Tombo
"A vida vai nos derrubar várias e várias vezes, mais o importante é saber como vamos levantar e como vamos lidar com cada situação!"
Na vida eu sou um panda enfurecido, determinado e desengonçado subindo o mais alto nas árvores e a chacoalhando como uma louca, sem razão alguma. Só precisava fazer aquilo para aliviar a tensão. De repente um galho se parte e lá vou eu para o chão assustada. Segundos depois, assim como os pandas eu me levanto e saio andando sem graça como se nada tivesse acontecido. Se a vida não é isso, eu falhei miseravelmente.
Cada ser humano enfrenta uma guerra interior, um combate cerrado com forças alheias ao seu domínio. Esse combate é desgastante, consome-nos, e em cada pedaço de esforço empreendido para vencer a luta, é um pedaço de nós que tomba.
Fortaleça seu corpo físico de tal forma, que ele se torne totalmente resistente e seja capaz de se levantar até após as piores quedas!
Os tombos servem para nos lembrar, que mesmo quando os pés estiverem atrás, a cabeça deve se manter sempre à frente.
Tombos são desafios que a vida nos impõe para forçar-nos a aprender novas maneiras de ficar de pé quando alguém nos passa rasteira.
Um cristão que aprende uma multidão de textos bíblicos durante anos e décadas e depois pisa na bola, o tombo pode machucar a própria consciência pelo resto da vida, se chutar diversas vezes a mesma bola entregue por Satanás.
Em uma certa fase da sua vida, de tantos tombos que você levou, você acabou aprendendo a andar, mas, já em outra fase da sua vida, de tanto tombo que você levou, você aprendeu a mudar de caminho.
- Relacionados
- Quanto mais alto maior a queda