Tiago de Melo Poesia
Já vivi uma corrida maluca de correr atrás de pessoas chegadas, pessoas queridas por uma alma idiota. Não se permita ser trouxa.
Não posso mais me permitir dor... Meu peito transborda lamentos e minha mente em curto declara sofrimentos, por não ter você aqui nesse momento... Me torturo em procurar erros, falhas e desacertos!
Não é apenas uma simples escrita, vai além, é o meu próprio sentimento e imaginação, eternizando em papel tudo o que se passa dentro de minh'alma, minúcias de meu coração.
Uma curiosidade sobre o sentimento "gostar", não existe meio termo. Ou gosta ou não gosta. Gosto mais ou menos? Não existe!
Pessoas como eu não sentem dor quando pisam em espinhos, é muito foco, determinação e perseverança, mas é preciso muita humildade, e paciência, ao contrário do que muitos pensam, aprendemos lidar com a exclusão e rejeição, sem ser infeliz.
Os processos e métodos produtivos estão evoluindo. Notamos isso após as construções em milímetros, a microtecnologia, a engenharia fina, agora a nanotecnologia e já a caminho da e-manufatura ou manufatura eletrônica.
Construa aquilo que ainda não existe e surpreenda o mundo. Esse é o espirito da ciência e da engenharia.
Porque chamamos as pessoas que gostamos de amor ou de vida ? Se chamamos de "Vida", porque não lembramos de que a vida em si é curta e cheia de momentos não tão bons ? Curta porém passa rápido e precisamos aproveitar cada momento, seja ele bom ou não. Quando chamamos de "meu amor", porque não lembramos do que João disse: O amor é paciente, o amor é bondoso.Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade, tudosofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca perece.
O poder público subestima a capacidade da juventude e desdenha ao ser omisso em criar mecanismos e fomentar a participação juvenil na tomada de decisão!
Nos jovens, as vezes queremos apressar coisas que precisam de tempo para acontecer, isso se dá pelo imediatismo inerente à Juventude e sua vibrante inquietude.
As vezes os deslumbres da criativa imaginação nos faz transpor a conduta do tradicional e eleva as decisões e anseios ao destino do calor do desejo!
Nós nos amamos mais quando não apenas nos reconhecemos, porque é necessário conhecer a própria alma.
meu coração é meigo, doce e sem jeito daqueles que se apega já no primeiro beijo e se da errado sofre, grita e espernea como se tivesse uma história de uma vida inteira, no entanto só foi um momento sem comprometimento fugaz como o vento Isso é o que dar ser tão intenso!
Amo os dias bons e gosto dos dias ruins, aqueles que temos que lidar com adversidades, pessoas negativas, situações fora do nosso alcance, pois são nesses dias que lidamos com nossa melhor parte, a parte que luta, que é resiliente, o metal só é considerado forte a partir do momento em que ele aguentou o teste de fogo!
Nunca deixe de acreditar em seus sonhos, muito menos esperar demais por eles, acredite, tenha fé e siga em frente.
Quão valiosa lição os bebês nos dão ao aprenderem a caminhar. Apesar das muitas quedas envolvidas nesse processo, eles demonstram uma obstinação admirável!
Sinto-me um tanto triste pois está chovendo agora; quem dera você estivesse aqui e o sol brilhasse lá fora.
A nanotecnologia de primeira geração é fruto da informação em nanociência acumuladas no período entre 1959-2025. Na segunda geração teremos aumento do PIB devido a muitas novas empresas como a cenas de filmes de ficção avançada se tornando comuns.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis