Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende
Ele tenta a todo custo salvar-se dos problemas por si causados.
Não importa como, nem que para isso tenha que sacrificar os inocentes.
Eu sempre tento ser o melhor de mim com todo mundo, sempre tento fazer tudo certo, Claro q eu nem sempre tô num dia bom pra ta com um sorriso no rosto e feliz, mas eu não sei q desgraça q acontece na minha vida pra dar tudo errado, eu nunca acerto só atrapalho, incomodo, faço e não agrada a ninguém, até choro sozinho pra não preocupar quem se importa, não tô falando q eu não tenho pessoas q se importem comigo, pq eu tenho muitas, mas eu não consigo deixar elas felizes, eu não consigo nem me deixar feliz comigo mesmo, não sei como faz pra mudar isso.
Falar, todo mundo fala, pensar todo mundo, pensa, fazer alguma coisa, todo mundo faz, a diferença é a relevância e a importância e isto não está na fala, nem no pensamento, nem na coisa feita, mas na pessoa que o faz, simplesmente porque uns tem relevância e importância e outros não, o porquê disso, é que constitui toda a causa da humanidade.
O amor cura
Cure o mundo,
Mergulhe em todo o teu ser,
Viaje até o fundo,
Procure simplesmente entender.
Entender a linguagem universal,
Expressada por um simples coração,
Única e capaz de vencer o mal,
Velha combatente da solidão.
Essa linguagem é o amor,
Salvadora de milhões de vidas,
Bálsamo que cura a gélida dor,
Bálsamo que sara uma antiga ferida.
Cure o mundo,
Cure-se desse vazio,
Mergulhe bem ao fundo,
Pare de andar sozinho.
Ame lá na alma,
Dedique-se à alguém,
Seja dócil e haja com calma,
Faça sempre o bem.
Cure o mundo,tão vazio de amor,
Ame de verdade sempre,
Distribua de graça a cura da dor.
Ame,se curando,
Cure alguém de uma dor,
Siga a estrada se esvaziando,
E se enchendo do verdadeiro amor.
Lourival Alves
"Nem todo branco ou negro pobre é bandido, assim como nem todo branco ou negro rico é bom. Nossa sociedade é tão cheia desses esteriótipos que dentro de todas as camadas sociais se cria e se dissemina esse imaginário, que termina formulando uma ideia de certo e errado que se tem do mundo e principalmente das pessoas extremamente equivocada".
O mundo pacífico pelo qual eu estou lutando é um onde todo mundo tem um sorriso no rosto...
(Emi Yusa)
Testemunha do saco marrom
De ti soa a palavra do Senhor. . . em todo lugar. - 1 Tessalonicenses 1: 8
Ivan era um engenheiro brilhante, altamente respeitado por seus colegas de trabalho. Mas às vezes eles o chamavam de "Diácono" ou "Parson" porque ele tinha uma profunda fé religiosa e ele não escondia isso. Todos os dias, no almoço, por exemplo, Ivan inclinava a cabeça sobre uma pequena bolsa marrom e agradecia a Deus por sua comida.
Jean Zeiler, que trabalhou com Ivan, ficou intrigado com seu testemunho consistente. Ela queria descobrir o que o tornava tão diferente. Ela encontrou sua resposta em um livro sobre o qual Ivan falou - a Bíblia. Depois de comprar uma e ler três vezes, ela conheceu Jesus de maneira pessoal.
Ivan disse a Jean: “Eu costumava me perguntar se algum dia eu levaria alguém a Cristo”. Mas seu testemunho silencioso não era apenas a chave para a salvação de Jean, também desafia milhares de pessoas enquanto ela viaja pelo mundo e dá seu testemunho.
O apóstolo Paulo lembrou aos crentes tessalonicenses perseguidos que sua “fé para com Deus” estava tocando vidas em lugares distantes (1Ts 1: 8). Isso deve tê-los encorajado a permanecer fiéis ao Salvador.
Nunca subestime o impacto que você pode ter para Cristo. Quando você vive para Ele em seu local de trabalho ou vizinhança, você enviará uma mensagem silenciosa que será ouvida.
Senhor, ajude-nos a ser testemunhas consistentes para você.
