Transformar Lagrimas em Sorriso
Derramei lágrimas de sangue por aquele soltado que lutou por uma pátria miserável. Você sabe o nome dele? Não, eu duvido que saiba o nome de cada soltado que foi para aquela maldita guerra. Ou pelo menos de um. O seu nome era João. João tinha sonhos, tinha planos. Ele se casaria comigo. Me faria feliz. Mas por causa desse patriotismo barato e medíocre ele morreu. Acabou. É o fim para mim, que viveu a vida toda a espera de João. Não do Soldado João, mas do Homem João. Aquele pelo qual largaria tudo por amor. Ele morreu como tantos outros. Inúmeros nomes, inúmeros mortos enterrados em terras desconhecidas. Eu nunca verei seu corpo novamente. Só tenho essa carta vergonhosa que me trás lágrimas. Eu bem que avisei a ele. Falei que não sabia lutar. E não havia porque e por quem lutar. Porém ele foi e foi com coragem. Era teimoso, astuto e esperto. Mas não era um soltado. Não, não era um matador de pessoa e muito menos um atirador profissional. Perdi meu João para esse país que nunca fez nada para ele. Que o máximo que fez foi dar roupas, treinamentos e uma arma para matar. Feito ovelha rumo ao matadouro ele foi. Só morrer. Só me deixar uma dor.
Muitos creditam suas lágrimas aos seus sentimentos, outros seus sorrisos, porém, que sabor teria nossa vida sem sentimentos, fatos e momentos?
Hoje mais uma vez eu irei dormir com lágrimas nos olhos. Não é nada absurdo ou estranho. Isso acontece às vezes. Pra ser sincero, constantemente. Mas tudo bem, faz parte da vida. Vou enxugar minhas lágrimas e tentar dormir. Mas sei que irei tentar pensar em tudo, distrair minha mente e nada vai acontecer. Seu rosto é presença constante em minha mente. Vou acabar pensando em você, em nós, nos momentos que passamos e depois de algumas horas eu durmo. Acha que quando eu durmo, eu relaxo? Não. Eu sonho com você e os sonhos tem sido cada vez mais intensos. Me chame de dramático, de ”coitadinho”, fique a vontade. Apenas amo você e queria você do meu lado. Você faz muita falta. Um dia, meu coração irá se acostumar com isso tudo… eu acho. E onde você for, onde estiver, não se esqueça: Eu sempre vou te amar e sempre estarei com você no meu pensamento.
Concordo com o silencio de saudade, de lágrimas de alegria, de tempo sem razão, de amor sem querer, concordo com o meio termo das palavras e com as meias de jogador de futebol.
Se minhas lágrimas me entregassem você de volta entâo eu choraria rios de esperança para eu ter pelo menos a oportunidade de te ver!
Chorar é a forma mais simples de amenizar os sentimentos ruins, é uma terapia. As lágrimas são as melhores conselheiras.
Pequeno drama de um apaixonado 3
As tristes lágrimas de um poeta
Gostaria de mais uma vez poder tocar a tua face e expressar o mais profundo dos sentimentos, pois é impossível esquecer o que faz parte da nossa história. Chora comigo o papel que tantas vezes foi testemunha de um dos mais lindos casos de amor, e agora esmaece, pois tu que fostes o meu alicerce, persiste em apagar as mais lindas lembranças dos momentos inesquecíveis que juntos passamos. Hoje apenas lágrimas poderá descrever a abstinência cravada em um corpo onde em cujo coração habita a mais pura saudade. Eis ai o sofrimento! as circunstâncias de um dos mais cruéis dos acordes, presente em uma alma onde a linguagem subscreve o infinito desejo de satisfazer o simples ato de amar. Já não poderei mais completar-me na feliz certeza de viver aquilo que chamamos de "paixão", e aquecer-me nas infinitas chamas contidas na beleza de um singelo olhar, pois está a cada vez mais se apagando a verdadeira importância de viver, permanecendo no pensamento o silêncio de muitas palavras. E ainda tem muitos que designam ilusão o lapidar de uma flor, e assim na eternidade do pensamento falta o entender do verdadeiro significado de amar.
E todas as dificuldades tem motivo; todas as lagrimas tem razão;e todas as pedras colocadas no caminho tem um propósito.Então não reclame;não sofra,achando que está tudo errado;apenas siga em frente;pois existe um castelo feito de pedras no final do caminho!
Caridade
Pelas ruas, avenidas, ruelas e becos da cidade
Migalhas querem
Lagrimas na face
Dinheiro na mão
Caridade em vão
Se dou - te uma moeda
Tenho o perdão
E fico bem...
Bem diante de tua miséria
Bem com os “santos” a – gentes
Bem com os liberais anteriores e “benevolentes”
Minha consciência ficaria livre
De transformar essa ordem
Bem diante de mim
Ordem que me faz sentir culpada
Por não te dar um centavo sequer...
Pare de enxugar suas lágrimas, tire suas mãos dos seus olhos e coloque na sua consciência! Não vale a pena sofrer sozinho, sofrer incompreendido, incorrespondido. E daí que não deu certo? A vida é assim mesmo, tem vezes que ela está a nosso favor, tem vezes que não. Nem sempre as coisas que desejamos ou amamos são feitas realmente para gente. Nem tudo o que você quer, vai ser bom ou é o melhor para você. Precisa abrir os olhos para ver a diferença do que você quer e do que você merece. É difícil, dói, mas depois vale a pena. Vale a pena quando você abre os olhos e percebe seu valor, percebe que você precisa se amar mais, que você não merece qualquer coisa, que você merece o melhor. Caia na real! Para você ser valorizado, precisa se valorizar primeiro! Não se contente com o "bom" enquanto você pode ter o "melhor".
Quem abriu em meus olhos,
essa torneira de lágrimas.
Quer fazer favor de fechar?
Já não aguento mais, tanto chorar.
Ás vezes quando estou em meu quarto, abraço o travesseiro, e de repente lágrimas brotam nos meus olhos... Talvez seja a saudade me cumprimentando.
Lágrimas me corroem
Pois ninguém chorou na hora da partida
Mas as por dentro correm
E criam uma grande ferida
Há noites que não parecem ter fim;
Momentos que as lágrimas parecem não acabar;
Muralhas que parecem intransponíveis;
Situações que parecem contrárias...
Momentos que sorrimos por fora e por dentro é só lamento...
Assim somos todos nós.
Porém, depois de alguns minutos, sua angústia passou a escorrer pelas bochechas. Lágrimas. Ela estava chorando? Ela estava chorando. Droga, porque ela estava chorando? Eu, como um paranoico ridículo e inflexível, larguei tudo que estava em minhas mãos e fui até ela, não sabendo se a abraçava como a conduta social comum de consolo ou se dava leves tapinhas em seu ombro, como... Bom... Como um idiota que eu era.
Plantei em mim,lenbramças suas e rego-as diariamente com lagrimas de saudades para que a sua imagem exista para sempre dentro de mim!
E hoje saíram tantas palavras de mim, é incrível vê-las escorregando pelas lágrimas e caindo sobre o papel.
