Textos Viver
A paixão e a desilusão rápida, um dia diz, esse(a) é o amor da minha vida, e que não consegue viver sem...aí no outro dia, nossa o que aconteceu..tristeza...acabou a paixão sem amor, chega a desilusão, e ainda sofre por uma coisa que geralmente foi atraída só pelo visual, não pelo coração, aí meu Pai se a juventude ouvisse e curtisse a tua palavra, a felicidade eterna seria abreviada e a felicidade descartável não existiria!!!!!!!!
Eu tenho essa urgência de viver, essa pressa de qualquer coisa que ultrapasse a inércia. É isso que me faz jogar dados ao acaso e me atirar de carros em movimento, é por isso que ando longe de viadutos. Meu suicídio diário não é uma forma de morrer. É uma tentativa desesperada de encontrar vida.
Uma vez que seja, esqueça esta pressa de viver. Em vez de sair correndo pela vida, vá passeando e curtindo cada momento. Sinta o cheiro da flor, aprenda a conhecer as frutas pelo sabor e os meses do ano pela cor. Escute e voz de quem canta, ouça a letra que te encanta e aprenda a melodia da música que te deixou feliz e teus sonhos embalou. Coma pipoca quente mas se ela esfriar experimente com café com leite, experimente doce, invente, mas não diga que não gosta do que não experimentou. Passeia pela vida mas se quiser mesmo correr, que seja na direção do amor este sentimento que para cada um é diferente, tem uma cor, tem um sabor.
Não é que eu não quisesse viver um grande amor, mas chegou num ponto em que tudo que eu desejava nunca acontecia, e não aconteceria mesmo, as coisas tomaram um rumo sem volta. Então... Não julguei que com o amor seria igual, eu me arriscaria sim. Correria todos os perigos se necessário, mas é que naquelas alturas eu já me tronará rígida, incapaz de amar aquela pessoa que um dia desejei amar. Eu posso ter todos os defeitos, menos iludir um outro alguém. Confesso que adoraria que a ilusão me iludisse outra vez. Mas isso não depende de mim, portanto, não posso pedir que me espere. Porque eu posso nunca mais vim amar depois de tudo que passei. Sei que em algum momento eu me perdi, e isso é uma pena, porque no fundo sei que eu era uma daquelas pessoas raras. Sempre fui tão intensa, que chego achar que esse excesso de intensidade me levou a perder todas as minhas reservas quanto aos sentimentos. Talvez tenha uma outra chance. Mas o "talvez" é algo improvável. E o que eu posso te dizer é que quando dei por mim, já era uma pedra de gelo. Eu seria fácil aquele iceberg que derrubou o Titanic.
Muitas pessoas tem o dom de espalhar o mal, palavras destruidoras.Gostam de viver para competir com os outros, mas escolheram o pior caminho: o jogo sujo...A vida passa muito rápido; na velocidade de um furacão às vezes. Se as pessoas soubessem dar mais valor aos bos sentimentos, aos detalhes da vida, da natureza, das relações entre seres humanos, mas como bons seres humanos, elas teriam muito mais aprendizado aqui nessa oportunidade que Deus lhes deu de evoluir. Tome conta da própria vida, da própria evolução, e esqueça a vida alheia, porque cada um tem seu próprio caminho a seguir. Só se preocupe com a vida do outro, se for pra ajudar, porque muitas pessoas necessitam de ajuda para sobreviver, então use sua preocupação com o outro, com os necessitados, e para fazer o bem, para somar na sua própria evolução e ajudar o outro a ter fé no bem que vem da humanidade e na ajuda que vem de Deus. Suas más palavras, só vão servir para atrapalhar sua própria evolução. Vamos evoluir sempre. A vida , a natureza, o Planeta, os seres humanos, Deus, todos agradecem.
