Tiago de Melo Poesia
Se você continuar aí dentro do seu quarto, nunca irar se adpitar do lado de fora, se levante vai conhecer gente nova
Não entendo. Como as pessoas têm tanta raiva de mim? É como ficar com raiva de um relógio. Se tem raiva do relógio, a culpa é sua. Não se trata do relógio.
Eu tenho que pedir desculpas por escrever um algoritmo que era inevitável, que salva empresas e enriquece centenas de funcionários?
Você é uma pessoa boa. Eu sei que você é uma pessoa boa. Mas tem um limite que você não cruzou. E, se o cruzar, nunca mais será o mesmo.
No fundo, queria muito que você fosse bom, porque pelo menos tudo faria sentido. A vida pareceria mais justa. E aí eu vi você. O verdadeiro você. E você é repugnante. Me dá nojo. E nada parece justo. Você tem tudo e eu não tenho nada.
Valoriza os que te respeitam, que está com você em todas ocasiões, os que te amam, os que não te ofendem com palavras obsoletas, porque onde tem respeito tem verdade.
Dir-se-á que a terra volta a ser o que era, quando torna a estação melhor; a terra, sim, mas as plantas, não.
Nem sempre os caminhos traçados por Deus para nós, são aqueles que nós almejamos, mas podemos ter certeza que eles são os melhores!
Nossas tendências são frutos de conhecimentos e hábitos que trazemos arraigados desde milênios em nosso eu inconsistente.
A mentira fabricada enseja descrédito geral e deixa os mentirosos sem qualquer sistema de freios e, portanto sem limites.
A busca da felicidade no amor é uma aventura ao desconhecido. Para este "tour" necessitamos de, pelo menos, um guia: Nosso caráter.
"Não deixe às ferramentas úteis pelo caminho, quando você precisar, será mais dificil recupara-la, isto se aplica principalmente nos estudos"
Algumas religiões pregam as "verdades" criadas por seus idealizadores e cobram a fidelidade cega de seus adeptos.
O nosso livre arbítrio nos dá o poder de fazer ou deixar de fazer, só não nos dá o poder de evitar as consequências. A semeadura é facultativa, a colheita é obrigatória.
Assim como nosso nascimento nos trouxe o nascimento de todas as coisas, assim nossa morte trará a morte de todas as coisas. Por isso, chorar porque daqui a cem anos não estaremos vivendo é loucura igual a chorar porque cem anos atrás não vivíamos. A morte é origem de uma outra vida.
Acreditar que o autoextermínio restabelecerá a paz é um ledo engano. O Suicida só mata seu próprio corpo e todo problema, ainda mais agravado seguirá com o Espírito, clamando por uma solução.
Tudo para tentar transluzir o que só minha respiração pode dizer ela transparece o que sinto por você.
A ciência nada mais e do que o estudo da criação de Deus, e a matemática e a linguagem de Deus ao universo
É isso ai fraternos, pisou na bola cai fora. Se for inocente, assume novamente, se for culpado que seja condenado aos quintos dos infernos.
Eu prometo! Vou pensar seriamente em ir ao enterro de todos aqueles que eu pensava serem amigos, e que não foram ao meu.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
