Tiro no Escuro
Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças e a barca de teu coração agitar-se, desgovernada, sobre as ondas...
Lobos à escuta no escuro do tempo
iluminados por dentro aos olhos do mundo
pacientes, tolerantes da morte anunciada
purifica-nos o corpo, a mente, as palavras,
as emoções lançadas no mar do nosso sentimento
visitantes do mundo, lugar onde mora o coração
onde temos o dever de observar, crescer, amar
sofrer , sentir e esquecer manter sempre a porta
aberta sem medo da incerteza do nosso novo despertar.!
Ando no escuro esperando o pior, mas a esperança de se chegar a um objetivo é maior que o medo que aflige minha alma.
Quando tá escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar
Há uma luz no túnel Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar
Eu estou na lanterna dos afogados
Eu estou te esperando
Vê se não vai demorar...
Na Madrugada No Escuro , Agente Enxerga O que Não Pode Ver , Enxergamos o Corpo Do Amor Que e Baseado Em Você .
No escuro do mar vou me jogar, você demora, parece até que não vem mais, que não se importa... O que aconteceu? Aqui estou, logo, deixo de estar. No fundo do mar, não há como voltar!
Cair no buraco é fácil, basta a pessoa andar num lugar escuro; sair do buraco é que é difícil, principalmente quando a pessoa não conta com a ajuda de Deus.
Percepção do Momento
No tão confiável escuro de um cômodo muito cômodo, ao som da respiração pesada e ofegante , tão pesada que poderia até se ouvir os sons dos altos pensamentos. Ficaram ouvindo esse silêncio cálido, que da ao ar a imagem de todas as transcrições das tantas verdades substantivadas,essas que dão função ao verbo “ amar”.
Nada as atormentavam, pegavam o mesmo verbo conjugavam e desconjugavam,cada uma passeava na variação de tempo do mesmo tema , encaixando-o pronome por pronome , simples e composto,perfeito e imperfeito, rodeavam, rodeavam uma para cada lado, como se tivessem solitárias, ligavam o pensamento uma a outra ,era apenas uma síntese da saudade de corpo presente que sentiam. Até céticas se virarem .
Olhavam bobas, descrentes, apavoradas e vislumbradas o mesmo ponto de pensamento que estacionavam , tentavam ainda desconfiar de suas visões e intuições, até que se encontravam as mentes, as mãos, os olhares e os corpos, ironicamente na mesma intensa epifania.
Criavam naquela penumbra a mais grave das admirações, que vinha lumiada a luz de uma pequena vela acesa na lanterna esquecida ao canto da cômoda, a luz tão fraca que dava até certa magia ao ambiente, não era preciso enxergar tanto, seus corpos conversavam desejo.
Por fim o olhar daquela que quase sempre lhe turbava a transparência em inconstâncias, acidentalmente se distraia de suas propositais distrações enquanto a outra que vivia trancada no fundo oco de sua retina olhava pelo buraco da fechadura da porta que criara em seus olhos, olhos que ha anos trancava o seu brilho em um falho mistério, perfeito e proposital que ficava inútil com o brilho que lhe fugia sem nenhum controle agora. Suas bocas quase não pronunciavam, muito se escondiam, mas até os seus poros gritavam amor.
Em algum momento atônitas nos tantos detalhes daquela aurora boreal sentimental que preenchia o ambiente, elas se abraçavam e no tão confiável escuro de um cômodo muito cômodo, elas assistiam, o quanto se amavam...
O Dia
Já estava tão escuro o dia
Escuro por quem ali passava...
O dia era tão claro
Que escuro era as pessoas que ali passava...
Mas por ali ninguém passava
Porque ali era escuro
Afinal,já estava claro o dia que era escuro
Mas,já estava claro,
Claro por quem ali passava
Já estava escuro o dia que era claro.