Aproveitar a vida está diretamente ligado ao quanto nos permitimos viver e naquilo que acreditamos poder alcançar. Vivo pela minha diferença, pela diferença que posso fazer aos outros. Por igualdades já basta tantos! E vivendo nessa diferença torço para que um dia você enxergue o mundo com um tanto mais de liberdade e permissão, afinal de contas somos nós que nos permitimos e nos privamos de viver certos momentos. Ninguém mais.
Ninguém desaparece quando morre. Viver com dignidade e morrer com dignidade deveriam ser tesouros cobiçados ansiosamente. Portanto, o princípio da corresponsabilidade inevitável demostra que nunca podemos ser uma ilha na humanidade. Jamais deveria haver a ilha dos norte-americanos, dos árabes, dos judeus, dos europeus. A humanidade é uma família vivendo numa complexa teia. Somos uma única espécie. Deveríamos amá-la e cuidar dela mutuamente, caso contrário não sobreviveremos.!!
Alguém perguntou Você gostaria de envelhecer ao lado de uma pessoa? Viver um amor "eterno", ficarem velhinhos juntos, até que a morte os separe? Quando tomam essa decisão, ninguém envelhece, porque o amor não tem rugas, e devagarzinho vão sorrindo e marcando as expressões mais lindas e os toques se aguçam, e os olhos que começarão a embaçar, verão a beleza do toque e assim viverão o amor ""eterno"... até que a morte os separe. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu." Marcos 10:8-9
A busca insana por algo que não te faz bem , pode destruir de todas as formas a sua vontade de viver, cuidado com o que deseja, cuidado com suas palavras, as vezes abrir mão de algo ou de alguém, significa um futuro feliz,busque o melhor, não se acomode com que lhe faz mal. Pois com certeza o melhor esta por vir.
Viver o agora é tão difícil. Estamos sempre atormentados pelos erros do passado ou angustiados com as surpresas do futuro. Não seria mais fácil apagar o passado e pensar que o futuro talvez nem exista? Seria. Na teoria, pois na prática poucos conseguem. Talvez aqueles que realmente sabem que tem pouco tempo de vida. Ainda assim, ficam tão aflitos com o ato da morte, que esquecem que é possível fazer história no pouco tempo presente. É, o grande problema é que nessa de ficar preso ao passado e a espera do futuro, perdemos oportunidades. A felicidade e o prazer estão nas pequenas coisas do cotidiano. No sorriso de uma criança ao receber um doce, no banho de chuva que você levou na volta para casa do trabalho, naquele jantar em família que você preferiu ficar sentado em frente a TV. É meu caro, o prazer é para poucos. Espontaneidade faz felicidade.
Viver, conviver com o outro, é difícil quando se tem impertinência. Impaciência em não olhar com respeito para a pessoa a qual você acha - não tem direito a vida própria. Uma infinidade de relacionamentos acaba por puro egoísmo. Para muitas pessoas é impossível conviver. Parece que todos se colocam no centro do universo.
Lá na frente você daria tudo para voltar pra este momento para viver tudo de novo, Não se arrependa de nada! Não fique parado! Sua vida vale muito... faça algo criativo e delicie o que ainda resta da sua vida! Sonhe, projete, imagine... mas não se esqueça do que você tem, pois o pior sentimento é o de perda. Você tem! Ame e aproveite...pois quando esse sentimento de perda vier, você não será torturado pela perda, mas sentirá um alívio de ter amado e aproveitado intensamente aquilo que se foi.
Para vivenciar o esporte, já deixei de viver momentos com as pessoas que amo, já tive que ouvir histórias das quais eu não estive presente, mas se tivesse que fazer tudo de novo, se tivesse que rir, chorar, pular, gritar... Eu faria tudo de novo com um sorriso no rosto e muita alegria no coração.
