Tomar Decisões
O amor não é um sentimento, é uma decisão. Não é um pensamento, é uma ação contínua e persistente no caminho do bem. E que vai além de filosofias, e ideologias vazias, mas antes se doa ao necessitado andando com ele sempre a segundo milha.
Eu sou um futuro Sacerdote,
E minha decisão não é apenas ser revestido
das vestes Sacerdotais, e sim,
servir ao meu Senhor que é Cristo O Rei.
E sim eu serei Sacerdote.
Já dizia John Stott “amor é mais serviço do que sentimento”, a decisão de amar requer esforço.
Amar é dedicar-se, doar-se é ceder, amar é colocar o bem do outro em primeiro lugar, deixar de ver o eu é entrega. O sentimento inexplicável de quem ama, o que sente não sabe o que sente, o que sabe é que sente.
Sente a alegria indescritível em ver a felicidade do amado, a tristeza partilhada na sua dor, o cuidado, o carinho e o afeto evidenciam o sentimento tão sublime, é o atributo divino na experiência humana.
O grande desafio da vida é estabelecer um limite entre o antes da decisão de um fato proposto e o depois da execução deste fato consumado. O sucesso se dar quando existe uma relação biunívoca extremamente factível entre o antes e o depois.
Toda decisão o qual é voltada para nossa felicidade nos faz bem concorda? Se após um período você tirou uma determinada pessoa de sua vida e percebeu que ela não fez tanta falta como você imaginou que iria fazer você então fez a escolha certa.
- Léo Paulino
Não condene suas mudanças
Não se arrependa de ter feito seus desejos,se ame e ame cada decisão sua!
Isso é você é ser você então não importa o que os outros vão pensar! @clarissaguedes
Talvez a sua indecisão tenha sido a melhor decisão que alguém tomou, no momento em que você desistiu de sonhar!
Amor ou amizade
Pulei em cima do muro,
Junto comigo foi um amigo,
A decisão era escolher o lado,
O lado do amor ou da amizade,
Ali sentados no muro, juntinhos,
Sentimos que era bom na verdade,
Ficar entre o amor e a amizade,
Você comigo e eu contigo.
Se você pode escolher, por que não viver melhor hoje do que ontem, se a decisão está no simples ato de mudar o que você pensa?
livre-arbítrio;
Nos foi dado o poder de decisão,
então minhas escolhas a cada minuto
construíra meu amanhã.
"A vida não está nem aí. Ela é apesar de nós. É e pronto. A boa decisão é mais uma questão ética do que física. O que parece errado pode se mostrar certo. O que parece certo pode se mostrar errado. Ainda assim, a prudência é recomendável e a sabedoria seria bom demais da conta, sô."
(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina. 2018)
Decisão e responsabilidade pela decisão: Sou o que sou e pronto!
Não devo usar de subterfúgios para justificar minhas escolhas, mas devo assumir aquilo que sou sem precisar de ações e reações alheias que venham a me servir como justificativa para os meus procedimentos e comportamentos.
Não preciso provocar nem afrontar ninguém para defender meu posicionamento. Será que eu estou satisfeito ou plenamente realizado com o que sou, com o que faço? Isso, sim, é o que devo buscar saber sobre mim mesmo. Esse é o primeiro passo para a minha libertação.
Natal ou uma oportunidade.
O Natal pode alegrar ou não alguém, todavia a felicidade é uma decisão interna que pode começar hoje.
O que o natal pode nos proporcionar é uma excelente oportunidade:
A oportunidade de reunir pessoas que não vemos frequentemente.
A oportunidade de aproveitar um jantar em família, celebrar e rir.
A oportunidade de dar presentes para as pessoas que gostamos.
A oportunidade de reatar laços com pessoas que nos afastamos por atitudes infantis, arrogantes ou orgulhosas.
A oportunidade de lembrar o quanto acertamos, vencemos e superamos e muito ainda falta para melhorar e acertar!
A oportunidade de agradecer por todos os natais que tivemos com as pessoas antes que partissem.
A oportunidade de comprar um presente para uma criança que já perdeu a esperança de que existe um Papai Noel.
A oportunidade de ajudar uma comerciante a ter um natal com a mesa cheia, comprando seus produtos.
A oportunidade de apreciar as imperfeições de tudo que se planeja e recomeçar mais fortes, conscientes, com novas estratégias e com determinação.
Tudo pode acontecer: O Chester que não ficou temperado o suficiente, a luz que queimou, o corte de cabelo que saiu errado, a demora dos filhos em se arrumar, a bebida que derramou na calça da prima, o celular que as crianças derrubaram e arranhou a tela, a palavra do tio ou do primo que não foi bem aceita ou interpretada, etc.
Mas repito, essa é a oportunidade de apreciar a existência das pessoas enquanto elas estão conosco e começar a enxergar a vida de uma maneira diferente.
Porque amanhã não sabemos.
Amanhã, pode ocorrer um tsunami, uma guerra nuclear, uma pandemia, um meteoro pode explodir a terra.
Ou simplesmente resolvemos nos mudar para o Japão e a passagem de volta está muito cara, eu não sei.
O que eu sei é que o Natal é sempre uma oportunidade.
Ou a aproveitamos ou a desperdiçamos.
As oportunidades vem e vão, não cabe lamentar, sofrer, se aborrecer ou ficar entediado, criar expectativa e se frustrar, e sim viver o presente com toda plenitude.
Mas isso não significa que é para sorrir e ser feliz o tempo todo, pois sentimentos existem e oscilam, mas enxergar cada oportunidade, advinda dessa agora, e se alegrar com elas.
Significa que você pode brigar com seu tio que derrubou a bebida na sua blusa favorita, mas em seguida abraça-lo por estar aqui e por fazer parte da sua vida.
O Natal é uma oportunidade porque a maioria de nós ainda não sabe viver a vida, com uma perspectiva de apreciá-la no presente, no aqui agora, de ser feliz com o simples ou com o nada, olhando com atenção para o próximo que é igual e necessita do mesmo da gente. E olhando dessa forma para o irmão, estamos fazendo o mesmo com a gente!
Aos que conseguem ver a vida desta maneira, o Natal é apenas um dia, comum e especial ao mesmo tempo, como devem ser todos os dias do ano.
Uma das coisas mais importantes em uma relação, é pensar bem antes de qualquer atitude e decisão. Não fazer para o outro, o que você não gostaria que o outro fizesse para você. Pedir perdão é realmente lindo, mas evitar magoar quem está do seu lado é mais lindo ainda. Não espere a pessoa se afastar para reconhecer que você poderia ter dado o melhor de si. Você não precisa perder para dar valor. Tem que dar valor para não perder.
A virtude da motivação esta relacionada a outras virtudes como à decisão, à reflexão, ao discernimento e à prontidão. É focada nos ganhos reais, naquilo que o indivíduo vai ganhar com o seu esforço, para que, ele realmente, tenha um motivo para realizar a ação. Ela está centrada nos ideais de vida, fruto das reflexões conscienciais nas quais a pessoa faz boas escolhas, de modo a se colocar decidida e pronta para viver uma vida plena de sentido.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