Mantendo-se em sintonia com o Salvador,
Vivendo uma vida que é verdadeira,
Claramente vamos soar como uma testemunha,
Provando o que a graça de Deus pode fazer. HGB
Um testemunho silencioso é mais convincente do que um sermão alto. Dennis J. DeHaan
Qual é o meu ministério?
Faça o que fizer, faça com todo o coração, como para o Senhor e não para os homens. - Colossenses 3:23
Como minha vida está ajudando a espalhar o evangelho? Essa pergunta já te assombrou? Parece que dia após dia você escrava em um trabalho monótono, executando tarefas repetitivas?
Se assim for, você também pode sentir que está em um estado crônico de frustração espiritual. O que você faz pode parecer muito distante do grande desígnio e propósito do reino de Deus.
Mas se os propósitos de Deus devem ser cumpridos, não devemos negligenciar as tarefas comuns em busca dos gloriosos. As refeições devem ser cozidas, o lixo deve ser recolhido, as linhas de montagem devem ser instaladas e as crianças atendidas.
Podemos aproveitar ouvindo o pregador puritano John Dod, que escreveu: “Seja qual for nosso chamado, servimos o Senhor Cristo neles. . . . Eles são os servos mais dignos, seja qual for o seu emprego, isso. . . sirva ao Senhor, onde Ele os colocou ”.
O seu trabalho parece uma perda de tempo? Imagine como seria a vida se ninguém se incomodasse em fazer o trabalho que você faz. Considere seu escritório para ser um santuário, sua casa um lugar de ministério. Então, cumpra seu dever como se estivesse fazendo isso pelo próprio Jesus. Afinal, Ele é o único que você está realmente servindo (Col. 3:23).
Você está ocupado no canto que
Deus confiou aos seus cuidados?
Uma pequena porção da vinha de Deus
é designada como sua parte. - Harington
Nenhum serviço para Cristo é insignificante. Vernon Grounds
Na vida é preciso ter paz e alegria no coração, para enfrentar todo o resto que nada mais é, do que um processo de resgate, ou perda irrecuperável.
Um cristão todo o tempo
Coloque o novo homem que foi criado de acordo com Deus, em verdadeira retidão e santidade. - Efésios 4:24
Meu sobrinho James havia completado o acampamento e se tornado um dos poucos e orgulhosos que poderiam dizer: “Eu sou um fuzileiro naval!” Seu pai estava me mostrando algumas fotos de formatura e apontou para um James relaxado sorrindo para a câmera. "Eu não deveria levar este", disse ele. "James me disse que ele poderia ficar em apuros por ter sua foto tirada assim enquanto estava de uniforme."
Aparentemente, o código de comportamento da Marinha se estende para além das funções formais, até mesmo para a maneira como ele é fotografado. Um fuzileiro naval é “uma nova pessoa”, e isso deve ser evidente na maneira como ele age 24 horas por dia. Claro, isso não significa que ele nunca pode relaxar ou sorrir, mas deve haver algo diferente em sua maneira, porque ele é um fuzileiro naval.
Assim é na vida cristã. As novas diretrizes, que se aplicam 24 horas por dia, incluem não mentir (Efésios 4:25), não permitindo que nossa raiva nos leve ao pecado (v.26), não dando ao diabo uma chance de nos influenciar (v.27). ), não roubar (v.28), não falar desonrosamente (v.29), não lamentar o Espírito Santo (v.30), evitar a malícia (v.31), e ser gentil (v.32).
Assim como um fuzileiro naval tem a responsabilidade constante de defender a imagem do Corpo, devemos lembrar que representamos Jesus - o tempo todo.
Ajude-me, Senhor, a viver minha vida
Livre do egoísmo e da luta
Para que os outros claramente vejam as
mudanças que você fez em mim. —Sesper
Cristo não está procurando seguidores de meio período. Dave Branon
Isca-e-Switch
Não acredite em todo espírito, mas teste os espíritos. . . porque muitos falsos profetas saíram ao mundo. - 1 João 4: 1
Em uma técnica de venda antiética chamada método isca-e-troca, um varejista atrai clientes para sua loja, anunciando um produto conhecido a um preço muito baixo. Quando o comprador pede para comprá-lo, no entanto, ele é informado de que está fora de estoque. O vendedor, então, tenta vender-lhe uma linha inferior de mercadorias, esperando obter um lucro maior. O nome da marca foi usado apenas para atrair clientes em potencial.
