Todo Amor Precisa ser Alimentado
Tem pessoas que aparecem em nossas vidas como um anjo, seduz nossos pensamentos, insistem em, a todo momento, chamar sua atenção, seja na frente dos seus olhos de repente, sussurrando em seu ouvido ou batendo lá dentro do seu coração, pouco imaginam o que acabam fazendo conosco, mudando nossa trajetória para um caminho mais interessante, mais complexo, porém simples. Fazem de tudo inocentemente, com apenas um sorriso, meias palavras, ou apenas o próprio silêncio. Tornando cada vez mais interessante o motivo de sua existência.
Que bom que está aqui bem em frente a mim, a vida fica bem melhor assim. Você sabe que teremos todo o tempo do mundo pra ficarmos soltos por aí, então, agora, só agora, me prenda em você e faça durar em nossas mentes pra sempre! Tudo o que eu quero é lembrar de você e saber que você também poderá lembrar de mim, então, não me deixa solta por aí, enquanto podemos estar aqui. Você está em minha mente agora e tudo o que eu preciso é sentir o teu toque acalmando todos os meus pensamentos malucos sobre como existir depois que você resolver não voltar, mas não importa, eu não vou me importar agora, porque eu sempre tenho mania de acabar com tudo e eu quero continuar a me sentir viva estando com você. Então, me toca e me leva embora estando grudado em mim por pelo menos essa noite para que eu possa ter marcas boas ao pensar em você.
Aposto que todo mundo pode olhar nos seus olhos um milhão de vezes e nunca ver o que eu vejo em você.
Ficar se culpando pra quê?!? Todo mundo comete erros!!! O importante na vida é ter consciência e não voltar a cometê-los. E no restante seja simplesmente simples e coloque em prática essa frase: Eu me ♥, eu me aceito e eu me perdoo!
Se um dia a tua ponte se tornar estreita, esse será o momento certo para que você mostre todo o seu equilibrio.
É assim
Todo homem apaixonado é poeta
Toda mulher que se sente amada adora poesia
Toda poesia de amor é perfeita e completa
Toda perfeição vem do amor. se não perfeita não seria
Todo o amor inspira um verdadeiro poeta
O poeta por uma linda mulher faz poesias
Assim é o amor, quando alguém ama é uma festa
Enquanto uns choram, outros vivem de alegria.
Problemas todo mundo têm, a única coisa que nos diferencia um do outro é a maneira que lidamos com ele.
Certa vez continuei.
E continuei fazendo essas coisas rotineiras que todo mundo faz, não sei me dispensar. De repente a inspiração bloqueia, sei lá. A tarde estava chuvosa, e a minha casa estava escura, a cozinha cheirava incenso, e no rádio antigo que ganhei da vovó tocava aleatoriamente as músicas do Chico Buarque, tudo extremamente calmo. Deixei as festas e os rapazes de lado, e fui viver de poesia, e dos sambas das mais belas canções de Noel Rosa, deixei minha vida com uma trilha sonora calma,uma sensação de um teatro organizado, com tecidos de laços, laços coloridos, mas com tristeza nos olhares, porém um pouco feliz.
Decidi; a felicidade existe sim. Por mim, pela poesia, pelo meu violão, pela minha criança. E pelo chá na varanda cinco horas da tarde. Decidi que ali seria minha ultima espera, esperei esperei e esperei, com flores na cortina estampando a janela, flores amarelas, é a tua cara. Estou bem, a minha tristeza era bela, vaga e poética. As festas estão me esperando, e os convites para o barzinho da esquina com um samba ao vivo me aguarda. Samba calminho...Tive que variar um pouco, cansei do choro. Cansei dos discos mofados e arranhados pelo tempo, às vezes eu me defino, como a versátil mais clichê do mundo. Me reciclo, me rimo, me concluo. Te dou carinho apenas no meu mundo.
Pessoas efusivas que amam todo mundo e dizem ter milhões de amigos me cansam, me dão sono, preguiça e olheiras.
Como me é penoso viver!
Arrasto-me o dia todo em um interminável caminhar,
Vigilante, mas adormecido pelo torpor da minha alma
Solapada pela angustia e solidão.
Sim o que sinto é vazio.
Solidão gelada, densa e escura.
Em minha alma há furiosa tempestade, onde o norte se perdeu
E não sei nem onde me encontro nem que rumo seguir
Meu corpo sente o peso da alma
e se torna lento, pesado e doente.
Sinto meu corpo fraco
Uma fraqueza que brota da alma.
E muito, muito sono.
Parece que há paz no sono.
Quero dormir, sim, dormir, dormir, dormir.
E quando acordar encontrar um mundo diferente e maravilhoso.
Que essa lua se perca nessa memória que não verga, mais que vem me interrogar todo dia, e se eu não sei o que é a lua pra noite eu aceito e agradeço.
Por mais que eu tenha esse jeito todo falante, eu sou tímida demais pra negar um “eu também” pra quem diz que me ama. Tenho que voltar pra fase de aprendiz do amor, se é que ela existe. Estou fazendo tanta coisa errada.
Não adianta, por todo e qualquer lugar que eu vá, sempre encontro algum vestígio teu, de alguma história que passamos juntos. Daí surge a saudade, que fala cada vez mais alto aqui dentro. Alguma hora ela vai ter que se decidir, e eu não quero nem ver quando chegar essa hora.
Falará você na bondade a todo instante, mas... se não for bom, isso será inútil para a sua felicidade...
Lute todo dia para mostrar apenas para si próprio que voce é capaz de tudo. As conquistas virão com o tempo. Pois elas estão esperando apenas por voce.
