Textos Viver
As vezes necessitamos de um tempo pra nós mesmos...
Um tempo para descansar, sair da rotina, rever pessoas que fazem parte de nossas vidas e que amamos...
Tempo para viver, porque viver não implica somente estar vivo. É muito mais!
Relembrar nossas raízes, sorrir, brincar, estar junto...Se emocionar! Fazer coisas diferentes e jamais esquecer de agradecer a Deus por tudo que Ele nos permite realizar.
18/07/15
Os melhores
O melhor encontro é com o seu eu.
A melhor palavra é a que acolhe.
O melhor caminho é o que traz reflexões.
A melhor conquista é a que exige esforços.
O melhor amigo é o que defende de longe.
A melhor alegria é a compartilhada.
O melhor momento é o hoje, é o ontem, é o sempre.
Viver é uma dádiva. Viva o seu melhor!
O que é viver?
Quantas pessoas se deparam com esta pergunta em determinados momentos (de crise) na vida. Mas de certo modo, não existe resposta concreta e direta para esta pergunta. Mas existem, sim, rastros perceptíveis sobre o que é viver.
Viver é embora ter milhões de incertezas sobre o universo, ter a certeza de que a sua vida não foi dada em vão.
Viver é saber que as pequenas ou grandes distrações do cotidiano são as que dignificam nossa existência e que sim, resolver problemas em casa é tão nobre, importante e altruístico quanto salvar toda a fauna, flora e crianças do mundo afora.
Viver é se emocionar, sentir, avaliar, ponderar e refletir sobre cada ação, e ao mesmo tempo, não pensar sobre nada.
Viver é fazer coisas que gosta, que não gosta e ter a possibilidade de escolha e mudança, mesmo quando pensa que não há outras saídas.
Viver é conhecer outras pessoas, biomas, culturas e formas de amor e amizade.
Viver é permitir o erro, perdoar velhas ações e ser gentil se caso vir a errar de novo.
Viver é dividir momentos, tristes e felizes, com pessoas que se puseram a gastar tempo e sentimento em nossa companhia, de outro modo, seria apenas egoísmo.
Viver é sempre buscar uma forma de melhorar como humano, irmão, filho, amigo, namorado, cidadão e usufruir de sua existência como instrumento de mudança e criação.
Viver é se dedicar e entregar à uma causa maior, mesmo quando os resultados são desconhecidos, aparentemente insignificantes ou abstratos.
Viver é evitar machucar conscientemente a ti e outros seres, sejam de forma física, psicológica, direta ou indireta.
Viver é se expressar, fazer arte, se sujar.
Viver é ter altos e baixos, e saber que todo momento de eternidade um dia tem seu fim.
Viver é também sentir dor, sofrimento, mas saber que um dia ela também terminará.
Embora viver seja tanta coisa, podemos resumi-la em apenas uma palavra: escolha.
Pois afinal, é seu livre arbítrio que te encarregará de levar uma vida curta, longa, feliz, agitada, serena ou desanimada.
Então, estando bem ou mal, feliz ou triste, satisfeito ou insatisfeito, perdido ou localizado, faça escolhas, porque são elas que te levarão à novas etapas e desafios. Mas se for parar para pensar, não fazer escolha nenhuma já é uma escolha, então não tem como fugir.
E respirar, viver também é respirar.
Quando eu acordar de manhã
Com o céu enfeitado de cores
Apressadamente correrei no afã
Entregando a ti do jardim primeiras flores!
Quando o céu não mais te satisfazer
Nem as lindas flores enfeitando vosso jardim
Mostrarei a inspiração do poeta em reviver
Eternos sonhos de amor enfim.
Quando o sorriso do lábio intocado
Para o mundo bem querer
A felicidade do ser amado
Sempre assim quero viver
Viver desejando este momento
Passar ensinando esta felicidade
Tudo passa feito o vento
Só o que permanece é a Palavra da Verdade!
Livros abertos,livros fechados
A magia do viver
Neles manifestados
A maravilhosa intenção do dizer
Não basta apenas escrever
Quem que exteriorizar
Cada pedacinho do seu querer
Assim desejo amar
Todos os poetas
Que aqui vou descrever
São das palavras,profetas
Exímios sonhadores,vamos ver:
Jonas R. Sanches com sua forte inspiração
Jean Carlos De Andrade
Iluminando cada estrada com o coração
Trazendo a nobre verdade!
Com descrições acima da poesia
O poeta dos desenhos voadores
Reina Jakes Lano Caldas na fantasia
A sábia imaginação dos sonhadores!
Nasceu entre amigos um sábio,com a sabedoria
Critica,satiriza inventa,salta e vence
Chega sempre com brilho de poesia
Luciano Luíz Santos sempre nos convence!
Amilton Costa com sua interminável alegria
Nos contagia com coisas grandes e pequenas
Mostra-nos com sabedoria viver cada dia
Poeta consolador das almas serenas
E assim quero singelamente manifestar
Homenagem a esses poetas de ouro
Com todo orgulho declarar:
Vós sois nosso maior tesouro!
Significado do Medo:
É um "sentimento" que nos impede de tomar certas decisões, fazer escolhas ou mesmo seguir em frente, por não saber o que pode acontecer, em outras palavras, é não ter a certeza de que vai arrepender-se de algo.
Um tino natural de sobrevivência.
Por isso não tenho medo, a felicidade e o amor existem para quem acredita e trabalha para que isso aconteça;
"Chorar pelo leite derramado" de nada adianta;
A morte é certa, portanto viver intensamente, respeitar, conhecer, experimentar e externalizar fazem parte da vida, vida essa que um dia finda.
Sonhe, sonhe!
Mas não deixe seus sonhos
aprisionados na gaiola da sua cabeça.
Sonhos engaiolados não saem do lugar.
Sonhos têm asas e, tal como pássaros,
procuram lugares altos para pousar.
Sonhe, sonhe!
Mas não deixe seus sonhos
enterrados no coração.
Sementes só se tornam frutos
até que alguém se levante para semear.
Sonhos só se tornam realidade,
até que você se disponha plantar.
Sonhe, sonhe!
Mas não deixe seus sonhos
morrerem dentro de você.
Precisamos de sonhar para sobreviver.
Quando não conseguimos mais sonhar,
deixamos de viver.
O medo de errar já tirou de muita gente oportunidades de mudar seu destino. O pior que pode acontecer quando se erra é ter que voltar atrás e buscar novos caminhos. Ora, esta é a dinâmica da vida!
Viver é estar em movimento.Quem fica parado à espera de um milagre é como a namoradeira (escultura) na janela vendo a vida passar.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Eu amo viver !
Eu amo viver, vivo feliz por ter você na minha vida, tu és a razão da minha existência.
És responsável pelo ar que respiro, pela luz que ilumina os meus passos, és água que sacia a minha sede.
Tu és a minha vida, és o meu tudo, muito obrigado Senhor por tudo que fizeste por mim.
Muito obrigado meu Senhor por tudo que tenho, e por tudo que sou.
O que seria de mim, se não fosse Jesus, o que seria de mim, sem o homem da cruz.
Seria um miserável, um pobre pecador, o que seria de mim, se não fosse o Senhor.
É melhor fazer o que quer e viver sem arrependimentos, porque no fim da vida (o destino de todos) ter vivido de satisfazer os outros pode não ser o que você realmente gostaria de ter feito.
Dessa vida só levamos o que a alma evolui e ela evolui pelas experiências que temos, pelas emoções que sentimos, pelas pessoas que amamos e pelas pessoas que nos importam.
Se é pra morrermos um dia, que antes tenhamos vivido!
Tanta vontade
Tanta vontade de dizer tantas coisas, mas ao mesmo tempo tão pouca paciência de desenhar pra quem só entende o que quer.
Tanta vontade de ser livre, mas ao mesmo tempo tão pouco poder pra voar.
Tanta vontade de amar, mas já tão cansado de tanto ter de descomplicar, ainda assim parecer o complicado (ou quem sabe seja mesmo).
Tanta vontade de vencer o desafio, mas se tanto preparo parece nem adiantar... "Será que eles ainda são humanos?" Chego a me perguntar.
Tanta vontade de viver que esqueço que... Estou vivendo.
Viver até que posso !
Viver até que posso, mas sem Deus será difícil.
O Mundo é muito mal e sem Deus por certo irei parar no lago de fogo ardente.
Mas cabe a mim e vocês fazermos a escolha correta. Deus nos faz um convite maravilhoso, está registrado em Isaías 45:22.
Olha pra Ele e por certo será salvo você e a sua família.
O ato de sentir é tão importante quanto o ato de pensar, não se engane, fica impossível seguir os caminhos da vida, vencer e superar desafios sem a força do coração.
A razão não dá conta do enfrentamento da vida sem a consonância das batidas do coração no mesmo sentido.
Escrita para viver.
O Eu se permite viver quando para de insistir em relacionamentos que alimentam tristeza, dor e julgamento.
O Eu se permite viver quando entende que a superficialidade das relações cotidianas são fundamentais para a proteção da individualidade.
O Eu se permite viver quando deixa de fazer o que é certo e começa a fazer o que faz sentido.
O Eu se permite viver quando desiste de sonhos que não alimentam mais a expiração.
O Eu se permite viver quando abandona a idealização da riqueza material como o ápice da sua maior conquista pessoal.
O Eu se permite viver quando entende que o amor pessoal se constrói com autocuidado.
O Eu se permite viver quando entende que errar faz parte da construção da sabedoria de uma vida sem manual.
