Textos Viver
A vida é muito simples. Viver de uma maneira geral é simples. Nós é que dificultamos o modo que devemos viver. Colocamos nosso problemas em primeiro lugar, nossos medos e nossas decepções. Para que possamos viver melhor basta simplificar vida ao máximo que podemos. Encarar nosso problemas mesmo que eles sejam grandes, não como uma tempestade que tudo destrói, mas como um leve sereno que umedece nossa plantas.
Se hoje você acordasse e desobrisse que a pessoa que você ama não tem muito mais tempo para viver, o que você faria? Se estivessem brigados, tentariam reatar. Se estivesses distantes, tentariam se aproximar. Se estivessem machucados, tentariam se curar e se estivessem felizes, tentariam fazer durar para sempre. Então por que não vivemos dessa maneira todos os dias? Por que perdemos nosso tempo brigando com quem amamos ao invés de sermos felizes? Se esperamos que chegue uma notícia ruim para fazer-mos essas coisas é porque não damos valor ao que realmente importa. Porque a cada dia que passa, o tempo que temos com quem amamos diminui, e se deixar-mos para dar valor quando o fim estiver próximo, perderemos uma vida inteira de sorrisos, uma vida de carinho. Ou pior, perderemos uma vida.
Acho que sou uma ave, sei viver no meu ninho ... Mas não me agrada ficar presa na gaiola de ninguém. Embora as vezes eu até tente. Essa tua mania de me prender, de me querer só pra você, me assusta, me afasta. Caramba, somos tão jovens. E é tão legal não ser de ninguém .. mais legal é saber que temos pra onde correr quando a solidão falar mais alto. Você sabe que pode me alugar em um dia de chuva, que eu posso ser sua por algumas horas. Você pode me ligar de madrugada e falar de tudo que eu, sem reclamar vou te ouvir. Só não queira que eu fique aqui pra sempre, ser só sua não estava nos meus planos e eu infelizmente não pretendo fazer outros planos. Toda as vezes que você vem com um papo de “te quero pra mim” ou com um coração na janela do msn me dá mais vontade de me afastar de você. Vê se aprende. Eu fui criada para ser mulher independente, pra conseguir as coisas sozinha com o meu próprio esforço. Não nasci pra ficar em casa, esperando o maridão chegar enquanto eu passei o dia cuidando das crianças. Sou tão fácil de conviver, é só você não me querer. Mas você, você insiste em me amar. E assim, sigo a te desprezar. Acredite, você ainda vai me agradecer. Não gosto de quem não amo, e ficar do teu lado só vai fazer com que você perca tempo ... Você é livre cara, não perca tempo comigo. Procure outro pássaro, algum que se adapte melhor a sua gaiola. Desculpa, nasci para voar e você não soube cortar minhas asas.
Você me vê assim, sorrindo, e pensa que é tudo fácil, né? Mas não, não é fácil. Não é fácil, viver nessa indecisão, nesse mundo, onde tudo é motivo de conversas maldosas, onde só o que importa é sua aparência ou os lugares que você frequenta. Mas o que irá de se fazer ? É apenas sorrir, ser feliz, ignorar pessoas assim, pois são medíocres, e inexistentes.
O importante na vida é se permitir viver cada instante como se único fosse, sem culpar-se pelo que não foi feito ontem e tentar fazê-lo hoje com toda vontade que há em seu ser; é viver como se no seu mundo não tivesse o futuro, nem mesmo o passado e tão somente existisse em seus pensamentos instantâneos "o presente", pois esse sim se vivido com muita vontade, intensidade, desejo e confiança em si mesmo e em Deus fará com que seu futuro tenha grandes possibilidades de ser bem melhor do que você possa ter sonhado um dia na vida.
Aos sonhos não há limites, principalmente quando o coração deseja viver uma linda história, seja de amor, de amizade, de conquista. Para cada palavra de saudade tenha um desejo de extrema paixão, porque no caminho da solidão a única certeza de felicidade, é apenas mais uma ilusão que se desfaz. Enquanto houver fôlego, sonhe a bela melodia da vida, ouça a sinfonia na voz da donzela, se encante ao ressoar no canto do mancebo, mesmo que esteja desigual. Não diga jamais que tarda a sua felicidade, nem deixe de estimular os sonhos que estão no seu coração. Porque uma vida sem sonhos, é como um rio sem vida, um amor sem coração, uma guerra sem paz...
Sem lados certos ou errados.. a ordem é viver.. viver, se jogar de cabeça na emoção mais gostosa que temos.. nos perder, nos achar.. Gritar, chorar, voar... você vai saber onde pousar.. e não esqueça de amar, e quando o coração vinher à machucar, não tenha medo de amar de novo.. porque ele sempre vai amar quando você menos esperar.. e melhor sensação não ar.. sinta saudade , mate a saudade.. deixe as pessoas livres, seja livre, pra poder andar, estar, olhar.. é preciso provar coisas novas, diversificar... quem dera eu ter duas vidas.. pra poder fazer isso em dobro, tais como minhas palavras. Viver, como um passarinho voando pelo céu azul, sendo privilegiado com as mais lindas coisas que o mundo tem a oferecer.. Por que o que eu quero mesmo é viveeeer!!!!
Como a música a vida pode ter o ritmo que você quiser tocar. Quer viver um samba? Vai ter que rebolar. Bossa nova? Acostuma-se a sorrir, sentir e até chorar. E assim a vida vai tocando por notas encontradas, acordes perdidos, por um pot-pourri de sentimentos que compõem as letras de cada dia. E o Maestro do céu, com sua batuta, discreto e no compasso certo, conduz a harmonia, por enquanto que você escreve a letra da sua história na partitura da sua vida.
