Todo Amor Precisa ser Alimentado
Eu queria ser tão perfeito
Mas perfeito eu não sou uô, eu não sou uô
Queria não mais errar
Mas o meu errar
Está em mim, em meu DNA
E será que eu vou errar?
Eu quero buscar uma paz que em ti estar
E encontrar o céu, o céu de luz
Quero estar mais perto de ti, quero abraçar
Abraçar ati e te falar
O quanto eu te amo, te amo, te amo
Quero te encontrar para te falar
Palavras de amor
Palavras de grandiosidade
Sei que ainda seria pouco
Pra expressar toda tua bondade pai, ouoh, pai, ouoh pai
Abençoados sejam os que chegam para nos lembrar que braços podem ser amparo, abrigo, proteção; que mãos podem ser cuidado, acalanto; que olhares podem ser acolhimento; que palavras mais que afago são instrumentos de cura; Abençoados sejam os que chegam para nos lembrar que coração também pode ser casa, que é possível nos refugiarmos neles para nos protegermos do frio do medo e do vento da solidão. Abençoados sejam os que chegam para nos lembrar que mais que local de pouso, coração é lugar de fazer ninho; que neles há jardins floridos nos quais podemos repousar os olhos como borboletas cansadas. Abençoados sejam os que chegam para nos lembrar que é possível sim fazer laço lindos com os nós que a vida nos dá.
A boa notícia é que racista e anti-racista não são identidades fixas. Podemos ser racistas em um minuto e anti-racistas no próximo. O que dizemos sobre as questões raciais e o que fazemos, em cada momento, determina o que - enão quem - somos.
Como combater um vício, ser anti-racista exige autoconsciência persistente, autocrítica constante e autoanáliseregular.
Melhor, de longe, éser bom, corajoso, ousado e fazer a diferença. Nãomudar o mundo exatamente, mas o que está à sua volta.
Não busque o crescimento para ser melhor que seu próximo, mas cresça para derrubar suas fraquezas e ser melhor do que você é!
“Entre diversos privilégios do ser humano, a sabedoria está em escolher o essencial. Saber o que é necessário para você, define bem sua simplicidade!”
Não existe ser humano perfeito, existem pessoas que lutam para acertarem. Quando encontramos alguém que deseja remar junto, fica tudo mais fácil, chegamos mais rápido ao nosso destino certo.
𝓜𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓐𝓶𝓪𝓷𝓭𝓪
@ₑᵤ_qᵤₑᵣ🌻_ₑₛcᵣₑᵥₑᵣ
A podridão moral de nossa sociedade chegou ao limite. As pessoas que tentam ser boas são dominadas por aquelas que são ruins desde a primeira infância e deveriam estar presas ou mortas. Esses corruptos que em sua maioria estão no poder das maiores instituições em todos os países do mundo não têm escrúpulos e não mais se constrangem por suas ações. Forjaram uma constituição que os protege e raramente são atingidos pela sua própria lei. Precisamos reformar o calendário. Termos de fato o Ano Zero. Marcado pela revolução das pessoas honestas que estão cançadas dessa hipocrisia e nesse ano todos os atos praticados pela sociedade deverão ser perdoados. Que comece o ano Um depois da volta do poder a sociedade.
surpreendo-me ainda,
ao ser chamado de poeta,
me dá impressão de esquálido ofício,
de fato, a poesia está no olhar
de quem a lê, ou mesmo dela é o próprio objeto.
um poema é como uma lei a ser interpretada,
ás vezes salva, outras condena.
me eximo de tanta fatalidade,
prefiro escrever sem a pretensão da sentença,
deixo a sua escolha a outra metade da frase
@machado_ac
Hser mulher
Ser mulher, algo muito deficil de ser, saber lhe dar com os promenores, saber quais sao as virtudes, ser mulher é algo que poucos acham interessante mas muitos sentem na verdade a dor de ser mulher, cuidar da casa, do seu marido, dos filhos,a virtude de uma mulher é algo mais inportante que qualquer coisa em fim ser mulher nao é facil
Se achar superior ao outro é feio,
mostra um ser arrogante.
“Soberba” é o nome do meio,
das pessoas mais ignorantes.
Respeitar a opinião do outro não é feio,
mostra um ser tolerante.
“Humilde” é o nome do meio,
das pessoas mais interessantes.
Não negue o seu passado, pois ele construiu o seu caráter! As más escolhas te ensinaram a ser sábio e as boas te ensinaram a dar conselhos!
Mundo cor-de-rosa
Pudera eu voltar a ser criança!
No reino da fantasia
tudo é mistério e beleza!
Na imensidão do mundo
Passeio no meu jardim
colho flores e sonhos.
Visto-me de primavera!
Perco-me na floresta encantada
ouço os passos das árvores
que estendem os seus braços
em forma de abraços.
Pudera eu viveria num mundo cor de rosa!
Onde não há maldade nem desenganos
onde o sempre é para sempre.
Num mundo mágico assim!
Só por hoje eu queria ser Deus
Por segundos, por alguns milésimos de segundos
Então, eu lhe tiraria a tristeza do olhar, a dor, a angústia
Responderia suas perguntas
Enxugaria sua lágrimas
Não lhe deixaria mais sentir o sal a irrigar-lhe a boca
Devolveria-lhe a vida...
A vida que lhe fora roubada
Ainda que seus olhos continuem abertos
Ávidos pelo resquício de uma única esperança...
Desculpe, Deus, a minha pretensão!
Desculpe também, meu pai, por eu não poder ser Deus...
NINGUÉM ME ENSINOU!
Leonildo Alves de Sousa
Ninguém ensinou como eu deveria ser
Aí você me falou e comecei a aprender
E, realmente, ficou bem o meu viver...
Foi com você que aprendi a ter prazer!
Eu era ingênuo, não sabia nada da vida
Alguém do interior, tímido, sem talento
Que não sabia o que era afeto e guarida
Vazio, sem emoção e frio de sentimento!
Não era nada, absolutamente ninguém
Vivia por viver, vendo o tempo passar
Sem maldade, o pensamento no além
Mas, você me ensinou e aprendi a amar!
Aí, começou a alegria do meu pleno ser
A maior satisfação que consciente já tive
Aprendi que amar é emoção, é ter prazer
E é felicidade tá com quem se convive!
Amar é tudo de bom, é show de bola
É a coisa que dar toda paz e alegria...
A qualquer tempo e, ou, a qualquer hora
Amar é se soltar, é festa, dança e poesia!
Amar é o homem se tornar criança
Puro, alegre, transparente e sorridente
Amar é não perder a fé e a esperança
E se sentir leve e ficar sempre contente!
Aprendi isto contigo e agora sou feliz
Você cuidou de mim e me ensinou a ficar
A minha vida tomou o rumo que você quis
Agora com você sei o que é amar e amar!