O Eu se permite viver quando entende que olhar para trás é tão relevante para o futuro quanto planejar o próximo passo.
O Eu se permite viver quando deixa de fazer o que é certo e começa a fazer o que faz sentido.
O Eu se permite viver quando desiste de sonhos que não alimentam mais a expiração.
O Eu se permite viver quando entende que olhar para trás é tão relevante para o futuro quanto planejar o próximo passo.
O Eu se permite viver quando abandona a idealização da riqueza material como o ápice da sua maior conquista pessoal.
O Eu se permite viver quando entende que o amor pessoal se constrói com autocuidado.
O Eu se permite viver quando entende que errar faz parte da construção da sabedoria de uma vida sem manual.
A viagem que não queremos terminar.
É assim a nossa vida.
Estamos norteados a uma direção.
As vezes nem sempre bem direcionados
Mas sempre nessa viagem.
Queremos tanto que o destino chegue
E que os objetivos sejam concluídos
Mas por vezes esquecemos do percurso.
Então, é quando nos damos conta de que
As vezes o destino da viagem nem tanto importa.
Mas sim o que você teve de fazer
O que você teve de viver
O que você teve de sentir
Para então finalmente
Ver que era sua jornada
O nascer de todas suas experiencias
De tudo aquilo que hoje, define você.
Não termine a viagem…
É pior nunca ter tido ou
tido e perdido?
É mais feliz quem tenta ou quem se contenta em não tentar?
Perder é só lamento ou também ganha quem
concorreu?
As respostas… Alguém tem certeza?
A diferença entre o fazer ou não fazer é “acontecer”
Que o melhor aconteça!
Bora viver o hoje!
Quando penso que sou feliz aonde não estou, estou aguçando as idéias sobre a insatisfação contumaz, a não compreensão do verdadeiro sentido de vivermos cada momento da vida e sobre a ansiedade sempre presente em cada um de nós. E, detalhando outros aspectos:
O pensamento "Sou feliz aonde não estou" é um paradoxo intrigante que sugere uma complexidade emocional. Ele reflete uma desigualdade entre a felicidade percebida em outros lugares ou situações e a insatisfação presente no momento atual.
Anseio e Expectativas : Pode expressar a ideia de que a busca incessante por algo que não está presente pode nos fazer acreditar que a felicidade reside em outro lugar. Essa busca constante pode ser impulsionada por expectativas não atendidas no presente.
Idealização do Inalcançável : Às vezes, esperamos a idealizar lugares distantes ou situações futuras, acreditando que lá encontraremos uma felicidade que não encontramos onde estamos agora.
Insatisfação com o Presente : A frase também pode refletir um estado de descontentamento com a situação atual, levando a imaginar que a felicidade está em algum outro lugar, onde as dificuldades e frustrações não são percebidas.
Exploração e Aventura : Por outro lado, a frase poderia ser interpretada como uma motivação para explorar novos lugares e experiências, buscando a felicidade através da variedade e da aventura.
Contraste e Reflexão : Às vezes, refletir sobre outras situações pode fazer-nos apreciar mais o que temos no presente, destacando a relatividade da felicidade.
Independentemente da interpretação, essa frase nos lembra que nossos sentimentos e representação de felicidade são complexos e muitas vezes influenciados por nossa perspectiva. Pode ser um convite para refletir sobre nossos desejos, expectativas e como confrontar nosso ambiente atual em comparação com outros contextos.
Te encontrar foi algo assim tão bom.
Como talvez fugir da razão.
Eu vivia só, e tirou-me da solidão.
Meu desejo coloriu-se no seu olhar.
Não tinha razão pra sorrir.
Impossível negar que você mudou o meu viver.
E agora eu sei que você é tudo que eu sempre quis.
Te conhecer foi algo assim tão feliz, não posso esquecer, pra sempre vou amar você.
Teu olhar é algo assim tão bom,
Que faz-me sentir a emoção.
Você transformou o meu coração.
Minha paixão, você é tudo pra mim.
Não posso explicar, é tão simples assim.
Nada pode parar. Nosso amor é o que me faz dizer,
nas estrelas e no mar, eu vou declarar: Eu amo você.
Te dar prazer, e te acordar, te ver sorrir e te abraçar, dizer que é bom estar com você.
Te amar foi algo assim tão bom,
fez mudar tudo dentro de mim.
Agora eu sei, com você quero viver.
Quando estou com você, quero me envolver,
me entregar, ser seu pra valer.
Sentir seu calor e nunca mais andar sem amor.
Não vou me arrepender de te conhecer. É você que faz-me entender que longe de ti é como morrer.
Pra sempre viver
Ao seu lado ficar
E pra sempre te amar
É assim tão bom
- Relacionados
- Textos de Viva a Vida
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
