Tomar Decisões
É tarde ?
Para acordar para a vida e sorrir para a aurora ?
É tarde ?
Para decidir que uma nova vida se inicia agora!
No amor e na dor o que conta é a energia que você investe! Cabe a você decidir com qual intensidade quer sentir!
O fundo do poço nem sempre é o fim da linha. Depois de caído, o covarde pode decidir entre continuar rastejando feito um verme pelo resto da vida ou mudar, criar coragem, escalar as paredes e ganhar uma nova oportunidade para ser homem.
(SP - 13/01/2021)
O que aproxima é apenas uma névoa, uma sombra.
Antes de decidir, procure ter uma visão melhor.
Toque, veja se é real,
experimente antes de se apossar,
estude-o minunciosamente em cada detalhe,
não se preocupe com o tempo investido nessa análise. Não o classifique como tempo perdido.
Tempo perdemos quando mergulhamos de cabeça em algo ruim, irreal, sem futuro e que ainda nos fará mal.
(Van feller 01-2021)
A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Então cabe a você decidir se vale a pena sofrer por alguém que não merece o seu sentimento.
Pena e dó não é o mesmo que respeito. As pessoas precisam decidir o que elas querem: se uma migalha emocional, ou o seu direito de fato. Vitimismo pode até gerar uma consternação, o que as vezes é uma falsa piedade, mas nunca será bom, nem para a pessoa, e muito menos para a luta por uma causa.
Só espero que quando você decidir voltar (se ainda voltar) eu ainda esteja aqui, ainda seja o mesmo, ainda sinta algo além de dor.
Lembre-se , quando você decidir renunciar a sua vida e abrir mão dos sonhos no intuito de agradar ou servir alguém só tenha uma coisa em mente, a recíproca nem sempre pode ser verdadeira e raramente aquele que você escolheu seguir como um fiel seguindo o Messias se quer nota o seu sacrifício , pois na maioria das vezes por alguma razão você renuncia a tudo esperando que a pessoa faça o mesmo e isso não acontece , e acredite a frustração para a sua nobre mais tola decisão se torna frustrante e avassaladora .
A igreja que está em você,
é que irá decidir o seu destino.
Faça sempre o bem,
amando e respeitando o próximo.
Execute boas ações,
e garanta a sua salvação espiritual.
Poeta: Sergio Espíndola
Três perguntas infalíveis ajudam a decidir a compra
1 - EU PRECISO DESSE OBJETO?
Se você responder que “não”, que não precisa do objeto, acabou a conversa. Se responder que “sim”, você vai para a pergunta 2.
2 - EU TENHO DINHEIRO?
“Se você não tem dinheiro, acabou a conversa também. Se tiver dinheiro, você vai para a pergunta 3.
3 - TEM QUE SER AGORA?
Se você responder que sim, leve o objeto. Se a resposta for negativa, não faça a compra.
"Para mim, 'se' só vale para o futuro: balizas para decidir. 'Se pretérito' é ilusão, devaneio. Coisa de gente que não tem o que fazer."
("Eu matei JK". Editora Pandectas)
Sempre tem alguém para dizer que você não pode ou não fazer, mas cabe você decidir aceitar ou não a limitação.
Você vai guardando tanta injustiça nesse mundo.
É chegada a hora de jogar tudo pro alto e decidir.
Qual caminho devo escolher, o fácil ou o difícil.
Eu não tenho nada a perder, só quero descansar.
Aqui não é mais o meu lugar, não consigo ser falso.
