Tiago de Melo Poesia
A democracia não é como um pão, que cresce sem perder a homogeneidade: à medida que ela se expande, sua natureza vai mudando até converter-se no seu contrário.
Esvaecemos aos poucos, e sem perceber avançamos no desconhecido, e para trás deixamos sonhos e ideais, planos irrealizáveis, e outros estabelecidos quando nunca foram viáveis.
Mudaria alguma coisa se elas apenas fossem mais transparentes? Eu, porém, vos digo: " todo aquele que olha para uma mulher com desejo libidinoso já cometeu adultério com ela em seu coração" (Mt 5:28 BJ). Ou as palavras bíblicas só têm validade para os homens?
Homem bonito é aquele que se parece muito com mulher, mais angelical, efeminado, quanto mais, desejado será por mulheres e homens. Quarenta e cinco cromos(somos).
Pode usar a minha personalidade à vontade em argumentos contra mim. Mas, por onde anda a sua consciência...?
A brisa que dança no verde das folhas, o azul incandescente do céu, uma noiva em busca de sentimentos que talvez possa justificar seu véu...
Fluir as energias do amor, fruir das benesses da fé, observar os ensinos do Senhor, nosso Mestre Jesus de Nazaré.
Viver a vida é viajar numa desconhecida estrada, e seguimos sem saber quando haveremos de cessar essa jornada.
A divinização do espaço na ideologia científica corresponde, na ideologia político-social, a divinização do tempo.
É evidente que reduzir o sentido da vida ao sentido da História é encerrá-lo na dimensão temporal voltando as costas para a eternidade.
“Em hipótese alguma, insista para que qualquer um receba Reiki. Diríamos que esta é a principal restrição. É impossível unir-se a alguém que não deseja. Se o receptor não pede ajuda, permanece fechado.”
“A energia Reiki nunca deve ser forçada, contrariando a vontade da outra pessoa. Ninguém tem o direito de modificar uma pessoa que não queira mudar.”
Eu devo ser muito corajosa, pois, mesmo tendo muitos medos, escolho ter a coragem de seguir em frente...
Temos que aprender a reclamar menos e agradecer mais, aprender a respirar fundo e pôr um sorriso nos lábios e virar a a página, porque o capítulo termina, mas a história continua.
Ás vezes em nossos momentos "perdidos, " em que ficamos retidos em laços internos; em que ficamos presos em labirintos ocultos da mente; é uma ânsia que remete só desejos loucos e desenfreados de estarmos a sós, na solidão de nós mesmos. É...fechar-se em concha.... É um cerrar de portas.
Se dizer servo de Cristo ou nova criatura mas a sua boca só professa mentira, esse realmente é servo mas não de Cristo.
Diante de algumas dificuldades, muitos relacionamentos se rompem, não se colam mais; outros, embora não permaneçam intactos tornam-se ligados, fortalecidos, reinventados e renovados.
Digo, modéstia de lado, que já discuti e joguei no assoalho do Foro mais de um doutor formado. Mas disso não faço glória, pois sou sujeito lavado de vaidade, mimoso no trato, de palavra educada.
Só de uma regalia não abri mão nesses anos todos de pasto e vento: a de falar alto, sem freio nos dentes, sem medir consideração, seja em compartimento do governo, seja em sala de desembargador.
A beleza dela morava em casa avarandada, com um jardim de bogari que ainda hoje, tantos anos passados e rolados, remexe em minhas lembranças.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
