Torne-se Oceano - Osho
"Quem diz que o oceano é um sonho, não sabe o pesadelo que é viver com tubarões."
Estou em paz no meu aquário.
Onde o desatento enxerga apenas uma poça d'água , o sábio vislumbra um oceano , mas reconhece que o passo deve ser dado na poça .
Bem que os beijos meus
poderiam ter
asas para buscar os teus,
(Ou poderiam mesmo
até o oceano cruzar),
Do báratro escuro
que ardente oculto
para nele você se perder,
(Sem chance de fugir
ou querer regressar),
Mais forte que o passamento
para você de mim
nunca mais esquecer,
(Ou de dentro de ti vir
a tentar me apagar),
Tão méleo quanto
o mais puro dos sentimentos
para você se viciar,
(Sem querer cheguei
para em ti morar),
À espreitar a cada
um dos meus passos
como um lobo da estepe
do Oeste da Anatolia,
(Doses de café,
desejo e melancolia);
Indomável como o mar
em intermitente luar
feito a sagração poética
da primazia da primavera.
Libertei-me do "isto ou aquilo" e descobri que tudo pode ser simples assim... oceano e deserto em completa harmonia dentro de mim!
"O amor é como um pingo que cai dentro do oceano, antes de cair é destrutível, após, torna-se imutável!"
O oceano que banha o Brasil é o mesmo atlântico que se debruça na áfrica, que corre pelas praias de Portugal, é o mesmo, mas com características totalmente diferentes, mais quente, mais frio, suas ondas são mais agressivas, calmas, escuras ou transparentes...e a população destas costas, encostas, ilhas, penínsulas, continentes, estão acostumadas ao seu - particular - oceano atlântico O amor é assim. Parece ser basicamente o mesmo, faz chorar, faz é mais quente, ou mais frio, agressivo ou calmo, transparente ou não. Mas é diferente em cada corpo, em cada coração em cada cérebro, em cada pensamento e em cada ação. Ele é único para cada um. Pois é o conjunto de encontro e desencontros, sorrisos, olhares e desvios de olhares. Então nunca compare, apenas ame e deixe que este mar de emoções e sentimentos te levem ao doce sabor de suas ondas. Mas também é totalmente diferente do mar salgado porque esta imensa massa de água é incontrolável, é inconstante, o amor não pode, não deve ser assim, pois pode ser controlado (ou domado) pelo próprio amor que o reflete. Uma cara braba se transforma quando refletido em um sorriso, uma lágrima acha conforto em um abraço, um beijo cala um desaforo e sela um entendimento. O amor e o oceano são forças imensas, mas o mesmo poder devastador de ambos pode e deve gerar energia boa, limpa, agradável e sobretudo, comprometida.
Contaria pra você
Se eu pudesse medir as profundezas do oceano
A imensidão do céu
Eu contaria para você
Se eu pudesse alcançar as estrelas
E descobrir os segredos do caminho do vento
Eu contaria a você
Se eu pudesse controlar a chuva e a tempestade
Contaria a você
A única coisa que posso contar pra você
É que o que sinto por você é como as águas do oceano
Em momento é tranqüilo em outro agressivo
Que meu coração é igual à imensidão do céu
Que minha imaginação pode alcançar as estrelas
Que o tempo para quando estou perto de você
Com você posso controlar a chuva e a tempestade
Do meu coração
O que posso contar pra você é que estou como o vento sem direção
Mais sei onde encontrar meu caminho e sei que ele me levará até você
Se eu pudesse está ai agora, eu atravessaria o oceano correndo sobre as águas, enfrentaria milhares de muralhas e derrubava tudo, só pra ver seu sorriso radiar novamente dentro dos meus olhos
Teu olhar...
Teus olhos são profundos como o oceano, mas, não revela engano apenas um triste pesar... Teu olhar, onde encontrar teu olhar? Parece pra longe voar... sem referência, sem porto onde ancorar... Ah! Como quisera encontrar teu olhar... Devolver-lhes o encanto, a alegria, da vida a mais doce magia, fazê-lo brilhar e brilhar... Aprisioná-lo a um porto seguro, derrubar este mito, este muro que de tristeza o fez se apagar... Se ao menos soubesse o caminho... onde se perdeu? Onde procurar? É tão triste vê-lo vazio como um cigano a vagar... Diz-me que não é caso perdido, e se preciso for, vou até o infinito, a mais linda estrela roubar, simplesmente pra devolver o fulgor do teu olhar....
Somos dois apaixonados feito abelha e mel, nós nascemos para amar, juntos viver em paz. No oceano do teu beijo meu barco afundou, mergulhei nesse desejo do teu lindo amor.
Eu , bem queria atravessar o oceano até a Antártida , chegar ao local mais frio do planeta ,talvez eu consiga refrescar as idéias ,ideias que me fazem pensar nas coisas que eu quero , porem naõ devo faze-las .
No início eram águas rasa. Abri os olhos e as rasas águas se fizeram Oceano enquanto Eu já estava completamente mergulhado em Você...
Sou uma mãe super realizada, meus filhos já sabem que: Uma gota de amor é mais que um oceano de intelecto.
