Tiago de Melo Poesia
Não há nobreza na pobreza. Eu fui um homem rico e eu fui um pobre homem. E eu escolho ser rico todas as vezes.
Penso que a violência de hoje é a mesma de milênios atrás. Não consigo ver melhoras. A única diferença é que nos dias atuais temos as redes sociais transmitindo on line.
O rio corre por mar, o pobre para o rico, o velho para o jovem, o fraco para o forte e a vida para a morte.
As nações que são derrotadas lutando se levantam de novo, e aquelas que se entregam mansamente estão acabadas.
Ou você sabe o que quer e não consegue o que quer, ou você consegue o que quer mas não sabe o que quer.
E na vida..muito amado, como de coração à coração, Fala e ouve suavemente, ao nos reencontrar e nos separar...
Na cama, à noite, enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados, fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho que analisar que não sei se rio ou se choro, dependendo do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser. Minha nossa, agora estou confundindo você também.
Ás vezes acho que Deus está querendo me testar, agora e no futuro. Vou ter de me tornar uma boa pessoa por conta própria, sem ninguém para servir de modelo ou me aconselhar, mas no fim isso vai me tornar mais forte. (...) Estou sempre precisando de consolo, costumo me sentir fraca e com frequência deixo de atender às minhas expectativas. Sei disso, e todos os dias, resolvo ser melhor.
Os sonhos podiam ser ruins, mas as imagens que marchavam por seu cérebro quando acordada não eram muito melhores.
A vida não me cansa porque amanhã ainda tenho um bocado de ilusões... e um sonho doido pra dar certo.
Deleite-se com a verdade, dê valor às pessoas de bem. Esbanje amor e honestidade. Exercite ser leal e protetor. Estamos ficando fora de moda.
Nossos pensamentos possuem o poder de gerar sentimentos e ações que podem travar as maiores guerras em nossa mente, em nossa vida.
Que tudo sejam flores, amores e cores, e para dias sem cor, guarda-chuva de flor. Viva a sua essência evoluindo a cada experiência.
Quando uma coisa vai além da minha inteligência, tenho o hábito de não me aferrar a ela e de passar para outra.
Compreendo a negação como uma das características da natureza humana, mas um olhar de rejeição a gente nunca esquece.
Céu escuro é sinal de chuva, sinal amarelo é atenção, sinal de febre é calor, olhar maldoso é sinal interesse... Todos os sinais são recomendações para a mente do Homem decente, de juízo. Mas os infiéis ao amor próprio ignoramos sinais.
Saiba respeitar os limites da outra pessoa e tenha um relacionamento duradouro. Lembre-se:"O amor que dura para sempre respeita as fronteiras da outra pessoa".
"A vida não para, pense e reflita, mais não pense bastante e nem reflita demais, pois o tempo é valioso, e muito; curta bastante cada momento de sua vida, com ousadia e ao mesmo tempo com responsabilidade. Viva o agora, mais não deixe de pensar no amanhã. Pois o agora é o que você é, e o amanha é o que voce pode ser."
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
