Tiago de Melo Poesia

Cerca de 110071 frases e pensamentos: Tiago de Melo Poesia

E são nas entrelinhas do universo que encontro as simples respostas para as minhas complexas perguntas.

Eu finalmente descobri que eu sou solitário por natureza, mas ao mesmo tempo eu sei que muitas pessoas, muitas pessoas pensam que possuem um pedaço de mim. Elas mudam e se movem sob a minha pele, como um desfile de memórias que simplesmente não vão embora. Não importa onde eu estou, ou como estou sozinho, eu sempre tenho uma cabeça cheia de gente.

Quando nós dizemos "Eu te amo" o objeto do nosso amor não é o outro mas o que achamos que o outro seja, a ideia do outro, a representação do outro, a imagem o outro. Essa é mais fácil de amar, essa você controla, essa é sua, essa está em você.

ESTOICISMO - Corrente filosófica fundada por Zenão de Cítio (332-264 a.C.) no terceiro séc. antes da era cristã e que está associada a pensadores como Séneca (4 a.C.-65 d.C.), Epiteto (50-138 d. C.) e o imperador romano Marco Aurélio (121-180 d. C.). Para os estóicos, a filosofia tem como finalidade essencial formar o homem sábio. A Sabedoria consiste na prática da virtude, em viver de acordo com a natureza ou a ordem racional (logos) do universo. O logos é a divindade imanente ao mundo e tudo governa necessariamente. O Sábio, com serenidade e autodomínio, compreende o caráter necessário do que acontece. O estoicismo desenvolveu a primeira moral de tipo universal fundada na igualdade de princípio de todos os homens (considerados cidadãos do mundo — cosmopolitismo). Em lógica devemos a Crisipo (279-206 a.C.) a análise de enunciados compostos tais como condicionais e disjuntivos e a identificação das formas padrão de raciocínio que vieram a ser conhecidas pelo nome de modus ponens e modus tollens.

– Tu julgarás a ti mesmo – respondeu-lhe o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegue fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio. (...) É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.

Antoine de Saint-Exupéry
O Pequeno Príncipe (1943).

Queres saber como se faz análise em política? Em vez de examinarem-se as necessidades do país, examinam-se as necessidades deste ou daquele indivíduo, nomeiam-o para um bom emprego criado sem utilidade pública, e o país se incumbe de alimentá-lo por uma boa porção de anos.

⁠A noite está tepida. O céu já está salpicado de estrelas. Eu que sou exotica gostaria de recortar um pedaço do céu para fazer um vestido.

Quero muitas coisas, algumas a longo prazo, outras a curto prazo, algumas vezes não saem conforme o esperado, mas sempre tenho um plano B, e se o plano B falhar... o alfabeto é extenso.

⁠A felicidade é o desejo de eternizar um instante de alegria, um momento que você não quer que acabe.

Sabe aquele dia que o tempo está agradável, você ouve as folhas das árvores se mexendo por conta do vento, e sente-o no seu rosto? Isso é uma das melhores sensações. Para mim é um dia perfeito!

Hoje já não sou a mesma que era ontem, hoje sou uma versão melhorada de mim mesmo! Já refleti no que posso melhorar, e já estou trabalhando nisso. Esse é o foco!

Se vc é uma pessoa que gosta de ver as estrelas, o nascer e o pôr do sol, a lua, a chuva, o mar, você é o meu tipo de pessoa!

"Se eu pudesse juntar...minha vida nao seria tao dificil, mas quem disse que a vida eh facil?!"

A maior doença do ocidente não é a tuberculose nem a lepra; é sermos indesejados, desamados, desassistidos.

⁠Pra descobrir uma pessoa mentirosa basta só observar, fica sempre se justificando, culpando e difamando os outros para se sentir bem. Pois não consegue convencer as pessoas pelos atos e por isso, precisa da fala para persuadir.

Nosso legado não é a quantia na conta bancária. É quem faz parte de nossas vidas e o que vamos deixar para eles.

Algo está acabando hoje. Mas é o primeiro dia da sua próxima vida. Você tem muitas vidas para viver.

É preferível viver no analfabetismo a ter que aprender a ler na cartilha da corrupção. Mas o melhor mesmo é aprender a ler, a lutar e rasgar a tal famigerada bandida que tanto nos oprime...

Sorria um para o outro, sorria para a sua esposa, sorria para o seu marido, sorria para o seus filhos, sorria um para o outro - não importa quem seja - e isso ajudará a crescer um amor de um pelo outro.

Teu planeta é tão pequeno, que podes com três passos, dar-lhe a volta. Basta andares lentamente, de modo a ficares sempre ao sol. Quando quiseres descansar, caminharás, e o dia durará quanto queiras