Tiago de Melo Poesia
Pelas experiências da vida que eu tive, hojé eu digo que existe palavras diferentes mas semelhante mas dependem cada uma da outra exemplos: "Amor e Vida" para viver é necessário ter o amor para sentir a vida e para amar é necessário ter a vida para viver o amor...!!!
As adversidades existem para que possamos entender o significado da vida. Se o grande paradoxo entre o viver e o morrer é inexplicável aos nossos ouvidos, podemos então ir em busca de outros paradoxos, até diria paradoxos mais radicais que esse!! Como?? Onde fica a morte em vida quando menos queremos morrer?? E é aí que surge o prazer de se viver nessa pequena passagem da história. Se saímos de um útero materno e somos lançados em um útero social cheio de máculas e contrastes é para que possamos entender e compreender os motivos que nos fizeram chegar até aqui. Motivos?? Sim, sim. Existirão inúmeros motivos que farão você desistir de prosseguir nesta bela caminhada efêmera, fugaz e árdua. Continuar... prosseguir... eis a questão. Continue, mas lembre-se: não continue por continuar e sim continue porque mais na frente valerá a pena dizer que viveu, sofreu, tentou, se arriscou e que venceu nas maiorias das vezes. Consolo é o que queremos nesta hora, é o desejável e será possível.
O sentimento de família o ajudará a trilhar a estrada da esperança e o coloca na vanguarda da prazer pela vida.
Onde quer que haja um ser humano, precisaremos do auxílio da educação; onde houver um ser humano sempre haverá o que ensinar, sempre haverá o que aprender.
"Lembre-se , não é com ignorância que você vai resolver o seu problema, a ignorância vai lhe trazer outro problema, resolva com educação e terá uma solução.
"Lembre-se! É provável que a dificuldade que você tem para educar o seu filho, esteja relacionado com a dificuldade que você tem para educar a si mesmo.
"Antes de assumir a responsabilidade de educar um filho, eduque-se a si mesmo. E lembre-se, as vezes o filho não escuta o que você fala, mas olha tudo o que você faz.
"É importante que a educação não se separe da família, ela é a estrela guia e prolonga a vida por muitos anos.
Um dos maiores sonhos da minha vida era ter conhecido o grande e inesquecível educador Paulo Freire, mas tive a grata alegria de conhecer Mario Sergio Cortella, belo educador na arte de ensinar.
"Você acha que eu tenho um coração e que eu me importo com as pessoas.Mas eu nao tenho um coração e nao me importo com ninguem. Por que acha que me importaria com voce Grace? anjos são incapaz de possuir qualquer sentimento que possa machucá-los e amor é um deles. Amor é o sentimento mais fatal."
"Eu sempre acho que o trem la fora vai se mover sozinho, e que os postes irão cair um em cima do outro, e que a jaqueta jeans clara do velho lá fora vai ficar preta. E que a estrada irar se torcer e num rompante vai trocar-se o mundo e eu irei para o país das maravilhas."
"Quando Anthony passou sua camisa pelo pescoço encarei duas cicatrizes na região de suas costas como labaredas de fogo marcada sobre a pele. O rosto dele se contorceu em uma careta.A reação que ele esperava seria que eu corresse ou gritasse mas minha atitude pegou ele de surpresa.Lancei meus braços ao redor de sua cintura e com meus lábios beijei cada centimentro da cicatriz que havia sido uma ferida de seu obscuro passado"
Existem bons homens por ai sim, porém a maioria da valor a mulheres erradas e posteriormente se tornam cafajestes.
"A saudade as vezes nos abraça... as vezes nos amassa...beija a nossa cara...Mas quando ela morde nos corrói e dói dói dói...doi doi doi...
Não é a noite que ti leva para o sofrimento, é teus pensamentos que faz magoar teu coração, E alem disso vem a solidão em torno do silencio.
Não se deixe levar pelo coração, nem sempre a pessoa que esta dentro dele é a pessoa que vai ti fazer feliz.
Seria melhor se matar e acabar com esse sofrimento? Jamais! seria melhor se tivesse fé e acreditar que Deus é maior que seus problemas.
Todas nós mulheres sempre vai ter um segredo. um amor, uma mania, um sonho, uma dúvida, uma loucura, menos um homem perfeito, "o homem que jamais irá ti magoar"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis