Trechos de Livros

Cerca de 4774 frases e pensamentos: Trechos de Livros

⁠A natureza nos ensina uma sabedoria que nem mesmo as lições de todos os livros do mundo poderiam dar.

Inserida por DeyvisonSouza

⁠Se pede livros emprestados, ja sei que é uma pessoa sem coração.

Inserida por rodrigosiza

"⁠Uma sociedade armada com livros certamente torna-se perigo a qualquer governante"

Inserida por savyo_aguiar

⁠O Brasil escorrega para o abismo da ignorância quando fala em taxar livros

Inserida por celinamissura

⁠Ele amava tanto os livros
e a leitura,
que os seus malucos pensamentos,
criavam na sua doce imaginação,
uma parceira e uma canção,
e saia dançando nos seus devaneios!

Inserida por ostra

⁠O pior dos apegos que tenho é o que desenvolvo pelos meus livros. Doa-los, sempre, é uma necessidade do espaço, nunca, minha.

Inserida por durziane

⁠As vezes buscamos respostas em muitos e muitos livros, e no entanto, no final dessa busca só a encontraremos dentro de nós .

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠Os livros podem até
Terem outras linguagens
Mas para a nossa felicidade
A linguagem do amor
É universal
Transcende este plano
É lindamente espiritual!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠ O amor está nos livros, quando o mocinho se apaixona pela personagem principal; o amor está no encaixe das mãos de um casal de idosos no metrô, claramente mostrando que anos depois do primeiro encontro, ainda contém sentimento ali; o amor está na felicidade de um cachorro quando seu dono chega do trabalho, trazendo alegria para aquela casa; o amor está no riso frouxo de uma criança, numa manhã de sol na praia e na calmaria das ondas; o amor está no peito de quem o cultiva, se proliferando em grande quantidade; o amor está nos seus olhos quando, de lá do palco, vê a multidão dançando com você; está num abraço apertado, aonde o que vale mesmo é a junção de duas almas através da sua voz; o amor está quando te sentimos perto de nós numa noite triste, tão perto de nós que, se quisermos, podemos te tocar; o amor também está no toque: seja da música, da brisa leve pela tarde, da vida se tornando amena, ou das digitais se fundindo uma na outra; o amor está naquela amizade, na gratidão que é ter alguém por você; está nos pequenos momentos do viver, na cantiga de roda ou no lanche que lembra a infância; o amor está nas composições sinceras de um peito apaixonado; está quando você sorri quase que fechando os olhos; quando sua risada preenche a distância entre seu coração e o meu; quando te vejo dançar e contar histórias; o amor está quando você fala por ele; quando te enxergo mais leve, mais graciosa, mais viva. O amor está entre todos nós e eu, tive uma sorte tremenda de achá-la em ti; sempre foi amor. Era amor, mesmo antes de ser. — O amor está em absolutamente tudo que envolve você.

Inserida por Limajhani

⁠Escrever os meus livros sem voz é o que eu faço todos os dias, mas a minha voz lá está presa à espera que os abram para a vida.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Os livros que eu escrevo é o meu passatempo preferido, além da pintura, para não sentir o tempo passar, pois não há nada pior que, esperar que o tempo passe, pensando apenas na única certeza que temos e de que não vale a pena pensar porque essa certeza não falha.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Se você sempre estiver lendo livros, sempre será feliz.

Inserida por pensador

⁠Que me afogue, em livros, overdose de conhecimento, mas nunca me deixe só, preciso de você...

Inserida por Dhionathan66

O amor dos livros
Naqueles versos, contos
E também nas histórias
Tudo parece pleno
Amores nascem na amizade
São observados no instante
Há também os improváveis
Nos quais, a primeira impressão
Não aflorou, mas o tempo
O impossível se tornou
Um sublime amor
Há ainda, o amor platônico
Alguém que se apaixona
Por outrem, sem correspondência
Sua projeção é ilusória
Fazendo a pessoa cortejada
Ser um ser divinal
Amor também tem uma ligação
Na linha tênue do ódio
Neste caso, o ciúme e a posse
Se tornam arma letal
O amor se inflama, morre,
se quebra, se reanima, acorda
O amor talvez não seja eterno,
mas a nós ele torna eternos
Amor, quando ele é puro
Ele quebra preconceitos
Derruba muros intranspuníveis
É um amor libertador
O amor é isso tudo
É tudo e mais um pouco
Amor é cumplicidade e paixão
Da realidade aos livros
Dos livros pela eternidade
E a paz até a sublimação
(DiCello, 28/05/2019)

Inserida por DiCello

Os livros são armas de construção maciça.

Inserida por JPRSANTOS

Todos estes livros, reparo, estão me mudando por dentro. Eu não podia imaginar que isso de ler era como viver.

Inserida por pensador

É possível sim viver sem o amor aos livros, mas é ter a certeza de uma vida mais miserável e limitada.

Inserida por anonimobrwrite

Os livros instruem,
mas apenas a prática
torna realidade!

Inserida por JorgeTolim

Palavras para falar, frases para citar, poemas para escrever, textos enormes para entender e livros para ler.

Inserida por Senhor-D

Com o tempo percebemos que a paz encontramos em meio a livros, poesias e música. Aprendemos que nada vai ser mais gratificante que estar bem com sigo mesmo.

Inserida por dessossego