Tiago de Melo Poesia
Minhas mãos foram queimadas pelas chamas do caos e não foram feridas por nenhum outro fogo desde então. Meus olhos foram cegados pelos corpos celestes e, desde então, enxergam mais do que qualquer olho mortal. Sei que vocês não têm poder sobre o futuro, mas eu posso profetizar e ajudá-los.
Não existe nenhum conhecimento nessa terra impossível de ser adquirido, é só uma questão de tempo, paciência e dedicação.
Meu coração virou gaveta, vive guardando tudo que vê e escuta. Acho que por isso que de vez em quando ele transborda, ninguém aguenta o peso de guardar tantas mágoas e dores sem uma hora querer chorar. Já morri afogada várias vezes e ninguém percebeu.
Você tenta esconder a beleza da sua alma por medo do que vão achar, mas o brilho é tão grande que os teus olhos brilhantes te entregam... Sua alma parece um céu estrelado.
Eu não posso pensar muito em nós e nem posso chegar perto novamente, porque eu sei que se você voltar, eu vou querer ser seu mais uma vez.
As piores cicatrizes são as invisíveis, porque elas doem demais e não sabemos onde colocar o gelo para aliviar.
Uma vida inteira ainda não será suficiente para que eu esqueça aquela quem eu costumava chamar de lar e retornava todos dias.
Eu não superei tudo o que passou, eu só segui em frente, porque querendo ou não a vida é assim e eu precisava seguir o meu caminho com ou sem você. Mas se notar direitinho vai ver que o meu coração ainda está com você e sempre estará.
As vezes é preciso se desconectar do mundo para poder se conectar consigo mesmo. Muitas vezes tem partes nossas que o mundo ofusca e não conseguimos as enxergar de verdade e como consequência acabamos perdendo a chance de conhecer o melhor que há em nós mesmos.
Hoje amanheceu chovendo e eu parei para admirar aquelas gotas caindo no chão. E eu lembrei de você, afinal, você sempre amou a chuva assim como eu. Você sempre sorria ao vê-la caindo e o teu sorriso era tão lindo que eu nem conseguia reparar nela, só conseguia reparar em você.
É claro que eu costumo agir como se nada me importasse e como se eu fosse o centro do universo. Eu passei pelas minhas piores fases sozinho, eu mesmo cuidei dos meus machucados, das minhas dores, dos meus traumas e de todas as sequelas que os abandonos me causaram. Então eu não preciso de ninguém para nada, muito menos para ser feliz e eu não preciso mentir e dizer que preciso só para agradar ou para parecer ser o melhor ser humano do mundo. Gosto das pessoas que estão ao meu redor, cuido delas e dou o melhor de mim, mas aprendi a ser só e a não fazer uma tempestade em um copo d'água caso alguma delas decida partir. As pessoas são livres para escolherem não ficar em lugares que não lhe cabem mais e ciclos se encerram, a vida não para por isso... ela continua seguindo em frente.
Por mais que estejamos acostumados com as dores da vida, a que vem depois de ter o coração partido ainda vai ser a pior dor que existe, porque nunca estaremos preparados para ela.
Eu não vou me render a tristeza, eu não posso, eu não mereço ficar assim por um sentimento tão pouco. Foi pouco, mas não dá minha parte, eu sempre senti demais.
A política seria tão mais honesta, compreensível e fácil, se os candidatos apresentassem suas ideias e propostas, ao invés de ficarem agredindo seus adversários. Assim melhorariam às suas imagens, deixando a avaliação crítica somente para os eleitores.
Ninguém é responsável por obter traumas, eles são causados na gente e geralmente por pessoas que confiamos muito e costumamos amar. Mas somos responsáveis pelos estragos que eles podem acabar causando nas outras pessoas. Não podemos e nem devemos nos tornar iguais a quem nos traumatizou, é egoísmo fazer os outros passarem pelas mesmas dores que conhecemos e carregamos, porque a bagagem é pesada demais e o outro não merece carregar.
Meu coração tem raízes profundas e sempre procurou por boas terras para poder dar frutos... É uma pena que as minhas sementes de amor não foram compatíveis com as suas terras cheias de amargor.
Minhas esperanças eram como um castelinho de areia na beira da praia e você foi a onda que veio e o destruiu.
Meu coração resolveu tirar férias desse lance de amor, ele se cansou de ser playground e resolveu não ser mais nada, agora só cumpre suas funções básicas: bombear sangue e me manter vivo, nada mais que isso.
Você poderia ter sido o amor da minha vida, mas preferiu ser só mais uma ferida que se abriu em meu peito... E isso é lastimável.
Com toda humildade e sem nenhuma demagogia, sou apenas instrumento de divulgação de ideias. Por isso não vislumbro sucesso. Porém, sem hipocrisia, o reconhecimento de um trabalho é deveras gratificante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração