Tomar Decisões
"Não é preciso ter maturidade para se enfrentar! Mas é preciso querer, decidir ser maduro pra se conhecer!"
Às almas dóceis à ação do Espírito Santo, Deus concede o Dom de Conselho para que possam decidir com retidão e rapidez. É como que um instinto divino para que possam acertar com o caminho que mais convém à glória de Deus. Da mesma maneira que a virtude da prudência abarca todo o campo da nossa atuação, o Espírito Santo, pelo dom de conselho, é Luz e Princípio permanente das nossas ações: inspira a escolha dos meios para realizarmos a vontade de Deus em todas as nossas tarefas, e conduz-nos pelos caminhos da caridade, da paz, da alegria, do sacrifício, do cumprimento do dever. Inspira-nos o caminho que devemos seguir em cada circunstância.
Saber o que quer e não saber decidir, é escolher chorar e não sorrir, tropeçar nos próprios medos sem vinho nas veias.
Se decidir visitar os porões dos outros,não critique sobre os monstros que encontrares por lá,cada um enfrenta-os do seu jeito.
Vivemos momentos em que temos que decidir entre a cruz e a espada. São momentos cruciais para entender e descobrir quem são os nossos aliados.
Você não pode obrigar a pessoas a te tratarem bem. Mas você pode decidir por quanto tempo elas irão lhe fazer mal,e você deixando eles te fazerem mal. Se você não sair disso,se tornará uma pessoa humilhada,ferida, destruída,se sentirá mal o tempo inteiro,saiba quem você é,pra quem lhe cerca,saiba o que você entrega ao outro,e diga não, se é isso que tem a me oferecer eu não aceito.Em todas relações, pessoais, profissionais,sociais,etc.
Na vida, chega um momento em que temos que decidir o que realmente importa e o que desejamos para o nosso caminho. É normal cometer erros e perceber que podemos melhorar. Mas é importante não perder tempo, porque, se não, tudo pode se perder: as oportunidades, as chances e as pessoas que fazem a diferença.
"A alma GRITA, o Espírito SUSSURRA. Você precisa estar sensível pra ouvir a Voz e saber decidir quem você vai escutar."
—By Coelhinha
"Posso não escolher como devo ser tratada. Mas posso exclusivamente decidir como posso retribuir."
—By Coelhinha
Após a morte não há nenhuma salvação. Isto é se alguém quer ser salvo tem que se decidir a aceitar Jesus Cristo em vida. De nada adianta orações pela alma do que morreu, nem tão pouco há Purgatório algum. Se quer ser salvo decida-se em vida a pedir perdão dos seus pecados, e a sua alma será salva!
Falarmos em educação sem enfatizar boa alimentação, é como tentar decidir os rumos de um veículo sem combustível.
O cérebro pode até tentar reger a orquestra da vida, mas cabe ao coração decidir se oferece ou não os seus aplausos
O dilema do metódico é que ao decidir saltar de paraquedas em dia muito nublado, ainda fica em dúvida, se na hora do salto utiliza o guarda-chuva
Liberdade é faculdade de cada pessoa pensar, decidir e agir por si, sem coerção ou constrangimento, dentro do limite das leis estabelecidas.
A liberdade tem três aspectos;
1° - Físico: Os israelitas que se tornassem escravos de outros israelitas (LV 25:39) deviam ser libertados no ANO DO JUBILEU (LV 25:8-17).
2° - Espiritual: Esta foi profetizada no AT (IS 61:1) e cumprida em Cristo (LC 4:18). Através da obra de Cristo aquele que crê é libertado do poder de Satanás (AT 26:18), do pecado (JO 1:29; RM 6 e 7), da morte, da condenação, do medo (RM 8) e da Lei (GL 3).
3° - Moral: Libertado de todos os poderes opressores, o cristão vive a liberdade no serviço ao próximo, em amor (RM 14; 1CO 8-10).
