Todo Amor Precisa ser Alimentado
"Ser bom, não é fácil. Mesmo as pessoas extremamente generosas, podem ser cruéis com os seus semelhantes em dadas circunstâncias. Naturalmente que sua maldade é fruto de uma tolice de concepção, mas causa infortúnio ao próximo do mesmo jeito..."
Água e pó constitui meu ser, assim também toda espécie animal ou vegetação. Vidas que dó pó vieram, para ele retornarão.
INTIMIDADE COM ESTRANHOS
Tenho a impressão de que pode ser mais fácil sermos mais sinceros em relação ao que pensamos, sentimos e queremos com quem conhecemos há menos tempo. O que faz com que deixemos de abrir nosso coração com quem está há mais tempo ao nosso lado? Será que é medo de decepcioná-los, de preocupá-los, de causar desconfortos? Talvez sim, ainda que seja um medo não totalmente consciente, expresso através da dificuldade em dialogar sobre certo assuntos. Pode também ser falta de intimidade. Mas os assuntos íntimos não deveriam ser compartilhados justamente com as pessoas mais próximas de nós? Será que as que vivem a mais tempo conosco não são as mais próximas? Ou será que a proximidade gera, com o passar dos anos, expectativas e preconceitos que não correspondem ao que somos hoje? Talvez o distanciamento de uma pessoa que há pouco conhecemos nos dê mais liberdade para revelarmos nossa essência. Não sei os motivos, mas esta dificuldade de conversar sobre nosso íntimo com as pessoas que vivem muitos anos junto conosco é inquietante. Provavelmente não aconteça em todas as famílias (sempre ouvimos aquelas histórias de "mãe e filha" confidentes). Entre casais talvez seja mais comum o bloqueio em relação a conversar sobre suas dúvidas, medos, vontades e sentimentos, e talvez isso tenha relação com tanta infidelidade e separação. Nesse último caso, a dificuldade de abrir o coração pode ser um aviso de que essa união não tem mais sentido de existir.
23/12/2018
Umas das piores coisas que o ser humano faz é usar drogas.
Porem é quase impossível obter o máximo de conhecimento sem nunca prova-las.
..........infelizmente...........
Éramos todos humanos, até que fomos divididos pela religião, raça, cor e poder, voltaremos a ser todos humanos, quando deixarmos de existir e morrer.
Zero avaliação
Vou devolver a minha avaliação
Estou cansado de ser reduzido
Número nenhum mais convém
Esse sistema está me partindo
Que se danem as suas provas
A fogueira necessita de papel
O aquecimento será bem-vindo
Para aniquilar o registro cruel
Nota 10 não me significa nada
Mesmo o 0 deixou de impactar
Corro atrás de premiação real
Sem trivialidades para se gabar
Guardem as suas vis honrarias
Parem de nos nivelar por baixo
É um prazer terminar a escola
Elite? Os chamo de populacho
Enquanto me estendo na rede
E saboreio outra água de coco
Centenas de exames são feitos
Piedoso, eu imagino o sufoco.
Desejar boas festas nunca é em vão. Porque as grandes condutas devem ser lembradas e reverenciadas. Desejar que uma festividade seja feliz significa mais que um momento: significa a vontade de ver as pessoas de nossa estima firmes em seus propósitos de vida por todo o ano. Portanto, um feliz Natal e um próspero ano-novo. Que esse "feliz" e "próspero" sejam sempre presentes!
Ah, o natal, era para ser uma linda data, com a família toda reunida, todos felizes, se abraçando e comemorando a causa. Porém, não é bem assim, essa data que era para ser tão especial, está se tornando cada vez mais obscura e cinzenta. As pessoas não são mais como eram antes, passam o natal com rancor, uns brigados com os outros ou se não sofrem de solidão. As pessoas deviam dar mais valor a essa data, as pessoas precisam dar mais valor a vida, o mundo precisa de paz.
O aluno é mais que um instrumento de trabalho árduo; ele é uma joia rara que deveria ser lapidada diariamente com amor, carinho, prazer e dedicação. E não como um instrumento de desprezo e tolerância.
Ajudar alguém que não deixa ser ajudado é o mesmo que colocar água no filtro e alguém deixar a torneira aberta!
Fé ativa
Eu sou um ser mutável, versátil, independente e capaz. Não espero que ninguém me realize os sonhos, vou atrás e alcanço. Trabalho incansavelmente, sou recompensado ricamente, na busca de um equilibro dinâmico e daquilo que é inalienável: minha mandinga, minha fé e meu amor próprio. Vou vivendo meu poder dentro do meu querer, afinando minha vontade na arte de existir, tirando nota dez na fluidez, vou surfando ondas inimagináveis do pensamento na simples alegria de existir. Tenho plantado minhas sementes em solos férteis, em doces memórias venho mergulhando profundamente, resgatando de Atlântida tesouros de sabedoria, memórias de quando eramos um. Hoje me vejo em parte e uma profunda melancolia me envolve, mas há força na alegria e me ensina a ser grato por tudo o que foi e o que virá a ser, pois sei que nenhum estado é eterno e a lei do tempo é implacável, e quando menos esperar, estaremos juntos outra vez, pra sermos jovens outra vez, pra brincarmos nesse planeta lindo, perigoso, cativante e empolgante. Sei que no silêncio farei morada,num sentimento bom navegarei, incontáveis estrelas brilharão me convidando para casa e nas noites frias, seu amor irá me aquecer, então gritarei aos céus minha gratidão, para almas sofrendo em solidão, um forte abraço sentirá em seu coração, então saberá que o amor não deixou o mundo, que se esconde a plena vista, que só responde a quem o recebe de braços abertos.
