Tô com Saudades
Seria a convicção um reflexo do que desejamos acreditar? Ou, quem sabe, aquela voz que o invade todas as noites, ao recostar a cabeça no travesseiro, tenha algo realmente importante a dizer. Alguns acreditam em um sexto sentido; outros, que possuem o dom da adivinhação. Eu espero estar errado sobre tudo.
"Será da forma que eu conseguir me doar, sem cobranças, sem exigências. A partir de agora eu tomarei as decisões."
-Aline Lopes
Bom dia, pra você que está lendo está mensagem! Que seu dia seja muito abençoado com Jeová e toda sua família também. Seja luz pra todos que esteja a sua volta. Que a paz esteja convosco.
Eu tô muito agradecido a Deus por ter me dado esse dom, porque o futebol é uma paixão que eu tenho desde pequeno e eu vou levar isso pro resto da minha vida.
"Campos de Girassóis
Nem todas as estrelas do universo dariam a beleza do teu olhar. Nem todos os Campos de Girassóis dariam a beleza do teu sorriso. Eles tentam, miseravelmente, todos os dias, mas falham... Tão somente falham que as estrelas se escondem no meio do universo e os Girassóis se curvam em respeito a grandiosidade de tua beleza. Porque no fundo no fundo eles sabem que nada se compara a ela.
... Como você é linda, fico em êxtase diante de ti e me junto as estrelas e aos Girassóis a contemplar o teu olhar e o teu sorriso. Mas ao contrário deles, permaneço e me embriago em um caminho sem volta. Caminho que se inicia na tua pele, percorre pelo teu cheiro e acaba nos teus olhos, que se encontram com os meus e por fim, eles se unem, os meus olhos junto aos teus em um caminho que eles sabem que não tem fim."
Hoje eu não tô no meu melhor, mas sigo de pé.
A cabeça pode pesar, o dia pode apertar, mas eu não recuo.
Mesmo no silêncio, eu continuo avançando, porque sei que minha virada vem.
Não tô feliz agora, mas não perdi a minha força.
Quero ser sua canção,
aquela que ainda não foi escrita
de perfeito refrão
e versos que tocam o universo da sua alma com delicadeza...
Há momentos em que o silêncio entra na vida como quem não quer nada, mas, pouco a pouco, ocupa todos os espaços. Ele se senta entre duas pessoas, paira sobre uma lembrança, repousa no canto de um quarto vazio e, sem dizer uma sílaba, revela o que nenhuma palavra consegue alcançar. O silêncio também fala, e muitas vezes fala com verdade do que qualquer discurso.
Ele se manifesta no olhar cansado de quem pede ajuda sem coragem de pedir, na pausa de quem guarda um sofrimento antigo, no abraço que dispensa explicações. Há silêncios que são muralhas, erguidas para proteger feridas. Outros são pontes, construídas com afeto, compreensão e presença. Em ambos, existe linguagem.
Ser humano aprender a escutar o que não foi dito. Nem todo silêncio é ausência; às vezes, é excesso. Excesso de dor, de amor, de medo, de saudade. Por isso, ouvir alguém vai além de prestar atenção às palavras: exige sensibilidade para perceber o que a alma sussurra quando a boca se cala. E talvez seja nesse espaço invisível que nascem as verdades profundas.
Eu tô em paz.
Acho que isso resume tudo.
Eu amo a Ba. É um amor completamente diferente de todos os outros que já vivi. Eu sinto verdade nela, sinto a energia de uma pessoa boa, de luz, alguém que merece ser amada. Ao lado dela, eu me sinto verdadeiramente em paz. Com ela, eu consigo e posso repousar.
É um amor único, que nunca experimentei de tal forma antes.
Sim, eu já amei outras vezes, e amei de verdade, com intensidade. Mas nunca desse jeito, nunca com essa sensação de futuro, que é para minha vida, e vida compartilhada. É um querer muito forte de estar perto, junto e fazendo a vida acontecer ao lado dela.
Com a Ba, eu sinto que encontrei algo que é para a vida.
E essa paz… essa paz diz tudo.
Aham
Eu não vou me culpar se eu não te salvei
Ainda 'to lutando por mim
Eu não vou te jurar, eu não vou prometer
Sei com quem devo dividir
Tudo que conquistei, batalhas que lutei e algumas que já perdi
Pior coisa que experimentei, mas treinei pra isso não se repetir
Eu não entreguei, eu não fugi
Mas não por você, não confunde
Eu vi o rei e o castelo ruir
Eu errei, consertei e quero ver tu rir
Sem deixar o medo me consumir
Apesar do ódio me possuir
O brilho do Sol nunca vai sumir
Eu consegui (eu consegui)
Se errar na pressa, o fim é o poço
Só o que cresce na inveja é o olho
Pra vocês isso resume em ser feliz
Futuro de um pirata ganancioso
Os ossos jogado' num monte de ouro
Dengue
Sabe hoje? Eu tô me sentindo doente.
Mas não é de hoje. Já faz uns dias.
Um mundo mais pálido, a vista fechada,
A vontade de viver secando em mim.
Tipo... eu tô doente. Doente de verdade.
Eu não tenho fome e nem coragem de sair da cama.
