Tiago de Melo Poesia
Jesus é o único que completa 100% você, os outros apenas anestesiam você, como uma espécie de “morfina espiritual” para que tu possas aguentar o “tranco” por um certo tempo (limitado), mas Cristo não, Cristo aniquila eternamente seus problemas e a primeira lição (e única) que o mesmo ensina não é encontrar a paz terrena nos bens materiais e tampouco blindar seu corpo das enfermidades, e sim aprender a amar.
Privacidade no Casamento é: Ter acesso pré-autorizado a TODAS as coisas do outro, mas, por respeito e educação, sempre pedir antes de mexer. (Paloma De Déa - PLDD), em 06/05/13
O homem é naturalmente livre e quer sê-lo, mas sua natureza é tal que se amolda facilmente à educação que recebe
Para alcançar a felicidade, suba a escada da vida com fé, que deve ser mais intensa a cada degrau alcançado.
Um líder que não cuida de suas próprias finanças não pode ter a audácia de querer ter seguidores, haja vista que, se um incompetente guiar outro incompetente, ambos alcançaram o mesmo destino final, a saber: o fracasso.
O mundo seria melhor se as pessoas fossem tão humildes, fiéis, generosas, carinhosas e objetivas como os cães.
Eu me entristeço, quando ouço o apito do guarda-noturno. Isso me faz lembra que, enquanto um dorme, outro cuida para que não o roubem e não o matem, eu pensei que Caim havia morrido.
A vida nunca foi tão simples pra mim, mas não reclamo. Procurei me esforçar, resolvi que tinha que ser assim, e foi assim que eu cresci.
A perfeição consegue-se não quando já não há mais nada para acrescentar, mas sim quando já não resta nada para tirar.
Para cada escolha, muitas renúncias. Infelizmente nessa vida não podemos ter tudo que queremos, por isso somos obrigados a ter prioridades
Que minha infinita FELICIDADE, que tanto machuca e incomoda; ofusque e segue os olhos dos que me querem mal, dos que sorrateiramente e pela escuridão da maldade me perseguem, sem saber que nunca me alcançarão, sem saber que meu espirito, que meus pensamentos são direcionados ao bem, ao amor de Deus.
Sou um homem apaixonado, perdido nos teus braços, sentindo o teu carinho, Ama-me beija-me deleita-me, faz-me sentir todo, por ti vou distante, rezo para q o nosso amor nunca tenha fim.
Cada região da terra tem uma alma sua, raio criador que lhe imprime o cunho da originalidade. A natureza infiltra em todos os seres que ela gera e nutre aquela seiva própria; e forma assim uma Família na grande sociedade Universal.
Beije-me, droga! Imploro a ele, mas não consigo me mexer. Estou paralisada, com uma vontade estranha e desconhecida, totalmente encantada por ele.
Ele está me deixando louca. Ouço-o sorrir. O gelo no meu umbigo está derretendo. Estou para lá de quente - quente e gelada e querendo ele dentro de mim. Agora.
A ausência de um ente querido machuca de tanta dor, mas o tempo acaba nos ensinando a aceitar essa separação. Embora o amor e a saudade nunca se esgotem, um dia nos conformamos.
A perfeição existe? Não creio... Acredito nas melhoras que uma pessoa possa ter em sua evolução..., e cada uma no seu tempo!
Foi ele, e não outro, que me ensinou a morte e me obrigo, quando eu era moço, a olhar para ela cara a cara, porque nunca ele foi pessoa para baixar os olhos. O meu pai era da raça das águias.
Só estou disposto a salvar aquele que aceita ordenar-se em volta do pátio interior, da mesma feição que o cedro se edifica em volta da sua semente, e fica a dever o desenvolvimento aos seus próprios limites. Estou disposto a salvar aquela que, em vez de amar a primavera, ama a ordem desta ou daquela flor em que a primavera se encerrou; que não ama o amor, mas sim este ou aquele rosto particular que contraiu o amor.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