De maneira semelhante, um falso professor usa palavras bíblicas para capturar interesse e obter uma audiência. Ele pode falar sobre Cristo, a redenção, a cruz e a ressurreição, mas esses “termos confiáveis” não passam de um incentivo. O “vendedor” os usa para anunciar verdades que, no que lhe diz respeito, estão “fora de estoque”. Quando uma pessoa interessada responde, ela é confrontada por crenças completamente contrárias à Palavra de Deus.
Nunca engula a linha de alguém só porque ele usa termos da fé cristã. Peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a discernir se o orador está realmente sendo fiel à Bíblia. Então você não será fisgado por falsos mestres que usam o método doutrinário de isca-e-troca para enganar seus ouvintes.
Quando alguém aparece dizendo que a
mensagem dele é de Deus, o
que ele acredita sobre o Senhor
mostrará se é falho. —Sesper
Erro muitas vezes usa o disfarce da verdade. Mart DeHaan
Bebês precisam de desmame
Todo aquele que participa apenas do leite não é qualificado na palavra de justiça, pois ele é um bebê. - Hebreus 5:13
Acho que poucas coisas são mais deliciosas do que três ou quatro dos biscoitos recém-assados de chocolate da minha esposa, quentes do forno, mas frescos o bastante para pegar e apresentar minhas papilas gustativas. O que realmente faz este tratamento completo é um grande copo de leite gelado. Que o leite e os biscoitos são feitos um para o outro.
Agora, não sou considerado um bebê porque ainda bebo leite. Mas se isso é tudo o que eu tomei como alimento, você perguntaria, e com razão, “O que há de errado? Você não deveria estar em comidas sólidas há muito tempo?
Transfira este cenário para nossas vidas cristãs, como o escritor fez nas Escrituras de hoje. Chega um ponto em nossa experiência em que devemos sair das verdades básicas de salvação (Hb 5:12) - não que devamos perder nosso gosto por elas. O leite é sempre bom e nutritivo. Nunca devemos perder nosso apreço pelo perdão de Deus e nossa nova vida em Cristo.
Deus quer que aprendamos a Palavra através do estudo, oração, meditação, obediência e testes. Precisamos conhecer os princípios espirituais para que possamos aplicá-los, falar com confiança sobre nossa fé e enfrentar a adversidade.
O leite da Palavra sempre será bom, mas a comida sólida da Bíblia nos fortalece. Como está sua dieta?
A Bíblia é uma despensa
Onde eu sempre posso encontrar
A comida que preciso do dia a dia
Para o coração, a alma e a mente. —Anon.
O crescimento espiritual requer a carne da Palavra de Deus. Dennis J. DeHaan
Catadores do Smithsonian
Deus trará todo trabalho para julgamento, incluindo todas as coisas secretas, sejam boas ou más. - Eclesiastes 12:14
A convenção democrata acabou. Todos os delegados foram para casa. Mas, em uma área de armazenamento obscura no Museu Nacional de História Americana da Smithsonian Institution, os momentos estavam sendo preservados. Dois historiadores do Smithsonian haviam se misturado à multidão do Madison Square Garden, recolhendo recordações que evocarão o espírito da convenção por muitos anos: confetes, lembranças, faixas, sinais artesanais, lembranças de Mylar.
Aqueles que trabalham para preservar o espírito do passado estão envolvidos em uma atividade divina. Eles nos lembram que tudo é significativo. Tudo!
Mas muitas vezes esquecemos disso. Corpos envelhecidos, mudanças de circunstâncias e todos os tipos de perdas nos fazem pensar se algo realmente importa. Qual é o ponto se perdermos tudo no final?
Salomão também se perguntou sobre isso. Por um tempo ele pensou que tudo estava destinado a se tornar inútil e esquecido. Mas quando ele voltou a si e se lembrou de seu Criador, ele viu que tudo é significativo, seja para o bem ou para o mal. Deus julgará todo ato e motivo (Ec 12:14).
