Tic Tac Passa o Tempo
Tem gente que passa só algumas horas na nossa vida e já faz um bem imenso. Tem outras pessoas que chegam só pra fazer um estrago e ir embora sem ao menos prestar socorro. Tem pessoas que nos enchem de sorrisos e de boas recordações e fazem um dia valer por mil. Tem gente que só serve pra nos fazer enxergar que a maldade existe. Tem gente linda querendo entrar no nosso coração, enquanto a gente insiste em prender as pessoas feias de alma lá dentro. Libera espaço pro que vale a pena... Se liberta do que te faz mal. Deixa a felicidade entrar pra ficar.
acho que estou esperando algo mais do que só amizade..
e acho que o que eu espero não passa de uma miragem..
e por isso as veses tento te esquecer, pois quanto mais converso
com você vejo que estou seguindo essa miragem que vai me levar
a um poço de frustração, desilusão, dor..
sei que você pode me fazer sofrer bastante, mas, não consigo te
esquecer, é como um vício, quanto mais tento se afastar, mais penso
em você.
Queria uma resposta sua, um sinal, sei lá, qualquer coisa que me diga,
que você não vai me magoar, que posso confiar em você, que não vai
me esquecer..
Quando a criação do novo está em jogo, resignar-se ao provável e ao exeqüível é condenar-se ao passado e à repetição. No universo das relações humanas, o futuro responde à força e à ousadia do nosso querer. A capacidade de sonho fecunda o real, reembaralha as cartas do provável e subverte as fronteiras do possível. Os sonhos secretam o futuro.
Quando nós julgamos NÃO sabemos as histórias dos outros.
Ninguém sabe o que na verdade se passa no mundo do outro, e nossos julgamentos criam uma barreira que nos impede de vermos o outro como ele realmente é...
Então...
Quando você se por a medir alguém, meça direito, parceiro.
Meça direito.
Certifique-se de que você levou em conta quantas montanhas e precipícios esse alguém precisou atravessar para chegar nas escolhas que fez!
Já dizia Caio Fernando de Abreu: “A gente passa a vida inteira achando que é imortal”.
E nessa de achar imortal, a gente acaba se privando de sentir, fazer e falar certas coisas por medo do que as pessoas irão dizer.
Deixamos de fazer o que mais queremos por medo de julgamentos.
Deixamos de falar o que sentimos por medo da resposta da pessoa ou do ceticismo dela.
E, às vezes, nos privamos até de sentir. Como se isso fosse possível...
Sendo certo ou errado, bom ou ruim, o fato é que sempre seremos julgados. E se passarmos a nossa vida dando ouvidos a esses comentários, esqueceremos de viver.
Porque viver é isso: Cair e levantar, acertar e errar... E, às vezes, viver significa errar mais e acertar menos, até porque não recebemos manual de instrução da vida quando nascemos.
Precisamos errar, seguir alguns caminhos tortos, fazer escolhas não muito boas, mas, algumas vezes, precisamos fazer isso por nós mesmos. Precisamos cair, errar, chorar, ver o erro assim: cara a cara. Necessitamos ver se é realmente ruim para então dizer que não vale à pena. Isso é que é viver: fazer escolhas erradas e certas. Precisamos acreditar na mentira para sabermos que ela ser trata de mera ilusão. Precisamos desperdiçar uma oportunidade para sabermos dar valor àquelas que irão aparecer. Precisamos buscar nossa felicidade da maneira que quisermos sem passar por cima dos outros.
Nós não somos gatos, que na teoria, têm sete vidas. Não dá pra dizer "vou deixar isso pra amanhã" porque o amanhã não nos pertence e hoje pode ser o nosso último dia aqui na terra.
Precisamos viver para saber o que é a vida.
Tudo serve de aprendizado, nada passa na nossa vida, sem nos deixar algo! Tudo, exatamente tudo passa e marca, marcas boas e ruins! O que vale é o que fica de aprendizado!!
Refletindo aqui... nossa, a vida é curta demais e passa tão rápida e às vezes tão despercebida. Deixamos decisões tão importantes pra depois, como se o depois fosse certo, e vivemos o supérfluo do agora. Damos mais valor ao ter, metendo a cara nos estudos, no trabalho e deixando de lado as coisas mais importantes, a família, os amigos, os momentos, o sentimento. Ao mesmo tempo que brincamos de viver, vivemos uma brincadeira, vivemos sem se importar com o outro, como se muitas de nossas decisões não tivessem influência também na vida dos outros. Para um pouco e pense como tem vivido. Você realmente está feliz como está? Você tem feito pessoas felizes? Reflita.
"Todo dia passa um filme na minha cabeça que me remete aos melhores momentos da minha vida. Curiosamente, nenhum me mostrou que para ser feliz dependo de alguém."
-Aline Lopes
E eu sinto aos poucos, a cada minuto que passa, a cada segundo que eu estou te perdendo, mas a culpa não é minha, você esta indo por querer.
Aquele que passa a vida se dizendo honesto e comete um ato de furto ou roubo, não passa de um ladrão.
Se você não gosta do que sai da minha boca, você realmente iria odiar se pudesse ver o que se passa pela minha cabeça.
Apaixone-se! A vida te presenteia quando você se entrega e acredita no amor, e passa a viver cada novo minuto, de amor.
Desce uma dose dupla de vodka com bastante amnésia, por favor e diga ao primeiro que passa; Que eu sou da cachaça; Mais do que do amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor