Tiago de Melo Poesia
A poesia é um hábito eterno que não precisa inspirar se na realidade externa. Por isso escrevo, palavras são minha terapia.
"Comigo, todo sentimento vira poesia ou prosa. Se me seguro pra não chorar, minhas lágrimas viram palavras no papel em branco, se me seguro pra não explodir em raiva, meu sangue que ferve vira palavra que mancha o papel, se me seguro pra não gritar de tanta alegria, meu grito ensurdece e vira tinta que colore o mundo."
Não. Eu não me apaixono por pessoas secas de poesia. Cria, me recria e farás meus olhos brilharem de amor por ti.
Tornou-se um pedaço inteiro de mim. Não saberia viver sem a poesia. Talvez até poderia existir, mas não viver.
"É nas madrugadas frias que eu faço poesia.Nelas, eu encontro rimas ardentes enroladas em um cobertor!
É o que faz da paixão tão cheia de poesia. É o eterno clássico! Sempre dando tudo e então arrancando. Fragmentando outro coração. Fazendo doente mais uma alma.
Quando eu escrevia poesia,eu escrevia mais sobre oque sentia sobre uma paixão e retratando ela entre versos
Antes de existir a música, a poesia e todas as coisas que fazem nossos corações vibrarem,Deus já existia!
A poesia só existe em momentos extremos. Um poema construído por uma alma neutra é tão neutro quanto a alma que o construiu.
o amor vive da incompletude e esse vazio justifica a poesia da entrega. Ser impossível é sua grande beleza. Claro que o amor é também feito de egoísmos, de narcisismos mas, ainda assim, ele busca uma grandeza - mesmo no crime de amor há um terrível sonho de plenitude. Amar exige coragem e hoje somos todos covardes.
E eis que vos confesso um grande mistério, A poesia é a arte de possibilitar aos corações uma segunda chance!!!
A mulher seria dispensavel se não existisse a poesia, pois a mulher é a propria poesia em movimento!!!
Dor não é linha de poesia, dor não é ficção. Para você que perdeu a esperança nos dias seguintes, nas palavras e promessas anteriores, no momento presente. Aos que passaram alguns segundos lendo algo e procurando, num mergulho em si mesmo, se encontrar. Aos que sentem frio, aos que sentem falta, aos que sentem nada... Sempre vale a pena parar e respirar - (suspiro) – Muito a pena!
Sempre achei que escrita fosse dom, que poesia fosse divina, mas não. O dom de quem escreve é sensibilidade e, poesia é coisa de quem é 100% humano.
A luz fraca que quase ilumina o quarto, salienta a sensação da poesia que habita em seus olhos. Seu coração suga apenas o que lhe convêm. Desenha mentiras sinceras do mais profundo arrependimento.
A função da poesia é ser olhos diferentes para um mundo aparentemente repetitivo. Por isso a poesia deve ser antes de tudo um mistério do qual fala o poeta e o qual o leitor se propõem a desvelar.
A poesia é…o enlaçamento das palavras, que brotam bem do fundo da complexidade do ser humano, e estas são despejadas e ajeitadas em pedaços de papel e iluminadas pelo espírito da ilusão.
Um beijo pode valer mais que mil palavras, um toque pode ser mais que uma poesia, mais quando eu fico com você eu sei que ficarei feliz o resto do dia.
"A poesia acordou cedo, me levou para ver o mar, vi o sol sugir no horizonte,vi um anjo voar no céu, vi a luz no seu olhar, vi a vida em seu semblante.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