Salomão concluiu: “Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque isto é todo o dever do homem” (v.13 KJV). A única maneira de encontrar satisfação é obedecendo a Deus.
Deus governa como soberano em seu trono,
julga grande e pequeno;
E todos os que desprezarem o seu domínio,
debaixo da sua vara, cairão. —DJD
Tudo na vida tem um significado eterno - para o bem ou para o mal. Mart DeHaan
Todo o soldado que não consegue reconhecer o inimigo terá dificuldades em obedecer às ordens do comandante.
Em geral, grandes soluções estão o tempo todo aos olhos de todos, mas só são percebidas por alguns poucos. Eis aí genialidade no simples, no arranjo.
Pesquisando e encontrando
Você me buscará e me achará quando me procurar com todo o seu coração. - Jeremias 29:13
Deus se dará a conhecer a qualquer um que sinceramente deseje conhecer a verdade.
Edith Schaeffer fala de um homem na China que ansiava conhecer, adorar e servir o verdadeiro Deus. O Senhor honrou esse desejo levando-o a encontrar uma página rasgada de um catecismo que fora preparado por um missionário. Nela estava a pergunta: “Existem mais deuses do que um?” Com a resposta: “Não, existe apenas um Deus.” Outra pergunta era: “Devemos adorar ídolos?” Havia apenas a palavra “não” e o resto foi arrancado. Mas com base nessas palavras, ele foi para casa e destruiu seus altares demoníacos.
Então sua filha ficou doente. "Você enfureceu os demônios", repreendeu seus vizinhos. Esperando chegar mais perto de Deus, o homem subiu a um pico de 14.000 pés e pediu a Deus que curasse sua filha. Voltando para casa, ele descobriu que a febre havia desaparecido na hora exata em que rezara. Mais tarde, em um mercado, ele encontrou uma cópia do evangelho de Marcos. Depois de ler e aprender sobre Jesus, ele se tornou cristão.
Você realmente quer conhecer a Deus? Busque por Ele “de todo o seu coração” (Jr 29:13). Olhe em Sua Palavra e seja rápido em fazer o que Ele diz. Coloque sua confiança em Seu Filho. Então você realmente conhecerá a Deus.
O homem abre caminho pelo labirinto escuro da vida.
Aos deuses desconhecidos, ele ergue seu louvor;
Mas quando ele procura conhecer o Filho de Deus,
encontra nele o Vivente. —DJD
Procura e acharás. Mateus 7: 7 Herbert Vander Lugt
Lily-Trotters
Como eu amo a tua lei! É minha meditação o dia todo. - Salmo 119: 97
A jacana é uma ave tropical única. Tem pernas finas com longos dedos salientes, permitindo-lhe saltar em ervas daninhas flutuantes ou passear lírios. Foi-lhe dado o apelido de "lírio-trotador". Mesmo sendo capaz de voar majestosamente, parece contente deslocar-se preguiçosamente de flor para flor ou desviar-se lentamente rio abaixo.
Muitos cristãos são como o pássaro jacana na leitura da Bíblia. Eles pulam na superfície, iluminando alguns versos favoritos que são bonitos e reconfortantes. Mas eles não aprendem as verdades mais profundas da Palavra de Deus que podem estabilizar suas vidas. Eles raramente passam tempo estudando suas Bíblias.
O salmista meditou na Palavra de Deus ao longo do dia e ganhou grande entendimento e sabedoria (119: 97-104). Como crentes, seria sensato seguir o seu exemplo. Buscar as Escrituras diligentemente (Atos 17:11) nos levará a crescer em nosso conhecimento da verdade de Deus, de modo que entendamos como o Senhor quer que vivamos e sirvamos a Ele.
Não percorra levemente a superfície de alguns textos de escolha. Evite ser um “lírio-trotador”. Em vez disso, suba a novas alturas de compreensão espiritual.
Buscar as Escrituras é a nossa necessidade de
ganhar nova força e luz,
pois lá encontraremos os preceitos de Deus
para guiar nossos passos corretamente. HGB
Quando você estuda a Bíblia como "acertar ou errar", você sente mais do que você bateu. Henry G. Bosch
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
