Tolo
A Carta do Descartado
Me disseram que haveria luz e que haveria escuridão. Mas estavam enganados... afirmaram que eu seguiria por um túnel repleto de lembranças. Não. Todos estavam errados.
Não havia divisão do bem e do mal como tanto mencionavam com uma certeza notável; nada disso.
Eu estava em uma sala neutra, não havia cor. Meus olhos enxergavam somente o que minha cabeça transmitia. As risadas, os choros e os gritos eram verdadeiros, uma sala, onde eu era o espetáculo. Onde eu era a plateia, aplaudia todas as minhas conquistas e apedrejava minhas falhas. Era imperdoável. A plateia não aceitava uma falha se quer, as conquistas eram tratadas com repetência. Meus esforços eram ignorados, mas minhas falhas se destacavam.
As pessoas criavam suas certezas e incertezas, enquanto eu era enganado. E agora, sofro as consequências de uma eternidade imaculada. Meus olhos apavorados encaram a solidão com coragem, minhas mãos são covardes e traidoras, minha boca luta incansavelmente com meus olhos, enquanto minha cabeça vira um mero peão nesse conflito.
Deixo essa carta para todos que estão se iludindo com promessas de paz e harmonia, pois aqui, não há companhia.
Não há sofrimento e não há paz. Apenas o descanso eterno. Tolo é aquele que afirma descanso e paz serem irmãos, descanso é somente a paz para o cansaço.
As vezes o ser humano pode ser um imbecil completo ou um completo imbecil, não necessariamente nesta ordem, mas o que for mais conveniente.
Hoje estou tão estranha - é a graça de pairar sobre as nuvenzinhas lilases da paixão. É que eu engoli crisálidas e agora sinto-me tão tola por ter borboletas no estômago
(Sofia Búlgara e o tabuleiro da morte)
Sempre faça aquilo que dizem que você não é capaz de fazer. Forma simples de calar o burro e ensinar o tolo.
Não diga que você tem pouco na mão.
Porque se é pouco ou não, vai depender da sua atitude!
Pouco na mão de um tolo, se acaba.
Pouco na mão do sábio, vira uma nova oportunidade de vencer!
Tome uma atitude hoje e esse hoje se chama agora!
#Reset #Reaja #Força #Fé
Cada dia que passa só cresce a certeza em meu coração, que a Bíblia tem e sempre terá razão. É um tolo quem não aceita conselhos.
Que os leigos e monges pensem que fui eu que fiz. Em toda a obra, grande e pequena, que eles me sigam. Tal é a ambição do tolo; assim aumenta o seu desejo e orgulho.
O bem é tão mal quanto o mal, e o mal é tão bem quanto o bem. A razão está com quem precisa dela. O tolo não acha a verdade.
Você, filósofo sério, cujo brilho intenso de seus motores ofusca a visão dos ignorantes, pois saibas que o que sobrará de ti quando partires será apenas a fumaça branca, reveladora de seu rastro, evidência explícita que os tolos finalmente poderão enxergar no céu do seu passado.
Tente expor um pensamento a um sábio e prepare-se para somar ao que sabe um pouco mais de conhecimento. Tente o mesmo com o tolo e prepare-se para se arrepender!
Nossa geração está carente de humanidade, se tens uma opinião diferente do seu semelhante ambos começam se odiar. o tolo fará de tudo para impor seus pensamentos e convicções encima do outro. o Sábio estudará e aprenderá olhando as faces opostas dos pensamentos e chegando a conclusão do que é correto ou mais viável a se fazer.
Nem todo tilintar de espadas é em defesa da honra, porque o mal também disputa entre si o domínio dos tolos.
O Sábio reconhece sua própria ignorância e está certo nisso; o ignorante não sabe, reconhecer isso o leva a sabedoria; o tolo é o ignorante que não reconheceu.
A escola em desespero volta ao tempo do caderninho de plano enfeitado. Alguém esta querendo consertar ou só se estabelecer? Se pelo menos, voltassem um pouco mais até ao tempo dos bons professores, quando um sábio falava, o prudente escutava, inclusive o tolo calava-se fingindo ser sábio. De volta a ditadura!