Cotidiano
Quente, morno, frio
Preto, branco, cheio e vazio
Claro, escuro, fim do mundo
Sentido, amigo, eterno abrigo
Sorrir, brigar, deitar e sonhar
Contar, chorar, extravasar
Noite, céu, calor do dia
Nuvens brancas, chuva, agonia
Liberdade, linda felicidade
Paixão, amor, caridade
Criança, menino e menina
A paz, a bela, saudade antiga
Porta e janela a alma da Vida!
Aprendi que nem todo escuro é medo, que nem todo abraço é forte que nem todo beijo é de coração, aprendi que nem todo sorriso é de felicidade e que nem todo choro é de tristeza, aprendi que nem todo amor é eterno mas que é o suficiente pra ser inesquecível.
Da mesma forma que quando a luz chega você descobre que o escuro nunca foi alguém, mas a ausência de alguém, assim também é Jesus na nossa vida: quando compreendemos a Graça, enxergamos a liberdade que está sobre nós e descobrimos que na verdade sempre fomos escravos de nossa própria ignorância.
SIMPLES E SINCERAS PALAVRAS
Estava escuro,era noite a inspiração veio de repente num instante. Inspiração que me consome em saber que nesse poema eu só penso em você.Isso ultimamente consome parte do meu dia e dos meu pensamentos(...)
As horas passam e eu to pensando em escrever alguma coisa para uma pessoa tão especial como você. Sempre fui bom com as palavras mas agora elas somem e me consomem. Sei Que são palavras sinceras palavras que representam um pouco da pessoa que és para mim. És unica, Es bela, ´és especial ,És fascinante com o azul do mar.
Um minuto eu penso o que será que ela vai gosta? Oque eu poso fazer para lhe agradar? Talvez um simples e fascinante poema que queira dizer que o autor que escreve gosta muito de você.
Posso esta sendo precipitado agindo rápido,não importo, não reprimo em falar de quem eu gosto. Sinceramente pessoas como você são indecifráveis, tão pouco tempo que te conheço e já vejo(...)
Sim pessoas como você,são únicas! são como joias.és uma joia,a joia que em pouco tempo já conquistou-me.Não só pela admiração mas também pelo coração. Sutil eu não sei ser,eu falo a é verdade , oque sinto com sinceridade(...)
Conheci a tão pouco tempo,uma coisa surreal, nunca pensei numa pessoa que tão longe esta de mim mas esta tao perto aqui,sim nos meus pensamentos.
Amanhece,entardece,anoitece e eu só penso em você.
Para finaliza espero que esteja feliz,um sorriso lindo nesse seu rosto,Fiz esse poema com essa finalidade,foi com uma unica intenção,fazer você feliz com simples e sinceras palavras.
"QUARTO"
Num quarto escuro
Numa cama fria
Onde descansamos o corpo
A nossa mente
A nossa alma
Os nossos lençóis de cetim ou linho
Escondem segredos
Vividos, sofridos e talvez esquecidos.!
"Muitas vezes fiquei no escuro, na penumbra do meu eu. Enquanto acendia uma vela pra fazer uma prece, alguma lâmpada mágica no meu peito clareava tudo outra vez. Era Deus, eu pensava, sempre foi e sempre será." (Ju Fuzetto)
Angústia e Solidão
No canto escuro do meu quarto
Me abraça a Solidão
Junto com a tristeza
Me destrói o coração
As vezes rio por rir
Mais no fundo eu choro
Por detrás de um sorriso sofro
Em lágrimas me afogo
Minha vida é viver
Sorrindo e fingindo
Vivo a sofrer
Com vocês sou Feliz
Aos Amigos e Família sou grato
A Deus digo Obrigado.
Sabendo
Negar o lado escuro da vida
e construir a perfeição do que somos,
nos dá uma melhor postura diante daquilo tudo
que [nessa altura da vida], já não é mais proibido.
Sabe quando você está muito tempo no escuro, a tal ponto de se acostumar com a escuridão? E, de repente, eis uma luz forte, linda e brilhante que entra pelos olhos e te toca, te ilumina por dentro? Você me faz sentir vivo.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