Na verdade, tenho uma bola na garganta.
Não, não é uma bola. É um bicho vivo.
É um gato arranhando a carne por dentro,
Rasgando pra fora, num desespero contínuo.
Eu tento cuspir, eu tento expulsar,
Mas ele crava a unha e não sai.
E o pior? O pior é estar sozinha.
Eu não sou fraca. Mas hoje me encontro frágil.
Odeio a fragilidade me arrastando pro chão,
Nesse poço sensível onde me afundei.
Eu não consigo pensar. Eu não consigo agir.
Eu só consigo ficar deitada. E chorar.
Qualquer som lá de fora me faz desmoronar.
Como se a doença vazasse pelos meus olhos.
Como se eu precisasse rachar de uma vez,
Com um choro contido e engasgado,
Pra engolir a verdade que eu sempre recolho:
Eu não tenho ninguém. Ninguém pra chamar.
Ninguém que me chame sem segundas intenções, sem transações sociais.
Alguém que só queira saber como estou e venha ao meu socorro.
Isso me lembra algo.
Eu tive dengue quando era criança.
Família grande. Casa cheia e vazia ao mesmo tempo.
Tudo acontecendo, mas nada era dito.
Eu ficava doente, encolhida no canto...
Pequena. Insignificante. Engolindo o grito.
Ninguém cuidava de mim. Ninguém me via.
E isso bate na ferida que nunca fechou.
A carne viva rasgada que não cicatriza.
É a minha maior ferida.
Talvez seja o abandono me fazendo doente.
Ou talvez seja dengue, que me paralisa.
Eu não sei. Eu só quero chorar.
Esperar que alguém me salve. Que alguém venha.
Mas ninguém nunca vem. Ninguém liga. Ninguém.
E eu choro mais forte, engasgada na dor
Desse gato maldito arranhando a garganta.
A vergonha sufoca. O vazio me esmaga.
Eu olho pro lado. O silêncio decreta.
Não tem ninguém.
Nunca teve ninguém além de mim mesma.
Quanto mais nos elevamos nas nossas capacidades e talentos, mais crescemos e automaticamente nos tornamos o alvo daqueles que nunca nos enxergaram!
A vida pela vida simplesmente não tem realmente importância ou valor real. Viver é péssimo. O que torna a vida em algum nível preciosa e suportável é ter coisas boas o bastante pra isso. Viver daquilo que ama, pra mim, pelo menos, seria fundamental, apesar de não ter certeza de que só isso baste. Se você não tiver um bom anestésico, não aguenta a existência. E eu não estou falando de drogas, apesar de entender completamente quem recorre a isso. As vezes é só o que se tem.
- Marcela Lobato
Salmo do caboclo
Meu Deus Altíssimo,
Dono dos rios, dos matos e dos céus,
eu tô aqui, de joelho no chão
de alma aberta que nem rio em enchente,
pra falar Contigo, Senhor.
Eu não tenho palavra bonita, não,
mas o Senhor conhece o que mora dentro do peito da gente.
Sabe quando a gente cansa no remo,
quando falta farinha na cuia,
quando a doença chega no barraco da beira do igarapé.
Mas também sabe, meu Deus,
que caboclo é forte porque o Senhor é forte com a gente.
É no banzeiro bravo que a fé cresce,
é na beirada do sofrimento que o milagre acontece.
És Tu que sopras o vento nas folhas do buritizeiro,
és Tu que levanta o sol pra esquentar o chão molhado,
és Tu que dá força pro caboclo vencer a correnteza,
e proteção pra caminhar no meio do mato fechado.
Guarda, meu Deus, minha canoa e minha casa,
protege minha família da peste, da fome e do assombro da noite.
Que minha farinha nunca falte,
que a malhadeira fique cheia,
e que minha fé nunca seque, igual igarapé em verão brabo.
Se a doença bater, Tu és o remédio.
Se a tristeza chegar, Tu és o cântico.
Se a tentação rondar, Tu és escudo e espada.
Me ensina, Senhor, a ser firme como jaú contra a correnteza,
manso como águas de igapó,
e forte como tronco de sumaúma.
Quando o trovão rachar o céu, eu não temerei,
quando o rio se enfurecer, eu não me abalarei,
porque Tu és meu remo, meu porto e meu rochedo.
Em nome do Teu Filho, Jesus Cristo,
aquele que é caminho pra quem tá perdido no mato,
luz pra quem se afunda na escuridão,
e salvação pra quem rema cansado na vida,
eu oro, eu clamo, e eu confio. Amém.
Autor: Silvano Pontes.
Amazonas em poesias.
Eu tô num abismo,
num abismo frio e sem cor…
sem amor.
Amor… aquele que me prometeu amor,
onde foi parar o seu?
Se perdeu de mim
ou nunca foi meu?
Amor… palavra tão cheia,
hoje ecoa vazia,
bate nas paredes do peito
e volta… fria.
E eu fico aqui,
tentando entender
se o amor acabou…
ou nunca chegou a nascer.
É preciso lutar, ir até o fim, sem olhar para trás e jamais desistir
Mandando pro inferno toda solidão, o medo, a angústia a dúvida e a depressão
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases de Saudades do Amigo
