Demônios e Anjos são figuras mitológicas. Mitos... Existem apenas em nossas cabeças. E nos livros... feitos por nós!
Os livros podem ser um tesouro. Dê ao autor 2 horas para te fisgar, se não, largue e ache outro autor.
Músicas, livros, textos, filósofos, poetas, físicos todos eles tentando decifrar qual o verdadeiro significado do amor. No que eles acreditam? Em uma mutação genética? Uma necessidade biológica? Uma atração física? Todos eles procuram decifrar esse sentimento que não dominamos. Mas para mim o amor não tem explicação, não tem como defini-lo, apenas senti-lo.
"Os livros são, pra mim, uma ótima companhia...ao contrário de muitas pessoas, eles falam quando e na medida exata do que precisam falar e calam-se exatamente na hora que me sacio...e não preciso dizer-lhes uma palavra!"
Não sei garoto, não sei de você, dos teus amigos
Dos seus livros de cabeceira fracos
Discos quebrados, arranhados
Alguns escondidos no fundo da gaveta
Só pra ninguém ver o seu passado
Do que já gostou
Definições, conceitos, significações, frases, textos, livros, são atributos os quais nos valemos, quando nos predispomos a fazer uma leitura mais acurada, de algo que queremos conhecer melhor, seja apenas por curiosidade, necessidade profissional, para cumprir uma exigência escolar, ou qualquer outra.
Contudo, se lemos gibis, poesias, jornais, textos científicos, textos literários, textos, livros, enfim, não importa o que lemos, se lemos por algum motivo ou razão.
Palavras, apenas, palavras pequenas, a filosofia da vida nao se encontra em livros, cada caso, um caso, cada caso, uma mente e cada mente, um caso diferente, nao aprenda a viver, apenas, viva, um dia apos o outro como se nao houvesse o amanha, venere a vida, nao os vivos, nao entenda a historia, faça a historia, seja a historia, viva a historia, a sua historia, nao para que venerem a sua presença, mas sim para que sua vida sirva de apoio aos que tem dificuldades em entender a verdadeira filosofia de uma vida gloriosa
Tarefa ingrata a de vender livros. Porque livros não enchem panças. Não são fritos, não passam por churrasqueiras nem têm cobertura de chocolate.
