Todo Amor Precisa ser Alimentado
A verdade é que a grande maioria das pessoas confunde paixão com amor. A paixão pode ser o estágio inicial para o grande amadurecimento, que chamamos amor.
A paixão envolve ítens como desejo carnal, química, é o fogo, o impulso, o instinto imediato, a impulsividade.
Já o amor é racional, brando, cálido, pacato.
Quer um bom indicativo de que você está amando de verdade? Um grande exemplo é quando você faz algo pela pessoa que você ama. Você não espera nada em troca, porque você só quer fazer o bem porque realmente ama, se doa. Não necessariamente você precisa estar junto dessa pessoa, basta um sorriso dela e soa como um bálsamo.
O amor faz a paixão durar e ser sadia, sem amor fica apenas o lado negro paixão, sentimentos como: posse, ciúme, o que torna a relação cada vez mais doentia.
Vamos ser sinceros, muitas vezes o amor não dá certo. Mas mesmo quando fracassa, conecta você aos outros, e no fim isto é tudo que você tem: conexões.
Que pecado um anjo caído deve ter
cometido pra ser expulso do céu?
Talvez tenha sentido amor em demasiado,
abre o seu coração iluminado e abençoado,
dele sai a brisa mais pura, torneado de
belas canções e lindas poesias só pra
exaltar o seu grande amor.
Amar é doar sem medida. E não há amor mais verdadeiro do que aquele que doa ao ser amado sem dele nada receber. Quem ama simplesmente ama.
O amor é a luz que nos guia.
Se você vibrar amor em seu coração seu SER iluminará.
Nada parecera difícil ou doloroso, seu caminhar será leve, seus olhos de amor não verá Caminhos íngremes; a luz reluzirá clareando sua visão interna e externa te conduzindo sempre no caminho sagrado.
Vigie seus pensamentos, alivie-os, não resista, receba, agradeça e entregue-os ao Universo.
A Luz no Caminho do amor te conduzirá...
Vibre amor!
Seja amor!
Assim será... assim
É!
Um amor é como espelho
Que pode ser facilmente quebrado
Como eu vejo minha alma gêmea
Que me vê do outro lado
Tenho vontade de vençer
Mas eles só querem me ver morrendo de perder
Aqueles que me julgam,
Terão o que mereçem
Os que riram da vida
Logo se esqueçem
FILOSOFIA
Amor pela sabedoria, experimentado apenas pelo ser humano consciente de sua própria ignorância.
[Segundo autores clássicos, sentido original do termo, atribuído ao filósofo grego Pitágoras (sVI a.C.).]
A insensibilidade faz de mim um ser de amor incompreendido que não consegue manifestar toda a sua afeição por temer ferir a pessoa amada.
Meu Deus, como podemos ser tão cegos a ponto de não levarmos esse amor a sério? Pois quem poderia ter imaginado que Deus se humilha tanto assim a aceitar aquilo que fazemos aos pobres como sendo feito a ele pessoalmente? Assim, o mundo está cheio de Deus. Em todos os becos, bem à frente de sua porta, você encontra Cristo. Não fique aí parado, olhando boquiaberto para o alto, dizendo: "Pois é, se eu só conseguisse enxergar o Senhor nosso Deus, uma vez que fosse, como eu não estaria disposto a servir-lhe de todas as formas possíveis!" Você mente, diz João em sua epístola (1Jo 4.20), pois diz que ama a Deus e odeia o próximo que passa necessidade bem à sua frente.
Poema: Amiga Amor
Nunca pensei que pudesse ser feliz de verdade,
Ou que uma amizade se transformasse.
Nunca imaginei o que hoje é realidade,
Ter ao meu lado alguém que me ame de verdade.
Saber os meus defeitos é uma das suas qualidades,
Um do seus defeitos é saber de toda a verdade.
Este é o preço do amor que segue da amizade,
Se entregar sem temer poder amar de verdade.
Aprendi com vc o que é o amor, aprendi a ser uma pessoa melhor, eu nunca vou deixar de te amar nunca!!!
Eu te amo e jamais irei deixar, sempre estarei contigo em todos os momentos!
Mas não depende só de mim, temos que caminhar juntos, e esquecer tudo o que nos faz mal, e sabemos oq nós faz mal...temos que caminhar juntos sabemos que é MUITO DIFÍCIL mas teremos que tentar, com vc amando a mim e eu amando vc em frente iremos juntos, sei que iremos conquistar muitas coisas juntos, te vejo em todos os meus planos, me vejo como um adolescente ao seu lado, parece até que estou começando a minha vida agora, na angustia o medo bate, não podemos deixar nada nos abater é difícil até mesmo de tentar, mais com muito amor chegaremos, pq por nós vale muito apena arriscar o mais difícil enfrentarei, eu jamais te perderei pois enfrentaremos juntos, e assim seguimos felizes e unidos para sempre, eu cuidando de vc e vc de mim assim como tem de ser, eu te amo sem precedentes, e quando começo a escrever parece que enlouqueci, são apenas sentimentos que no amor encontrei, vc me faz feliz e por tudo farei te amo!!?
Olha-me, me deseje, estima-me, deixe-me ser seu amor secreto.
Sonda-me, me coloca em teus sonhos. Faça de mim seu paraíso.
Usa-me em seus pensamentos, coloca-me em suas ideias mais loucas.
Idealiza-me, faça-me viver.
Busque-me, faça de mim seu abismo particular.
Viva, mas não me deixe, porque a vida sem amor é como viver sem respirar.
Encanto, paixão, amor! Ser pai é algo inexplicável, é se encantar todos os dias com o seu sorriso, é se apaixonar por cada traço que Deus desenhou e é a maior renovação do amor! Ser pai é um encantamento sem fim em uma história sem roteiro, narrada através da melodia do amor e escrita com a mais pura e verdadeira paixão!
Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.
Amor perfeitamente imperfeito
Adoro tudo em você
Sua voz, o seu jeito de ser
Suas manias e maneiras
Tudo o que há para saber
Te amei assim que o vi,
Seus olhos, seu sorriso
Sua incrível maneira
Que me deixa boba e encantada
Suas lindas formas esculturais,
Que me deixam viajando
Sua maneira de falar, e de agir
Que me fazem querer estar junto a ti
E agora o que fazer?
Te amo, e nem sei por que
Te amo também por todos os motivos do mundo
Mas o mais importante, te amo, porque simplesmente te amo
