Trauma
Em termos gerais, o caráter se forma em resultado do conflito entre a natureza e a cultura, entre as necessidades instintivas da criança e as exigências da cultura, agindo através dos pais. (...) Este processo de adaptação de uma criança ao sistema viola seu espírito. Ela desenvolve um caráter neurótico e torna-se temerosa da vida.
Para um homem ou uma mulher que não conseguiu o amor necessário na infância, meu conselho é "Esqueça". Uma vez que se chegou à idade adulta o assunto está encerrado. A volta à infância é impossível. Se uma pessoa tentar isso, irá sacrificar o seu presente – isto é, sua vida adulta nessa tentativa vã. As necessidades que parecem tão imperiosas quando se é pequeno e dependente não têm sentido agora. O seio não pode mais satisfazer plenamente um adulto. O colo e o apoio tão vitais nos primeiros anos não adicionam nada à independência e maturidade. Deve-se aceitar sua perda e continuar vivendo e crescendo.
Sinceramente, eu odeio o fato de que eu demoro muito pra deixar de gostar de alguém até mesmo quando essa pessoa é de certo modo tóxico comigo.
Mas quando eu realmente deixo de gostar
Até a voz vira um trauma.
Entre o medo de errar e a obsessão de parecer perfeito, o silêncio se torna o refúgio perpétuo que aprisiona os verdadeiros.
Uma mente ferida pode transformar um simples desejo em prisão e condenar ao sofrimento quem jamais cometeu crime nenhum.
A empatia é um presente que alivia a dor, mas não garante solução.
A cura só inicia quando você se levanta e volta a caminhar.
Por mais que você compartilhe suas maiores dores e os outros até pareçam entender, no dia seguinte, só você continuará lutando e pensando nisso.
Não tema o que vive em outra realidade, nem engrandeça o vilão.
O peixe não teme o leão, nem o pássaro o tubarão.
O paradoxo do silêncio: nobre em certos momentos, cruel em outros. Capaz de vencer batalhas onde nenhum argumento é suficiente, mas destrói grandes amores ao semear dúvidas e distâncias sem retorno.
Quando a dor vira rotina, o sofrimento parece se transformar em motivo de risada, mas é apenas um escudo para nos proteger de tudo que não podemos mudar.
Carrego as marcas do racismo e a dor de não ser visto, a saudade da minha mãe e a solidão de quem busca respostas na própria mente. Mas também sinto pulsar a força da reinvenção, o alcance infinito da polimatia, e como aprendi com a Dra. Shaira Zion, o alento da minha - quarkiana, leptônica e bosonica - fé. Faço do meu trauma um testemunho; da minha dor, símbolos; da minha perda, poesia.
Talvez um dia minha tristeza dê dinheiro, o triste disso... é que talvez não esteja mais vivo, mais triste que é isso, é pensar (as-sim) nisso.
Os problemas são como memórias tatuadas no cérebro. Ela te aprisionam no passado. Limpe essas imagens com RMDZ. Reprogramar e conectar no agora.
Feche suas contas com o passado e liberte-se desse prego que te prende a madeira do que não existe mais hoje.
O criador de todas as coisas renasce conosco no hoje.
Vida viva hoje.
A mudança de situações vai impactar a sua vida.
Trabalhe, para que seja uma mudança benéfica, pois o contrário também te marcará de maneira perfurocortante na alma.
Se for a segunda opção, reprograme sua mente e siga adiante.
Os relacionamentos de hoje em dia não duram porque as pessoas se traumatizam. Não que isso seja errado, afinal decepções machucam mesmo. O lado bom dos traumas é que cria casco em nós e nos torna mais seletivos e céticos. Já o lado ruim é achar que todas tentativas serão iguais as anteriores; um erro juvenil. Fixar problemas do passado aos próximos que virão só fará o destino do futuro ser modificado, levando geralmente um namoro promissor ao inevitável fim.
Laços quebrados como vidros
Nó’s que nunca nos prenderam
Amor que um dia se deixou levar
Pensamentos que nunca fizeram efeitos
Palavras que um dia se perderam
Forças que deixaram de existir
Suporte que veio a falhar
Cansaço que veio iludir
Vazio que tomou o todo
Falta que nunca veio se cobrir
Lembranças de um dia majestoso
Que desde já deixou de existir
Cicatrizes que vem pra ensinar
Feridas pra te fortalecer
Experiências que veio te cobrar
A não seguir o exemplo de cometer.
A noite vem o medo dos pesadelos voltarem,dos tormentos de uma criança que so queria ser livre de traumas tão banais,é a noite que vem aquele medo de se sentir como a criança que ela ja foi um dia,a noite ela luta pra acordar e sair do pesadelo de um dia ter sido aquela criança,que ate hoje sente na pele os traumas de infância.
O "Deus" de muitos cristãos é feito à sua própria imagem e semelhança, porque reflete todos os seus traumas, medos, predicados e ambições.
POR QUE?
Lembro de cada momento
Lembro de cada toque
Foi como a cor vermelha
Com amor mais com gosto de morte
Porque você faria uma coisa dessas
Será que você era ruim
Porque você fez aquilo?
Porque acabou comigo?
Uma Dor
Uma Cor
Um Amor
Um Horror
Palavras foram única coisa que não consegui dizer
Me senti confusa
Me senti estranha
Me senti insegura
Achei que você era diferente
Achei que você era legal
Achei que você me fazia bem
Mas só me fazia mal
No começo não me importei
Mas depois que me toquei
Eles me avisaram
Mas agora já não dava mais
Todas as vezes que tento me sentir bonita
Lembro de tudo
De todas as Dores
De todos os horrores
Lembro do toque
Lembro do aperto
Lembro dos seus olhos
Lembro dos seus dedos
Porque não usei a palavra
Porque não comentei
Porque não gritei
Porque não fiz nada
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp