Tiago de Melo Poesia
O juiz das pessoas é a sua própria consciência. Se alguém não a usa é porque se habituou a comportamentos de má fé.
Para que odiar quando perdoar é o caminho sem espinhos, sem dor, sem rancor, sem amargura e cheio de amor e fé?
A mentira tenta se disfarçar rapidamente, mas na sua pressa acaba se tornando completamente vísivel a olho nu.
Para muitas pessoas, a maioria, arrisco-me a dizer, não é fácil perdoar e acabam nem perdoando porque a inveja, de tão bem e engenhosamente camuflada, lhes cegam através da dureza, frieza, cobiça recalcada e da raiva. Por isso a fé e o amor nelas se tornam manchadas, marcadas e impuras. E, interna e externamente, se tornam pessoas amargas e azedas.
Como dizer o indizível? Só por uma via: sentir. Quando não se é possível falar, sinta e perceba esse não-dito que há em você, de forma a compreendê-lo para elaborá-lo.
Faz-se as leituras, brotam as dúvidas. Mas elas só são sanadas quando se aprende. Ao se decorar assim como as folhas são lançadas em voo livre para bem longe pelo vento todo o aprendizado e conhecimento também se perdem de nós, viajando a quilômetros e quilômetros de nossa percepção.
Não sei qual delas foi a minha maior ilusão: amar você ou acreditar no amor que você diz sentir por mim. Pode ser, talvez, as duas coisas.
O maravilhoso de ser amigo (a) de alguém é que na alegria ou na tristeza, com lágrimas ou com sorrisos, nós podemos - através de simples, singelos e sinceros comportamentos de carinho, atenção, solidariedade e amor - proporcionar conforto, apoio, proteção e confiança para esse alguém. Não sei, honestamente, se esta é a melhor definição de amizade, mas sinto meu coração me dizer que tal definição é a mais próxima desse sentimento tão nobre chamado amizade.
A saudade é a sensação que nos faz sentir a necessidade da presença de alguém que amamos no exato período de sua ausência.
Ué? Precisa de dinheiro para criar a felicidade? Basta ter dois corações na mesma sintonia que a dança do amor será perfeita.
Outrora dizia que seriamos felizes para sempre. O problema que a paixão me deixou doente para ver a verdade ...
A maior dó que eu sinto é de saber tudo isso e saber que há pessoas piores do que a minha situação e vive iludidas e dominadas pelo o seu inconsciente …
E quem nunca quis que a escravidão importa indiretamente pelo o capitalismo fosse somente um pesadelo que vai acabar logo?
A verdade que vem da boca, é simplesmente palavras ao vento. A verdade que vem do coração é decreto de atenção!
Do que vale uma bela rosa, se ela está morta? Tantos aplausos, admirações, invejas, respeito e outras coisas, se dentro de si não há nada?
Talvez, eu tenha criado uma fortaleza para manter firmes os meus ideais que mescla com de tantos. Talvez eu esteja sendo um disfarce para mostra força na emoção. Talvez eu esteja bem só …
A pena é um sentimento de pessoa frágil, que finge pra si mesmo que a sua vida é melhor do que do seu próprio.
Não estamos na vida para julgar ninguém. Ninguém é superior ou inferior. Somos todos iguais. A diferença que faz, que uns entendem que a vida é troca, é exatamente isso: aprender, expor e ensinar!
Se soubesse, entenderia que eu só te quis bem e o seu bem me traz um bem que desse bem nos faz sorrir, ai como me faz sorrir …
Às vezes a brisa traz o seu perfume que de mãos dadas traz as lembranças e sinto saudades. De crianças, viramos adultos. Os nossos desejos que eram proibidos, hoje estão livres pra viver sem medo de ser feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis