Todo Amor Precisa ser Alimentado
Normalmente Gênios agem com sabedoria, e idiotas que se acham ser gênios não passam the escala de idiotas.
Ser homem não significa satisifazer uma mulher sexualmente é preciso saber e entender que, nem sempre se pode ter a mulher desejada, isso é ser homem de verdade.
Assim deve ser o nosso caráter, limpo, claro, como a água, assim podemos nos enxergarmos, antes de apontar o caráter dos outros.
A ciência está trabalhando na imortalidade do ser humano, eu prefiro não viver pra ver isso acontecer, pois a raça ruim tem que ser extinta, e deixar que novas raças nasçam, para a melhoria da espécie, principalmente se for no caráter.
E se procuramos ser obedientes, mas falhamos - somos condenados? Tenho lutado com este problema há tanto tempo que creio poder ajudá-lo a entender como é. Temos que distinguir entre obediência legal e obediência graciosa.
A obediência legal exige obediência absoluta, perfeita, sem falha alguma. Se uma vez a lei for violada - morte! É essa a dor e a falha da obediência legal. Mas existe a obediência graciosa, onde as próprias palavras têm um som melhor. A obediência graciosa pertence à aliança da graça. É um espírito amoroso e sincero de obediência que, embora repleta de defeitos, é aceita por Deus, pois suas máculas são apagadas pelo sangue de Jesus Cristo. Percebe a diferença? Na aliança da graça, Deus olha o coração, não as obras. Fico contente com isso — e você? Se Deus me julgasse pela obediência legal, eu passaria a eternidade no inferno. Mas Deus olha para mim e diz: "MacArthur, com todos os seus defeitos, você tem um coração que tende a me obedecer. Você possui um espírito que deseja submeter-se ao meu senhorio, mesmo que você falhe com freqüência". É por isso que nós somos abençoados por nos encontrarmos deste lado da cruz. Jesus morreu para que Seu sangue cuidasse dos defeitos da obediência. É muito melhor estar sob a obediência graciosa do que sob a obediência à lei.
Na vida cristã é possível apenas ser controlado pelo Espírito ou ser controlado pela carne. O Apóstolo Paulo usou os termos espiritual e carnal. O crescimento de conformidade com a imagem de Cristo ocorre somente
quando se é espiritual, quando se anda no Espírito, quando se está cheio do Espírito. Quando a pessoa é carnal, é neutra, está em ponto morto e não chega a lugar nenhum. "Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim, como a carnais, como a crianças em Cristo. Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido, porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais" (1 Coríntios 3:1,2). Paulo diz aos coríntios que não pode dar-lhes comida sólida que os faça crescer em maturidade, porque a carnalidade deles eliminou seus dentes espirituais e eles deverão mamar apenas leite. O crescimento fica retardado pela carnalidade. Só pode haver crescimento quando se permite que o Espírito produza energia. Assim, quanto mais freqüentemente se está sendo cheio, mais rápido é o índice de crescimento. A maturidade resultará da diminuição da freqüência das horas carnais e do aumento das horas espirituais. Abasteça-se, amigo, e prossiga para o galardão — para ser feito conforme Cristo.
Não sou a mais bonita, nem a mais legal, e, não faço esforço para ser "a mais" pois, sou a única, que veio de outro planeta, que pensa e fala!
Sou o suficiente para "não" ser igual, o suficiente para ser notável e admirável!
O cristianismo é a melhor coisa que existe no universo! No entanto, a maioria de nós tem que ser lembrada constantemente de como é maravilhosa a vida cristã. Precisamos apenas dar uma olhada no livro de Efésios, que nos diz que somos superabençoados (1:3), superescolhidos
(1:4), superaceitos (1:6) e superperdoados (1:7). Em Cristo somos sábios (1:8), ricos (1:11) e seguros (1: 14). Estamos vivos com vida nova (2:5). Somos objetos da graça eterna (2:7).. Somos a obra prima de Deus (2:10) e estamos próximos de Deus numa união misteriosa com Ele e com todos os outros crentes (2:13). Somos um corpo (2:16) com acesso a Deus por um Espírito (2:18). Somos o templo de Deus (2:21) e a habitação do Espírito (2:22). E somos poderosos (3:20)
Sinceridade tem que ser estudada antes de usá-la. Pois, em alguns casos, você pode ser erroneamente interpretado.
O que nos faz ser forte é: lutar contra a fraqueza
e reconhecer que seus medos precisam ser confrontados.
As vezes mudar não é só arriscar algo novo... Pode ser algo necessário para restaurar algo velho!...
Um dos “problemas” em ser hiperativo é que vez ou outra você vai encontrar gente ignorante achando que você usou “alguma coisa” porque você dorme 4 horas por dia e tem disposição de sobra. Fazer o que, se a bateria vem se mantendo cheia desde 1978 e com uma temperatura elevada!
Não adianta ser bom. Na maioria das vezes, você acaba fazendo a coisa errada. O ser humano é um bicho com humor, pensamentos, atitudes, valores e educação. E cada um tem cada coisa do seu jeito, e entende do seu modo. É necessário ser justo. Entender que ajudar e beneficiar são atitudes diferentes, e que podem gerar problemas e/ou soluções. Lidar com pessoas, seguir com seus valores, manter o equilíbrio e a calma, um desafio diário e necessário para nossa própria sobrevivência. Seja ela pessoal ou profissional.