A vida é mesmo engraçada, quando você acha que ja viveu tudo que podia viver e que finalmente encontrou a tua chave que abre a porta da felicidade... Tudo desmorona na sua cabeça e você aprende que não existe uma chave para a felicidade e que a vida é feita de pequenos momentos felizes, ou seja, não existe a plena felicidade, aquela continua, mas sim, momentos de intensa felicidade. Esses momentos acontecem diariamente nas nossas vidas, é um estado sublime de alegria, no qual o nosso coração transborda, nossos olhos brilham, nosso "eu" se reafirma e nos sentimos em um estado de graça tão intenso, que parece que estamos flutuando... Quando alguém te perguntar se vocé foi ou é feliz, diga que sim, diga que você faz de cada momento da sua vida uma eterna felicidade! (Priscilla Rodighiero)
Nada disso, nada! Nem a cruz ou a espada, nem um milagre instantâneo, até viver litorâneo com belo cenário da sacada. Nada disso, nada! Nem amor perdido ou achado, tampouco o que ganhou no grito, nem um gemer sustenido que alavanca o ser amado. Nada disso, nada, se não houver, gente, meu café bem quente.
Existem pessoas que preferem se acovardar, preferem viver na mesmice, preferem dar mais importância ao orgulho, preferem se iludir ou iludir alguém, preferem acreditar sempre no pior. Ao contrario do que você pensa, você merece ser feliz, independente dos problemas, você merece estar com alguém que quer realmente estar com você, de coração aberto, que te encha de alegria, que te faça sentir especial, que sinta saudade mesmo tendo acabado de ver, que te compreenda, que te aceita realmente como é, que você não precise agradar o tempo todo, mas que sua presença seja suficiente, você só precisa acreditar e lutar pelo que te faz feliz!!
"Não se tem vivido. Tem-se sobrevivido. E há uma grande diferença entre viver e sobreviver. Sobreviver é passar pela vida e viver é deixar a vida passar por você. Quando se passa pela vida não se experimenta a real felicidade. Você se torna apenas mais um na multidão, andando sem alguma consciência, cumprindo determinados requisitos que lhe disseram para cumprir, perdido, com fome de amor. Quando se aprendeu a deixar a vida passar por você, você está preenchido, não sente falta, você sente Deus no seu coração de uma forma tão profunda, tão verdadeira, tão autêntica, que esta luz se manifesta através de você, em tudo que você faz, que você vive. Neste estado de ser, em que as ilusões e os medos já se dissolveram, em que a paz interior e o amor pela vida reina no coração, como buscar outro caminho senão o da própria felicidade. Quando se fala em conhecer a si mesmo é esta qualidade de vida que se busca, que o dinheiro pode fazer parte, mas não pode comprar. Busque esta qualidade de vida e deixe que o mais se acrescente. Viver!"
Quem encontra todas as respostas muito rápido fica condenado a viver no óbvio, sem maiores surpresas ou emoções enquanto quem é lento demais em sua busca corre sério risco de morrer na mais completa ignorância, ainda que viva (ou sobreviva) por mil anos... Acho que é daí que os mais velhos, no auge da paciência, diziam: tudo tem seu tempo!
Esse novo mundo,essa nova geração que aprendeu a viver no abismo do “foda-se" do “sem coração” ou até mesmo do “pouco me importo”.Não consigo ser assim eu sinto demais, sou intensa demais.Poderia muito bem não dá bola para você e ficar com aquele meu vizinho que dá em cima de mim todos os dias nas manhãs que nos esbarramos no elevador do prédio, mas não... Sou comprometida com os meus sentimentos, com os meus pudores e meu coração !
Deixe me viver nesse mundo onde minhas leis destram meu destino. Deixe me viver nessa realidade onde ilusões são tomadas por sonhos. Deixe me viver esse momento que a mim tanto interessa. Deixe me sonhar mais um pouco nesse mundo que tão poucos sonham alto. Deixe me iludir por um futuro que as minguas chegam a mim. Deixe me usufruir dessas sensações que aos poucos vem se tornando minha razão. Deixe me ser feliz dessa minha maneira indiscreta de tentar gritar ao mundo, em defesa de meus ideais. Deixe eu ser levado por essa falsa liberdade a qual me idêntico. Deixe me questionar por pensamentos vagos que na verdade formam o que eu sou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp