Todo Amor Precisa ser Alimentado
"O amor próprio é a valorização do ser, portanto, é saudável;
A arrogância, por sua vez, é a defesa do frágil e
a humildade é uma virtude dos fortes.
Todos os dias ,morremos de algum jeito .pode ser de vontade ,de dor .pode ser de cansaço , de amor .
Nosso mundo
Já era amor antes de ser..
Seu amor chegou como primavera.
Discreta, na metamorfose divina com seus encantos.
Quando me tocas, ó meu amor...
Me arrepio,
Vejo meu mundo parar.
Guia-me para o teu mundo,
Pois meu amor,
Só quero estar junto a ti.
Tu beleza me encanta,
Teu sorriso me paralisa...
O que dizer de ti, meu bem querer ?
Nossos mundos se colidem,
Nossa vida está unida no livro do amor.
Eu não tos digo ainda...
Que você é linda,
E eu te amarei...
Te amarei até o fim.
Meu bem querer <3
O amor deve ser doado de forma espontânea, nunca compulsoriamente. Amar não se impõe, é um ato de livre escolha. Ninguém deve ser constrangido a amar, porque amar é movimentação energética do espírito que se transmite e somente assim o faz quem a tem; não se falsifica condição energética sem a ter. Tudo que é obrigado causa constrangimento e consequentemente superficialidade. Por isso, ame, não finja, e não force ninguém a amá-lo.
.. Ah o amor.
O amor é simples e complicado ao mesmo tempo, um sentimento que pode ser definido de várias maneiras, seja boa ou ruim, dependendo da maneira que ele é observado.
Ele é bom , quando não aprisiona, quando não sufoca.. e deixa livre... é bom quando é vivido e correspondido.
O amor é ruim quando não somos donos daquilo que sentimos e acabamos aprisionados numa história que não é nossa, deixando triste o coração de quem ama sem ser amado.
Não existe isso de que você decide amar, o amor não é decisão, ele flui e vai acontecendo aos poucos e quando percebe-se , todos já sabiam e só você não, que já estava totalmente envolvido e amando.. simplesmente amando.
O amor é denunciado pelo olhar, pelo cuidado, pela maneira de tratar.. é impossível esconder que ama alguém.
Há várias definições para o amor..
Há amor que nasce naturalmente.. outros nascem com a convivência, mas o amor que vale a pena é aquele em que as almas se encontram e se reconhecem como se tivessem encontrado alguém que já existia em seus sonhos..isso é o amor.
O amor faz de você uma pessoa estranha.. uma pessoa que vê beleza onde os outros não vêem , que vê graça onde ninguém vê.
O amor é definitivamente estranho.. e só sendo estranho pra entender o amor... ah o amor.
#FlaviaLeticia
Agradeço a Deus por nosso amor ser um oceano feito por Ele, as dificuldades que são como faíscas nos atingem e logo se apagam e são esquecidas; se nosso amor fosse palha, quão difícil seria a vida!
"Ser humilde é a base sólida de todas as virtudes, assim como o amor, o perdão, a caridade e a justiça pelo próximo é sinal de servidão a DEUS. Este é o verdadeiro entendimento do que é ser o mordomo do Senhor."
Somos por Deus convidados a ser no mundo instrumento de amor, mas não de qualquer amor, mas do amor de Cristo, amor capaz de não paralisar no perigo, amor que não ver impossível, mas que encontra até no sofrimento sentido para sua existência.
Eu sou representante do amor egoísta, se não for pra ser feliz comigo que seja infeliz para sempre. Te amo e te quero comigo, não posso te amar e ser feliz sabendo que é nos braços de outro que você dorme de noite. Posso viver com você longe, mas não me peça pra te desejar felicidades, não são sinceras, não valem de nada.
As vezes o amor aparenta ser controverso, e não por conta dele, mas pelos amantes que em momentos de vaidade, empenham-se em não mantê-lo nu.
O amor é um estado natural e original do nosso SER, - Para algumas pessoas este estado esta hibernando e quando é despertado, - voltamos a ser um SER de AMOR... E logo, voltamos a ser criança... Sem preconceito, sem julgamento e sem corrupção! Este é o nosso estado original humano e precisamos acordar urgente! Acorde agora! Por um mundo mais tolerante e com mais amor! Vamos voltar a ser criança?
Passa a ser amor a partir do momento em que você olha pra pessoa, inteira, com todos os lados bons e ruins.
Acordando de um sonho
O amor deveria ser difundido sem olhar para quem e ser tratado com a mesma seriedade que pais e filhos respeitam, e que casais se entregam.
Podem ser indagações bobas e bastante recorrentes. Mas como posso ficar tranquila se percebo que ao mesmo tempo que quero ajudar o próximo com as melhores intenções, sou hipócrita quando quero priorizar os íntimos?
Então como entender tanta dualidade, moralismo e afeto? Talvez, o melhor é acreditar no estoicismo para que me submeta no prognatismo do destino e sofra menos com as as surpresas do desconhecido, afim de que não magoe o outro.
Porém , peço licença, para acreditar na esperança que madre Tereza de Calcutá nos deixou ' o importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá'.
