Torne-se Oceano - Osho

Cerca de 4079 frases e pensamentos: Torne-se Oceano - Osho

⁠Em acordes de sol e sal
cantam as ondas no oceano
enquanto o meu coração
derrama lágrimas te chamando
A saudade dói no peito
diante da imensidão do mar
nele mergulho e sem jeito
quero ir ao fundo te buscar
mas sereia eu não sou
e volto ao meu devaneio
na praia onde a alma esperou
o amor que tanto anseio



Acordes de sal e sol - Metáfora criada pela autora e registrada

⁠A todo momento o vejo...
Teu corpo... a única ilha
No oceano do meu desejo...

Teu corpo é tudo o que brilha,
Teu corpo é tudo o que cheira...
Rosa, flor de laranjeira...

Manuel Bandeira
Manuel Bandeira: Poesia completa e prosa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1985.

Nota: Trecho de Poemeto erótico.

...Mais

Ela atravessou oceano para viver um grande amor que começou na adolescência, e que o tempo, e as circunstâncias os separam, mesmo sabendo que poderia ser por curto tempo, ela se arriscou a viver esse amor que guardou por tantos anos. Ela atravessou oceano para beijar novamente aqueles lábios que a vinte e três anos não há havia, foi o melhor momento de toda sua vida. Aqueles momentos, foram sagrados, foi a confirmação de um sentimento que estava guardado a anos atrás. Aqueles momentos que eles viveram, foram os melhores e os mais bonitos, ela guardou pela eternidade. Aquele toque, aquela pele, aquela boca, fez ela parar no tempo, ela nunca havia sentido algo parecido, foi mágico. Ela conversa com ele em pensamento e telepatia, todos os dias. Nem sempre conseguimos ficar, viver, com o grande amor de nossas vidas. O que nos conforta, é saber que a pessoa amada está bem, e feliz.

⁠Viajando eternamente no oceano da angústia
Nem minha estrela, nem minha luz, me busca
Estremeço diante da vista da terra da felicidade
E me deixo levar pelas pedras mortais, desgostoso
Querendo, enfim, me libertar desse mar tempestuoso.

Mas a mesma imagem nós mesmos vemos em todo rio e todo oceano. É a imagem do intangível fantasma da vida; e essa é a chave de tudo.

Moby Dick (livro)
MELVILLE, Herman. Moby Dick. Rio de Janeiro: Antofágica, 2022.

⁠estou navegando pelas aguas desse vasto oceano, somos apenas um bando de almas perdidas... procurando e procurando por algo.

no vasto oceano do conhecimento, navegamos em busca de respostas, desafiando os limites do que sabemos. cada descoberta é como uma pérola rara, uma luz brilhante que ilumina as sombras da ignorância. e enquanto nos aventuramos por esse mar infinito, encontramos não apenas respostas, mas também perguntas que nos levam a caminhos inexplorados.

no cosmos da imaginação, somos seres inquietos e curiosos. nossas mentes são forjadas por sonhos, ideias e visões que transcendem as fronteiras da realidade. criamos obras de arte que ecoam nossas almas, letras que contam histórias de tempos passados ​​e futuros imaginados. somos arquitetos de mundos que só existem em nossa mente, mas que tocam o coração daqueles que se atrevem a explorá-los.

na sinfonia da emoção, dançamos ao ritmo dos sentimentos mais profundos. a alegria nos faz levitar, a tristeza nos lembra de nossa humanidade e o amor nos conecta uns aos outros. experimentamos a maravilha da vida através dos sorrisos das crianças, do calor de um abraço e das lágrimas que fluem livremente quando somos tocados pela beleza do mundo.

no labirinto do destino, cada passo é uma encruzilhada, uma escolha que molda nosso caminho. encaramos desafios que nos fazem duvidar de nossa própria força, mas também nos oferecem a oportunidade de crescer. e mesmo nas horas mais sombrias, encontramos a coragem para continuar, sabendo que cada obstáculo superado nos torna mais resilientes, mais sábios e mais próximos de nossa verdadeira essência.

em meio a essa viagem pela vida, lembre-se de que você é o protagonista de sua própria história. você tem o poder de transformar o ordinário em extraordinário, de pintar sua jornada com cores vibrantes e de escrever os capítulos mais memoráveis ​​de sua existência. surpreenda-se com sua própria capacidade de crescer, aprender e descobrir as maravilhas que aguardam além dos horizontes conhecidos.

viva intensamente, abrace a incerteza e mergulhe de cabeça no desconhecido. afinal, é nas surpresas que encontramos as experiências mais incríveis e os momentos mais marcantes de nossas vidas.

⁠A depressão é como se afundar em um oceano de emoções turbulentas, onde cada onda de tristeza parece puxar você ainda mais para o abismo.

⁠As vezes me sinto oceano... não pela sua grandeza.. mas pela sua profundidade!!!

⁠O oceano azul de possibilidades se encontra no profundo e não no razo. E para encontrá-lo basta nadar nos lugares que ninguém quer..Seu tesouro se esconde por lá.
(Wélida Vieira)

⁠Eu me jogo.
Se o oceano é raso, eu desvio.
Posso fluir como a água, ou ser dura como a pedra.
Me adapto. Me refaço.
Cair faz parte.
Levantar é a minha arte.
Só não deixo de mergulhar por medo.
É no risco que moram as coisas boas.

⁠Você é meu oceano
Estrela d'alva do mar
A sereia de olhos claros
Na sua onda vou surfar
Tsunami de amor
Verão, areia e calor
Mulher, riqueza solar

⁠Meu oceano e nossos planos
São perfeitos temos que aceitar
Com nossas vidas pela frente
Só precisamos aceitar
O que o futuro vai nos mostrar

⁠Eu sou intensa como fogo , mas você tem medo de se queimar
Eu sou da profundidade de um oceano, mas você escolheu molhas só os pés
Então vou te deixar ir, por amor a mim,
Pois sou profunda de mais para quem tem medo de mergulhar.

A vida é um oceano de oportunidades
A persistência leva a perfeição
O amor é a melhor frequência
E a harmonia concretiza a união.

O canto do oceano


Olhei para o teu lindo rosto e pude comparar como de uma boneca de porcelana.
Toquei no teu lindo corpo e pude decifrar como de uma manequim.
Tua voz voz era tão suave como o canto do oceano.
Teus olhos brilhavam tanto como brilha as estrelas do céu, a cada batida do seu coração.
A cada pulsação sua. Era tão forte que parecia que você estava dentro de mim.

Bem maior que a areia que escorre pelos dedos, são as águas do oceano que inundam a nossa alma. O pensador de nuvens de algodão

Bem maior que a areia que escorre pelos dedos, são as águas do oceano que inundam a nossa alma. o apanhador de nuvem de algodão

Um dia a onda entende que é oceano.

Bem maior que a areia que escorre pelos dedos, são as águas do oceano que inundam a nossa alma. o apanhador de nuvens de algodão