Tiago de Melo Poesia
Estou deixando a vida passar! Antes havia a desculpa que não queria deixar pai, mãe e irmãos "sozinhos", contudo, hoje todos seguem seu caminho e eu... Talvez agora um covarde por não largar tudo que não me faz feliz e pelo menos tentar buscar a felicidade!
O agora nunca é suficiente. Costuma-se viver o presente numa eterna gangorra: uma hora no passado, outra no futuro.
Deveras pois vivermos na simplicidade do ser, em fruir as possibilidades reais do ter, sem transpassar o aceitável mediante a realidade existencial.
Quem observa o ser humano apenas como objeto ou complemento, jamais conseguirá analisar o mais importante: o sujeito.
Todo mundo sabe que os dedos estão cruzados, que os mocinhos quase nunca tem finais felizes, que o pobre continua pobre e o rico continua rico, todo mundo sabe que a mentira seduz, que você não sabe se gosta do Batman ou do Coringa, todo mundo sabe que você tem um amor meio vagabundo, que o nosso tempo é um barco vazando, milhares de relacionamentos falidos de completa solidão a dois, milhares de joelhos dobrados implorando perdão, de túmulos cheios de flores, todo mundo sabe baby, que somos covardes quando o assunto é amor, que a zona de conforto é algo familiar, todo mundo sabe que você mentiu para o padre na igreja, que a aliança no seu dedo não é por amor, mas por conveniência, todo mundo sabe que você mente pra si mesmo, todo mundo sabe, você se diz cristão, mas não consegue amar seu irmão, todo mundo sabe que você está em apuros, todo mundo sabe que é isso que acontece, que a sociedade fede, que o negocio é podre, todo mundo sabe que ele ou ela não é quem você ama, todo mundo sabe que você não tem coragem de viver um amor, que a mentira não está na TV, mas na ponta da língua, todo mundo sabe que você mente, todo mundo sabe que a guerra não acabou, que a sua cruz sangrenta está pingando pelo caminho, todo mundo sabe que a cruz é pesada, que você na verdade tem medo do calvário, todo mundo sabe que é isso o que acontece..
Não são as coisas que estão de pernas para o ar, nem o planeta que está de cabeça para baixo. São os indivíduos que estão de cabeça virada.
Eu não sei como se sente quando alguém diz o que deve fazer! Mas quero lhe afirmar que quando seu pai, professor ou pastor determina alguma coisa, é para o seu bem. Seja grata! Considere isso uma fonte de vida! Nossas instruções são destinadas a abençoar sua vida e salvá-la de problemas. Por natureza, ninguém gosta de receber ordens sobre o que fazer, mas uma pessoa virtuosa reconhece que as leis sábias são para seu próprio bem. Então minha última lição: Não decida ser professora antes de ler todas as minhas crônicas da vida escolar. São situações reais que vivi e, com certeza, qualquer um, que se enveredar por esse caminho, irá passar por coisas piores, pois as relações estão só piorando. E se ainda insistir em ser uma professora pode me culpar, pois não fui convincente o suficiente para lhe demonstrar o quanto quero seu bem.
não limites a tua felicidade, larga tudo o que te impeça de a alcançar em plenitude. tu mereces ser feliz.
se nós não tivermos noção do nosso valor, não teremos noção do que merecemos e continuaremos onde não pertencemos.
querer ser feliz é aceitar que nem tudo que a gente quer foi feito pra nós. que a nossa felicidade nem sempre está onde procuramos.
Sei que depender apenas de uma pessoa não é tão ruim, mas... Há tantos a sua volta... Todos estão sempre unidos. Se apenas esticasse sua mão, estaríamos tão perto.
Me falaram que desistir é para os fracos, mas se insistir só piora as coisas... Prefiro ser fraco mesmo.
Uma pessoa não odeia outra quando está ganhando dinheiro! Mas, o prejuízo traz o ódio contra qualquer um! O amor compra-se com os lucros, o ódio não!
Um indivíduo nas redes sociais é igual um bêbado, fala o que pensa, sem se preocupar com as consequências.
Poder-se-ia mudar a sintonia da depressão para a alegria como se troca de uma estação a outra do rádio até conseguir captar uma bela canção.
Ajudar não é fazer algo por alguém. É permitir que alguém tenha capacidade de fazer algo por si próprio.
A depressão é como olhar para o fundo do abismo. A confiança é descortinar o cume da montanha. A esperança é enxergar as estrelas. A fé é conseguir perceber além delas.
Gosto do efeito da bebida na madrugada, que me faz andar zig zag pela calçada. As ruas do Rio ficam mais interessantes e naturalmente desvio dos buracos da calçada...mas às vezes atrapalha...
Toda vez que uma pessoa com características de psicopata me acusa, me mantenho calado. Já sei que a vida me defenderá disso...
Ainda temos muito para refletir sobre os direitos humanos, silenciosamente. Com uma boa literatura sobre compaixão. caridade e infância....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis