Tolerância
Amor é poesia
Amor é poesia, alegria,
fantasia,tolerância.
Quando se tem algo
que não seja próximo disso
não deve ser amor talvez ilusão.
Amor se completa não tem inveja,
não se envaidece
è a cumplicidade perfeita.
Amor não é correnteza
mas, é o ar, é o vento, é livre,
Amor não humilha, não prende,
não mata, amor é total liberdade,
amor é poesia.
(Antonia Diniz)
Mais humildade, respeito e tolerância, a vida não é o desequilíbrio que você distribui ao seu mundo; mais compreensão, atenção e amor, pois a vida nunca será o vazio que o seu coração oferece; mais consciência, caridade e benevolência, a vida não pode mais esperar pela negligência dos indiferentes.
Se você está tolerando o pecado na sua vida, não perca seu fôlego orando, a menos que seja uma oração de confissão.
É um erro confundir tolerância com subserviência. O tolerante não é um escravo voluntário dos desejos de outra pessoa, o tolerante é alguém que pacientemente espera que o ouro reveja seus conceitos e entenda que o diálogo é o melhor dos mundos, e é sempre bom lembrar que paciência tem limites. O copo do tolerante mesmo sendo cheio por um conta-gotas também transborda.
O tolerante quando diz “não” é definitivo, porque antes desse “não” disse todos os “sims”, estendeu a mão, mostrou outros caminhos, buscou o diálogo. O tolerante vai dizendo adeus aos poucos, nas briga, não discute, não ofende, um dia vai embora e ponto final. O tolerante enxerga algo de bom no intolerante, acredita que esse algo bom um dia possa aflorar, o tolerante acredita em si e também no outro, lamenta quando percebe que o outro só acredita em si mesmo.
Aceito que discordem das minhas críticas e ideologias, mas não tolero que me impeçam de expressa-las.
Intolerante
Todo mundo adora elogios. Não ha se quer uma alma neste mundo que tolere um desacerto pessoal. Todos são unanimes em parafrasear o poeta quando o assunto é ``Elogio´´. Mas basta um olhar corretivo pro ser ir embora em completo descontentamento e nunca mais voltar. Haja visto a hipocrisia, comodidade e o interesse.
“Desenvolva a tolerância, não existe ninguém perfeito, todos no mundo têm defeitos, mas se olhar com o coração, perceberá que todos têm mais virtudes do que defeitos.”
Vigiar, orar, acordar para a vida e não tolerar sequer um bocejo da carne. Pois o desejo é constante e o mal feito não procede do Céu. Sirvamos ao que está no alto monte.
E que, de modo algum, Ele se decepcione com o nosso trabalho.
"Quando penso, penso no bonito e tolerante que é o ser humano ser imperfeito, quando não penso e o imperfeito do ser humano me é revelado, crio uma condição interna de intolerância, por vezes até de arrogância, digamos, um certo desvaire na alma."
A Inteligência anda de mãos dadas com a arrogância. Já a Sabedoria anda de mãos dadas com a tolerância e o respeito.
Tolerância, Perdão, Paciência, Benevolência, Solidariedade não são atitudes que irão beneficiar os demais SOMENTE, antes beneficiarão a nós mesmos...
Pense bem, conheces alguém que não gostaria de ficar perto ou conviver com quem tenha estas QUALIDADES?
A Paciência está tão perto da Sabedoria, quanto a Bondade da Tolerância! A verdade é que, às vezes, a paciência esgota-se! Vou ter que aprender a conservá-la.
Perdão e tolerância é verdadeiro e simples, ame até que se entenda, até que se finda o infinito da promessa.
"Algumas pessoas podem fazer de tudo, quer seja autêntico, mascarado ou fazer coisas por tolerância...mas nunca tomarão lugar daqueles que vivem em nosso coração, em nossas memórias, eles são eternos."
Coisas necessárias que nunca saem de moda:
Respeito,
Gentileza,
Tolerância,
Delicadeza... E AMOR ao próximo!
A sobrevivência do homem e do planeta depende: se seremos ou não capazes de desenvolver a tolerância. Este pensamento é comum entre grandes espíritos humanistas. Cito dois pelo menos, Russell e Saramago.
