Ministério pãodiário: Isca-e-Switch Não acredite em todo...

Isca-e-Switch

Não acredite em todo espírito, mas teste os espíritos. . . porque muitos falsos profetas saíram ao mundo. - 1 João 4: 1

Em uma técnica de venda antiética chamada método isca-e-troca, um varejista atrai clientes para sua loja, anunciando um produto conhecido a um preço muito baixo. Quando o comprador pede para comprá-lo, no entanto, ele é informado de que está fora de estoque. O vendedor, então, tenta vender-lhe uma linha inferior de mercadorias, esperando obter um lucro maior. O nome da marca foi usado apenas para atrair clientes em potencial.

De maneira semelhante, um falso professor usa palavras bíblicas para capturar interesse e obter uma audiência. Ele pode falar sobre Cristo, a redenção, a cruz e a ressurreição, mas esses “termos confiáveis” não passam de um incentivo. O “vendedor” os usa para anunciar verdades que, no que lhe diz respeito, estão “fora de estoque”. Quando uma pessoa interessada responde, ela é confrontada por crenças completamente contrárias à Palavra de Deus.

Nunca engula a linha de alguém só porque ele usa termos da fé cristã. Peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a discernir se o orador está realmente sendo fiel à Bíblia. Então você não será fisgado por falsos mestres que usam o método doutrinário de isca-e-troca para enganar seus ouvintes.

Quando alguém aparece dizendo que a
mensagem dele é de Deus, o
que ele acredita sobre o Senhor
mostrará se é falho. —Sesper

Erro muitas vezes usa o disfarce da verdade. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario