Textos Viver
Lá na frente você daria tudo para voltar pra este momento para viver tudo de novo, Não se arrependa de nada! Não fique parado! Sua vida vale muito... faça algo criativo e delicie o que ainda resta da sua vida! Sonhe, projete, imagine... mas não se esqueça do que você tem, pois o pior sentimento é o de perda. Você tem! Ame e aproveite...pois quando esse sentimento de perda vier, você não será torturado pela perda, mas sentirá um alívio de ter amado e aproveitado intensamente aquilo que se foi.
Ser livre e saber viver e valorizar as pequenas e grandes coisas do dia a dia. É curtir canções que mesmo quando todos se calam, ainda sussurram o refrão em seus ouvidos, é apaixonar-se pelo hoje, que o faz respirar, é olhar para frente e ver um novo horizonte onde a luz do sol irradia os caminhos sombrios da vida. É alçar vôo mesmo com asas quebradas...
Para vivenciar o esporte, já deixei de viver momentos com as pessoas que amo, já tive que ouvir histórias das quais eu não estive presente, mas se tivesse que fazer tudo de novo, se tivesse que rir, chorar, pular, gritar... Eu faria tudo de novo com um sorriso no rosto e muita alegria no coração.
A vida é mesmo engraçada, quando você acha que ja viveu tudo que podia viver e que finalmente encontrou a tua chave que abre a porta da felicidade... Tudo desmorona na sua cabeça e você aprende que não existe uma chave para a felicidade e que a vida é feita de pequenos momentos felizes, ou seja, não existe a plena felicidade, aquela continua, mas sim, momentos de intensa felicidade. Esses momentos acontecem diariamente nas nossas vidas, é um estado sublime de alegria, no qual o nosso coração transborda, nossos olhos brilham, nosso "eu" se reafirma e nos sentimos em um estado de graça tão intenso, que parece que estamos flutuando... Quando alguém te perguntar se vocé foi ou é feliz, diga que sim, diga que você faz de cada momento da sua vida uma eterna felicidade! (Priscilla Rodighiero)
Nada disso, nada! Nem a cruz ou a espada, nem um milagre instantâneo, até viver litorâneo com belo cenário da sacada. Nada disso, nada! Nem amor perdido ou achado, tampouco o que ganhou no grito, nem um gemer sustenido que alavanca o ser amado. Nada disso, nada, se não houver, gente, meu café bem quente.
Existem pessoas que preferem se acovardar, preferem viver na mesmice, preferem dar mais importância ao orgulho, preferem se iludir ou iludir alguém, preferem acreditar sempre no pior. Ao contrario do que você pensa, você merece ser feliz, independente dos problemas, você merece estar com alguém que quer realmente estar com você, de coração aberto, que te encha de alegria, que te faça sentir especial, que sinta saudade mesmo tendo acabado de ver, que te compreenda, que te aceita realmente como é, que você não precise agradar o tempo todo, mas que sua presença seja suficiente, você só precisa acreditar e lutar pelo que te faz feliz!!
Quem encontra todas as respostas muito rápido fica condenado a viver no óbvio, sem maiores surpresas ou emoções enquanto quem é lento demais em sua busca corre sério risco de morrer na mais completa ignorância, ainda que viva (ou sobreviva) por mil anos... Acho que é daí que os mais velhos, no auge da paciência, diziam: tudo tem seu tempo!
Esse novo mundo,essa nova geração que aprendeu a viver no abismo do “foda-se" do “sem coração” ou até mesmo do “pouco me importo”.Não consigo ser assim eu sinto demais, sou intensa demais.Poderia muito bem não dá bola para você e ficar com aquele meu vizinho que dá em cima de mim todos os dias nas manhãs que nos esbarramos no elevador do prédio, mas não... Sou comprometida com os meus sentimentos, com os meus pudores e meu coração !
Deixe me viver nesse mundo onde minhas leis destram meu destino. Deixe me viver nessa realidade onde ilusões são tomadas por sonhos. Deixe me viver esse momento que a mim tanto interessa. Deixe me sonhar mais um pouco nesse mundo que tão poucos sonham alto. Deixe me iludir por um futuro que as minguas chegam a mim. Deixe me usufruir dessas sensações que aos poucos vem se tornando minha razão. Deixe me ser feliz dessa minha maneira indiscreta de tentar gritar ao mundo, em defesa de meus ideais. Deixe eu ser levado por essa falsa liberdade a qual me idêntico. Deixe me questionar por pensamentos vagos que na verdade formam o que eu sou.
Não há como viver somente no presente, quando o aditivo do passado é muito, mas forte na vida de qualquer vivente. O hoje é o presente, porém amanhã, será passado. Então, baseado nestas afirmações, vivemos muito mais no passado do que no presente, e o futuro, este continuará sendo um ponto de interrogação.
Eu não sei se esse é o caminho certo a percorrer, mas arrisco porque, pra mim, viver é como brincar de roleta russa. Fé, e um pouco de sorte. Eu não estou aqui para viver do óbvio, e muito menos para me contentar com o clichê. Eu vivo buscando o que me provoca arritmias cardíacas, nós na garganta e borboletas no estômago. Não posso e nem quero saber qual o resultado disso. O que importa mesmo é o esse sentimento imortalizado dentro de mim; esse, que muitos chamam de liberdade. Essa minha alma de tantas moradas é mesmo inquieta... e agita meu corpo e faz o sangue correr em ponto de ebulição pelas minhas veias. No fim das contas, enquanto as nações se chocam tentando provar teorias sobre a existência, eu tento provar a mim mesma que não estou aqui para me juntar à multidão. Não adianta mesmo, eu não sou parte dela! Eu sou do contra. Do avesso. E não posso dizer ainda que sou totalmente feliz assim, mas eu sou e não mudo. Sou teimosa demais pra isso. Agora, se você quiser tratar do quesito "adaptar", podemos negociar. Eu ganho? Tu ganhas. Nós ganhamos. Até onde valer a pena.
Nós empenhamos tanto em construir um futuro do qual tenhamos vontade de viver que nós perdemos ao meio do caminho. A vida nada mais é do que um trem tentando chegar ao seu destino final ele pode se perder na viagem , sair dos trilhos , cair no precipício , chegar a sua chegada ou nunca ter a chance de sair do ponto de partida, a única coisa que sabemos é que quando ele estiver andando uma hora vai ter que parar e quando isso acontecer será a sua tão esperada chegada final ou morte como nós humanos dizemos.
E não é como se eu não pudesse viver sem você. Eu posso, e perfeitamente bem. Posso fazer minhas coisas, rir com os amigos, zanzar por aí, beber umas ou outras, beijar dezenas de bocas, talvez me apaixonar… Seguir a vida normalmente. Eu vivi feliz esse tempo todo antes de conhecer você, e vou continuar vivendo da mesma forma depois que você sair da minha vida. Normal, sabe? E é extremamente bobo que eu continue querendo rir com você e de você, andar com você por aqui, ter você regulando minhas bebedeiras, beijar a sua boca, continuar me apaixonando por você todos os dias, mesmo tendo outras opções mais fáceis… Anormal, né?
Por que não viver em harmonia? está sempre em paz? acreditar no próximo ou ser quem deveria ser? apareço diante de situações que desfavorecem esses conceitos. o contrario da segurança se encontra neste mundo e nós somos os atuantes disso. o que é errado está certo e tudo que é certo não é valorizado, vivemos em um mundo avesso ao caminho real do bem. quem vai querer mudar isso? Creio eu que a carne é fraca e que tudo que precisamos é de forças para a vida.
