Tolerância
Bom seria,se todos os dias fosse NATAL
As pessoas seriam mais amáveis e
menos amargas, mais tolerantes e
menos agressivas mediante as falhas
alheias. As famílias seriam mais unidas,
e não precisariam de motivos para se
reunirem e festejar a vida e as alegrias
de cada um. Bom seria mesmo, se
todos os dias fosse Natal, e as pessoas
convidassem JESUS a participar da sua
vida, a se aconchegar em sua casa e a
estar presente nas horas boas e ruins.
Bom seria mesmo, se todos os dias
fosse natal, e os corações fossem mais
solidários,menos egoístas. Que as
pessoas fizessem pelo outro o bem
sem emoção alguma,que os amigos
se procurassem não pelo prazer de um
dia festivo,mas pelo sentimento, pela
gratidão,pelo amor sentido. Bom seria
se todos os dias fosse natal ... a vida da
gente teria muito mais sentido...
O tempo pode ser tudo, desde curandeiro à psicólogo!
O tempo só não pode ser tolerante, pois ele não espera ninguém;
Quando sabemos o que queremos ficamos mais tranquilos e mais tolerantes ,então não precisamos nos irritar com quem não chego nesta maturidade espiritual.
Somos buscadores,somos curiosos,estudiosos,somos livres para escolher,então tenha carinho por aqueles que ainda não são!
Quem já esta no caminho é obrigado a ser mais humilde,tolerante e paciente!
Quando há amor genuíno os cônjuges prezam um ao outro, naturalmente cedem em favor do outro, toleram e superam suas diferenças, perdoam as faltas e seguem em frente, porque entendem que melhor é serem dois do que um. Pois, se caírem, um levantará seu companheiro; Se dois dormirem juntos, eles se aquentarão, mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão. (Eclesiastes 4.9-12)
Podemos até aceitar a simples injúria, mas jamais podemos tolerar a calúnia e a difamação. O caluniador incrimina sem ter base e o difamador desonra por mera maledicência. Ambos apenas revelam quanto que são insignificantes e perversos.
As pessoas hoje estão pouco tolerantes e esqueceram-se do significado de generosidade! Exercitar o respeito é um princípio básico dos direitos humanos! Quem o nega, mente a si mesmo, e como dizia Renato Russo, essa é a pior mentira!
Dizem que o oposto do amor é o ódio... eu digo o oposto do ódio é a tolerância e do amor é a mentira... pois do mesmo jeito que a tolerância mata o ódio a mentira mata o amor !!!
Eu de fato não tenho uma receita exata para medir a quantidade de tolerância que você deve usar nas suas relações , apenas posso te dizer que independente da personalidade que você tenha o ponto limite deve estar nos valores de vida que você construiu ...
Quando a atitude de alguém afeta a sua paciência, você até pode suportar, por que na verdade a paciência depende do seu momento, do seu dia, do seu humor e isso é flexível e ajustável. Mas quando alguém ultrapassa a linha da paciência e invade os seus valores de vida, você precisa criar uma barreira de defesa, por que quando você arranha seus valores você automaticamente fere sua dignidade e a dignidade uma vez ferida, inflama seu coração e adoece sua alma...
Para aqueles que me odeiam, o meu desprezo;
para aqueles que me toleram, a minha insignificância;
para aqueles que me admiram... meu eterno AMOR!
Carentes de nós mesmos, de compreensão, tolerância, respeito e amor... Somos consumidos pela ansiedade, intolerância e poder... Assim perdemos o brilho no olhar e passamos a tratar o outro como se fossem descartáveis, sem importância, sem respeito aos nossos próprios sentimentos...
Eu até podia ser mais divertido, mais tolerante, mais meigo, mais delicado até menos ciumento, quem sabe? mas aí, não estaria a ser eu mesmo
