Tolo
Tem tolos que são tão hipócritas que não sabem que são infelizes. O melhor é não alertá-los nunca! para que não percam o bril do alvorecer.
"A impaciência pode ser vista com os olhos, enquanto a paciência só é sentida com o coração. O paciente constrói o coração do sábio, enquanto o impaciente corrói o coração do tolo.
Não há nenhum sábio que deseja ser ignorado, mas sim ouvido. O sábio não sabe o que é ser arrogante, porque se é mesmo sábio, quer o bem do próximo."
O amor é apenas uma falsa sensação criada para preencher o vazio que existe após a satisfação de seus interesses com outra pessoa. O amor não existe de verdade. Você namoraria alguém que você não goste, ou que não te satisfaça? Você "amaria" essa pessoa?
Obviamente não. Não seja tolo: as pessoas só te "amam" quando você as satisfaz, em quaisquer sentidos, e vice-versa.
#EXPLICANDO
Também a verdade nos cansa...
Quando quase morre a esperança...
Um tédio infinito...
Na loucura silenciosa...
Algumas recompensas...
De não estar conforme se devia...
Convecer a mim mesmo...
Disfarçar uma fantasia...
Minha fé é a minha vacina...
É a minha única garantia...
Simplesmente vou vivendo...
Zelando pela minha vida...
Não ponho Deus à prova...
Não desafio, dos homens, a lei...
Mas de mim mesmo...
Só eu que sei...
Não sou nenhum vagabundo...
Que anda perdido no mundo...
Trabalho e sou honrado...
Ninguém pode me contestar...
Isso é um fato...
Há males que eu evito...
Há bens que eu venero...
As vezes sou um pouco grosso...
Tolo...
Mas sempre falo o que penso...
Sandro Paschoal Nogueira
Entre os caminhos que escolhemos trilhar, aprendemos pela dor as lições que só vida pode ensinar, pois nem os mais sábios conselhos podem convencer um coração tolo...
E esse coração tolo, por muito errar, um dia aprende e adquire couraça e asas pra voar sem ser abatidos pelos ventos que a vida faz soprar."
Nem sempre ensina quem sabe mais, mas também os que nem sabem que estão ensinando!!! O que é sempre mesmo é o tolo lutando com suas tolices, pois nem sabe que não sabe. Todavia, não admite que lhe diga o que tem de aprender e se esquiva por medo, ele não quer responsabilidade.
A insensatez sempre se precipita à ação, pois todos os tolos são corajosos. Sua própria ingenuidade, que não os deixa prever o perigo, os impede de se preocupar com a reputação.
Bom mesmo é tirar tempo para educar meus olhos.
Ensino-os a se aquietarem e esmiuçar o mundo
atrás de beleza e poesia.
Isso faz de mim um grande otimista, ou um grande tolo,
mas sendo de um jeito ou do outro, faz de mim um grande algo.
A humildade é uma virtude que, no silêncio, se sobressai diante dos argumentos tolos de um insensato.
Disseram-me que os diplomas não reduzem as orelhas, só as ocultam. Logo os que buscaram os cursos a distância se veriam melhor, se não fosse o Benjamin Franklin com seu eufemismo: "Quem se ensina a si mesmo tem um tolo como professor."
Do que adianta?
Do que adianta ser um adulto covarde se tem vários adolescentes corajosos e crianças também. Do que adianta sorrir em um momento triste só para se fazer de forte. Do que adianta fazer algo enquanto deseja outro. Do que adianta ter o mundo em mãos se não sabe administra-lo?
Aluno não se reconhece,oprime,intimida,ameaça e não sabe por que ficou para recuperação.Depois repete a dose no II bimestre. ...no futuro se encontra com o desespero crônico. "Quem ajuda o tolo terá de ajudá-lo novamente"
