Tiago de Melo Poesia
A poesia, quando tema de si, é um buraco negro para o poeta, um lugar do espaço-tempo literário que atrai com intensidade tal que dele não se pode escapar e onde se imagina encontrar o que ninguém, até hoje, encontrou: o porquê da própria poesia.
poesia é a tradução do invisível em linguagem verbal, o sentimento que se torna tangível através das palavras.
Um dia me apaixonei pela poesia, nela encontrei conforto e um tal poeta chamado haruki murakami com sua lindas frases me fez me apaixonar mais uma vez!
A poesia que me atravessa a alma, dolorida pela madrugada, representa aquilo que em anos senti. No agora apenas resta entender que a vida nada mais é do que o presente que já não é mais, ja passou!!! Logo, a dor do poeta não é dor do poema. A dor do poema é a dor da palavra e a dor do poeta é a sensação!!!
Quando escrevo poema espero que sua letra rasgue a alma. De tanto sangrar libere o encanto: poesia.
Para mim, a fotografia é a poesia descrita em cores sem, contudo, a necessidade do uso de palavras!
E o que é a poesia senão o retrovisor de um carro em baixa velocidade rebobinando o filme de nossas vidas?
Tem poesia no meu coração, ela costuma sair pelos olhos porque, na maioria das vezes, eu me enrosco com as palavras. As palavras ficam como um nó na garganta e decidem sair de forma mais leve, elas saem pelo meu sorriso e pelo brilho dos meus olhos. Sortudos são os que conseguem enxergar e mais sortudos ainda aqueles que são o motivo dessa poesia, aqueles que a brotaram dentro de mim!!!
A chuva é a poesia de Deus para nós, ela lava a alma e cura as dores, ela é poesia para quem sabe enxergar...
A poesia vem de minh‘alma, mas eu escrevo como mania, mesmo quando estou sem inspiração e não sei o que escrever de poesia, não me abato e apenas sorrio, percebo então, que neste sorriso, também contém poesia minha.
"Cada ser tem uma poesia que é só sua, ela pode ser dividida, repartida, mas no universo poético ela será sempre a essência do seu ser criador"
A poesia do meu silêncio é definida pelo fato de não ter para onde ir, assim mergulho em mim para não voar em direção ao vazio que me cerca.
"" Sol, mar, juventude e poesia, essa é a formula para à felicidade, ainda que a idade seja um mero detalhe...""
"" A arte incontrolável de construir poesia, não teria sentido se no coração não existisse a receptividade, uma alquimia entre corpo e alma que se alimenta de emoção e produz paz...""
"" É preciso ser poeta antes da poesia, depois dela, ninguém mais o é , mas no intervalo dá para se revelar....""
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