Sabe o que é lindo? Lindo é poder viver, falar, ouvir, caminhar, isso é lindo e não tem preço. Quando você começar a reclamar da vida e se sentir insatisfeito, faça uma reflexão, pense naqueles que não podem caminhar, não podem falar, não pode ver e nem ouvir, ai sim você vai entender que os seus problemas são pequenos diante do Deus que você tem. (Priscilla Rodighiero)
Quem namora agrada a Deus. Namorar é a forma bonita de viver um amor. Não namora quem cobra nem quem desconfia. Namora, quem lê nos olhos e sente no coração as vontades saborosas do outro. Namora, quem se embeleza em estado de amor A pele melhor, o olhar com brilho de manhã. Namora, quem suspira, quem não sabe esperar, mas espera, quem se sacode de taquicardia e timidez diante da paixão. Namora, quem ri por bobagem, quem entra em estado de música da Metro, quem sente frios e calores nas horas menos recomendáveis. Não namora quem ofende, quem transforma a relação num inferno, ainda que por amor. Amor às vezes entorta, sabia? E quando acontece, o feito pra bom faz-se ruim. Não namora quem só fala em si e deseja o parceiro apenas para a glória do próprio eu. Não namora quem busca a compreensão para a sua parte ruim. O invejoso não namora. Tampouco o violento! Namorados que se prezam tem a sua música. E não temem se derreter quando ela toca. Ou, se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem. Namorados que se prezam gostam de beijo, suspiro, morderem o mesmo pastel, dividir a empada, beber no mesmo copo. Apreciam ternurinhas que matam de vergonha fora do namoro ou lhes parecem ridículas nos outros. Por falar em beijo, só namora quem beija de mil maneiras e sabe cada pedaço e gostinho da boca amada. Beijo de roçar, beijo fundo, inteirão, os molhados, os de língua, beijo na testa, beijo livre como o pensamento, beijo na hora certa e no lugar desejado. Sem medo nem preconceito. Beijo na face, na nuca e aquele especial atrás da orelha no lugar que só ele ou ela conhece. Namora, quem começa a ver muito mais no mesmo que sempre viu e jamais reparou. Flores, árvores, a santidade, o perdão, Deus, tudo fica mais fácil para quem sabe de verdade o que é namorar. Por isso só namora quem se descobre dono de um lindo amor, tecido do melhor de si mesmo e do outro. Só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim, quem consegue manifestar com clareza e facilidade tudo o que fora do namoro é complicado. Namora, quem diz: "Precisamos muito conversar"; e quem é capaz de perder tempo, muito tempo, com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado, degustar cada momento vivido e recordar palavras, fotos e carícias com uma vontade doida de estourar o tempo e embebedar-se de flores astrais. Namora, quem fala da infância e da fazenda das férias, quem aguarda com aflição, o telefone tocar e dá um salto para atendê-lo antes mesmo do primeiro trim. Namora quem namora, quem à toa chora, quem rememora, quem comemora datas que o outro esqueceu. Namora quem é bom, quem gosta da vida, de nuvem, de rio gelado e de parque de diversões. Namora quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar.
"Singelos aqueles que a vida proporciona mudanças, sejam elas boas ou ruins ... Viver é uma arte, uma arte de amor, de crença, de possibilidades., de escolhas... Escolher o bem ou o mal não é a questão da vida, a maior questão é escolher entre o que você acredita ser o melhor, e o que você pensa ser o errado. Errar é deixar que as coisas que cruzam a sua vida sejam apenas retas infinitas, pontos no espaço, sem fim, sem destino. Das maiores retas da vida, sejam elas as melhores ou as piores, sempre as transforme em retas paralelas, que vão se encontrar em um caminho, de pares infinitos."
Para viver e ser feliz, encare a realidade sem se preocupar com o que dizem e pensam sobre você, pois o seu amanhã não depende da opinião de ninguém, mas sim das escolhas que a você foram dadas... Ser feliz é o que importa, quem te faz feliz te acrescenta, quem não te acrescenta não te faz falta.
Eu gosto de viver um grande amor! Tipo assim: Sem hora pra acabar, sem medo, sem culpa e sem desculpas. Um grande amor me faz chorar muito, mas, de prazer! Ele chega sem avisar, não faz cerimônia, não coloca barreira [onde não precisa]. Não pensa apenas em si, pensa mutuamente. Eu gosto de viver um grande amor porque tenho várias mortes —, cada qual com sua delícia. Gosto mesmo quando o corpo fala. Ah! Ponha sim, palavras na minha boca...Quero te provar ao pé da letra!
Eu quando era criança, sempre quis saber como era o mundo de adultos, como era viver como adulto, e o tempo foi passando e aquela vontade de viver o mundo de adulto foi se perdendo, por que eu via nos adultos, aquele olhar de ''Amanhã fazer a mesma coisa' aquele olhar me deixava perturbada, e eu fui crescendo, e eu vi que vida de adulto, é difícil, que as vezes caímos e demoramos para se alevantar, por medo, ou por não ter mais força, me leve de volta ao passado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