A parti de hoje eu decidi que não quero mas viver em um mundo que eu sou amada por um corpo,um tom de pele,pelo cabelo e até mesmo pelo que eu visto.Cansei de viver em um mundo que dançar até o chão vale mais que um sorriso sincero e apaixonado ,cansei de tentar entender o porque do esquecimento das coisas que de fato nos fazem feliz,cansei de tentar entender porque o meu sorriso,os nossos sorrisos,nosso jeitinho,o que eu falo,o que nós pensamos não vale mas absolutamente nada.É difícil conviver com um mundo que prefere adorar os objetos e usar as pessoas.é completamente difícil de agradar a todos,de amar ALGUÉM por inteiro e nessa vida é completamente impossível agradar a todos,então se hoje em dia o que eu faço não vale a pena e nem é reconhecido,vou viver pelo meus conceitos,criar minhas leis,viver pelo que eu sou,por aquilo que eu acredito,fingir que o resto não existi e me amar intensamente como se fosse os últimos dias de minha vida.
Viver é uma arte, então faça de sua vida um ato que o conduza à vida eterna no coração das pessoas. Faça de cada dia um quadro tão perfeito que jamais poderá ser reproduzido, faça de suas palavras a mais bela canção que alguém jamais ouviu e verá que a verdadeira eternidade existe no coração de cada um de nós, nesta vida e não em algo incerto que se situa além dela.
Com o mesmo encanto e maestria da Grande Fênix, levantar-me-ei sobre as cinzas de meu viver, inflamarei meu âmago de nova e fortificante esperança, alçarei meu vôo rumo ao infinito céu dos sonhos, curarei minha dor através das lágrimas sagradas que jorrarem de meu coração, e todo amedrontado ser, que para mim desejar a destruição, deixarei à ele apenas minúsculos rastros flamejantes, assim saberá que ali estive presente e nada me deteve, simplesmente por que o fogo de minha luta sempre se sobressairá ao gélido e incapaz desejo da morte!
Estou com meus pensamentos nas alturas tentando achar uma saída pra vida, para tentar viver sem ter risco de morrer, para voar de ponta a ponta de norte a sul, de leste a oeste, escalar montanhas, ver auroras, atravessar desertos e achar uma porta que nela tenha escrito: "Futuro melhor", porém, não um futuro melhor para mim, mas para todos aqueles que, assim como eu, procuram a paz e a felicidade nesse fim de mundo.
Viver era como correr em círculo num grande labirinto (...) Cheios de uma fé inabalável na honestidade do labirinto e começam a correr com a certeza de alcançarem dentro de pouco tempo o seu alvo. Corremos, corremos, e a vida passa, mas continuaremos a correr na convicção de que o mundo acabará por se mostrar generoso (...) Descobrimos que gastámos todas as nossas forças a realizar um trabalho perfeitamente inútil, mas é muito tarde já para recuarmos. Por isso não é de espantar que os mais lúcidos saiam da pista e suprimam algumas voltas inúteis para atingirem o centro cortando caminho.
“Assim como você eu também mudei, decidi esquecer, e viver sem você. Esquecer que um dia eu pude cogitar em passar a vida ao seu lado, e que nós seríamos um casal perfeito. Infelizmente teve que ser assim, não vou ficar do teu lado, se você não ficar do meu e no momento, você não está. A partir de agora, vai ser assim. E de alguma forma, vai ser melhor, pra nós dois.
Existe uma imensa diferença entre viver e existir. Para viver é preciso ter sonhos, empolgação. Ainda que sejam sonhos infantis, bobinhos, pequenos... mas que sejam capazes de entusiasmar. Tristes são aqueles que não conseguem enxergar magia nas pequenas brincadeiras e oportunidades do cotidiano.
Não deixe de viver a sua vida intensamente. Receba do presente as variáveis que chegam como oportunidades. Receba em si mesmo cada parte do melhor que as pessoas são, elimine o que não acrescenta. Diante de uma resposta indesejada, simplesmente sorria, o sorriso cura dores e transcende supostas barreiras. Viva a vida licitamente, sem medo, sem morrer em vida, pois o pior usufruto dela que pode ocorrer é morrer tardiamente.
Desde que nascemos a inércia habita em nós, ao longo do prólogo que é viver, alguns imputam em si a força de vontade necessária para expulsar esta inércia que reside e consome, alguns brilham no céu escuro, outras rasgam a escuridão como cometas, assim como é comum estar por toda a vida na inércia! Então, depende de cada um fazer a diferença, afinal estamos todos apenas de passagem por este caminho!
SURPRESAS na vida? Tenho todos os dias, afinal o viver e o arriscar são inseparáveis, caminham lado a lado. Todos os que possuem asas arriscam-se a cair. Os que caminham arriscam-se a tropeçar. Os que correm arriscam-se a escorregar. Assim é a VIDA. temos as nossas quedas, mas todos os dias arriscamos até que um dia deixamos de cair!
Meu corpo, alma e espírito estremessem quando penso em viver sem Jesus. Não sei onde estaria e quem eu seria sem Ele. No alto dos meus 30 anos, quando olho para trás, vejo a mão de Deus em tudo, até nas mínimas coisas. Ele primeiro me escolheu, desde o ventre, depois eu o segui e vou até o fim. Não tem como não te amar, Senhor. (PLDD)
Viver a vida sem se entregar ao amor que recusamos, sem abrir mão do amor que não entregamos, sem usar do poder infinito que em nosso interior carregamos, sem se arriscar por aquilo que realmente sonhamos; não estamos verdadeiramente vivendo, mas sim apenas nos livrando dos problemas e dos sofrimentos que arranjamos pela vida afora, deixando sem perceber pelo meio do nosso caminho, a tal felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp