Textos Viver
É normal as pessoas ansiar a morte?
Uns com muito, outros com pouco e muitos com nada. Diversas histórias, dificuldades e objetivos. Famílias estruturadas ou não, pais e filhos, amigos e irmãos, amor e união. Mas, porquê uma incessante vontade de morrer?
Na verdade só queríamos sumir, nos esconder, ficar totalmente isolados. Porém, é impossível conviver isolado, escondido com tantas almas te rodeando, pressionando, cobrando atitudes de ti. E tu sabe que viver é trabalhar, estudar, dançar, chorar, beijar, abraçar e amar. E o que fazer quando esse viver ditado não ocorre de tal forma? Não existe oportunidades de trabalho, de estudo, de dança, beijos e abraços, além de que, em certos momentos beijos e abraços insignificativos não preenchem o vazio da alma, que adianta excitar o corpo, se tu n excita tua alma? Tu és um vaso oco? Superficial?
Chorar não vai te recompor, muito menos te levar à algum lugar, mas com ele é possível transbordar tua dor, exalar tua tristeza, se libertar por um momento.
Mas tudo isso é permanente, não cessa, é constante, e a vontade e o desejo de morrer vem, sabemos que seria melhor inexistir, ninguém sofreria com seus problemas.
Simplesmente, uma bomba relógio
É... e do nada uma bomba relógio se explode dentro de você e dentre os últimos segundos você reza para que não ocorra esta explosão. Porque ninguém melhor do que você sabe quais serão as consequências deste episódio. Seu coração entra em um processo anormal, sua boca resseca, você fica ofegante.
Será este um sentimento de fuga? Um sentimento desencadeado pelo seu Sistema Nervoso Simpático, que cá entre nós, de simpático não tem nada; Você começa a perder seu controle racional, suas emoções tomam conta dos seus atos e você não sabe como agir. Não sabe se vai, se fica; se corre, se chora, se grita, você perde a noção e o controle total dos seus sentimentos. Você se desespera, entra em um processo de inquietação, totalmente alucinante. Mas você, isso, você, sabe que não queria estar passando por este ciclo vicioso que de tempos em tempos te aprisiona, e junto com aquela explosão que aconteceu no início de tudo isso, foram liberados diversos pensamentos, pensamentos esses que você não queria trazer a tona novamente; diversos hormônios e neurotransmissores; várias sinapses entre seus neurônios, e você continua sem reação, vai entristecendo, ficando muito mal, e de repente você já se encontra numa situação a qual não imaginaria para aquele momento.
É, infelizmente, você, isso, você, não soube como reagir e não foi, não gritou, apenas ficou, chorou. Você e eu ficamos, choramos, deixamos tudo isso acontecer novamente, não gritamos como deveria, não fomos como deveríamos. Apenas ficamos, e vamos ficando, sempre ficaremos. No final sabemos o quão difícil é ir, é gritar. Afinal de contas, não é mais fácil ficar e chorar?
Tristeza? Este é o teu nome?
Mas, por quê?
Por quê tu antagoniza a felicidade?
Deixe-a reinar a paz no mundo, o amor, o companheirismo, deixe-a fazer o que sabe de melhor:
Sorrisos, gargalhadas, pensamentos positivos e extraordinários, ninguém quer a senhorita por perto; ninguém precisa fical mal, doentio, cabisbaixo, nem chorando, e, caso venha chorar, que seja o choro provocado pela senhorita felicidade: um choro de amor, de vida, vitórias e sucessos.
Por quê tu tens que atormentar? Segue teu caminho sombrio e deixa a felicidade brilhar, ela é linda, radiante, contagia tudo e a todos.
Aceite seu pesar, mas sem atormentar, vá para bem longe, esconda-te, inexista, morra.
Hoje eu acordei sentindo uma paz tão intensa...e vou confessar, que achei estranho...é...porque tinha bastante tempo, que eu acordava sentindo um mal estar incômodo...
Hoje eu acordei e me senti leve...bem disposta...animada com o dia que começava...numa vontade incontrolável de viver...é...porque tinha bastante tempo, que eu acordava sentindo um peso imenso...desanimada com o dia que começava...com a vida que seguia...
Hoje eu acordei...e me alegrei ...ao lembrar o sonho que eu tive...que eu era uma borboleta muito colorida...e eu/borboleta/colorida/leve/livre/linda/saudável/feliz...voava bem renitente em um jardim todo florido...é...porque tinha bastante tempo, que eu acordava e chorava...pelo pesadelo que eu tinha e vivia...dias e noites...
Hoje eu acordei e me dei conta que me libertei...que realmente eu me transformei...após vários anos de prisão em um casulo...após tantos longos anos me arrastando...eu finalmente consegui vencer o medo...me libertar da prisão que durante tanto tempo me manteve doente... triste...pesada...sem cor...sem brilho...sem enxergar...sem acreditar...que eu tenho asas...que eu sei e posso voar...e foi isso que eu fiz hoje...assim que acordei...voei...e olha, gostei tanto de voar...de sentir o vento no meu rosto...balançando meus cabelos...me deliciei em tocar e sentir o cheirinho suave e delicioso das flores... da terra...o calorzinho do sol...aconchegando meu corpo...a maravilha do azul do céu...enchendo meus olhos de uma beleza tão celestial...em constatar a imensidão dessa vida que está aí...me convidando para transbordar minha alegria...para ecoar minhas gargalhadas...para viver...diante de tudo isso...me senti tão plena...transbordante...de mim...
É...hoje eu acordei...e me lembrei que estou viva...e lembrar disso...me fez novamente ter muita...mas muita mesmo...vontade de viver...
A pior prisão é a da mente!
Solte as amarras de seus próprios pensamentos, não leve para si medos e ansiedades que se baseiam apenas em fatos da sua imaginação.
Não se prenda a vida de uma outra pessoa, ainda que ela seja referência para você.
Se a vida que você vive desconsidera a sua própria essência...isso não é vida, é prisão, e prisão é uma espécie de tortura, e tortura é loucura!
Volte para a realidade, tome as rédeas da sua mente e usufrua de sua vida verdadeiramente!
De repente você percebe...
Estar vivo é como uma escalada.
Subimos sem ver o pico da montanha,
apenas buscando um melhor caminho.
Porém, dificulta se estamos carregados.
Eis que olhamos a mochila e notamos que
guardar rancor e avareza pesa demais e que
o essencial é apenas gratidão e amor próprio.
Purificar… Despoluir… Zelar… Viver… morrer.
Vamos tentar agora que paramos;
De poluir a nossa linda Terra;
Mantê-la limpa até da em nós má guerra;
Tal como da suja em que a tão tornamos!
Tornamos, quando em vez de incinerarmos;
A lixeira por todos produzida;
Resolvemos pôr a tal escondida;
No chão, no mar e no ar; pra a respirarmos!
Tentemos zelar mais sua higiene;
Que afinal é unicamente a nossa;
Pra BOM podermos todos respirar!...
Porque o maior matar, não tem sirene;
Não façamos da mesma a grande fossa;
Que tanta vida em tais; anda a matar.
Com esperança;
Chega mais perto, pode se aproximar.
Chega bem manso, mas sem me acalmar.
Não me faça dormir, mas também não me faça acordar.
Quero viver este sonho como se não houvesse amanhã.
Mas se o amanhã nem existe, então pra que me preocupar?
Chega com tudo, mas sem me machucar.
E tenha cuidado, eu posso revidar.
Não me faça perder tempo, eu odeio me atrasar.
Não me diga o que fazer, não costumo obedecer.
Olhe fundo nos meus olhos e tenta me reconhecer.
Respeite o meu choro, pois eu honro a minha dor.
Aceite os meus defeitos, pois por eles, sou quem sou.
Entenda o meu delírio e entre no meu jogo.
Mas não brinque comigo, pois eu posso te fazer de bobo.
Me dê muito carinho e me faça rir.
Beije cada pedacinho. Venha, pode invadir.
Voe bem alto e me leve pra outra dimensão.
Não me deixe cair, pois já é teu meu coração.
E nessa incrível montanha russa que é a vida, eu prometo segurar na sua mão.
Esqueça um pouco o mundo atual, sua ganância, seu egocentrismo, sua raiva, todos esses sentimentos pequenos e tente ver além.
Tudo que precisamos está em volta.
Temos o ar que não nos custa nada e o vento que nos esfria.
O sol nos aquece todos os dias e também não e pago e a noite podemos descansar.
Os pássaros cantam no final da chuva .
Tudo nos é dado e queremos mais.
O que você faria se tivesse tudo?
Estaria feliz?
Eu tenho certeza que não.
Esqueça a matéria e vivencie a energia de estar vivo.
Seja grato.
Eu vou morrer! Não sei se hoje, ou daqui a 40 anos. Mas isso me deixa triste, pois não tenho tempo para viver. Tanto por fazer... Sempre!! Tantos amigos que não vejo por falta de tempo. Tantos familiares, que apesar de amar, não consigo visitá-los. Tantos lugares que ainda não fui. Tantas comidas que não provei. Tantos livros que não li. Tanto amor para ajudar os animais, as pessoas, a natureza... mas nunca tenho tempo! Vivemos para trabalhar, ganhar dinheiro, e nessa empreitada, perdemos nosso tempo, nossas opções e muitas vezes, nossa saúde. E será que viver assim é viver?
Calma, não estou pensando em me matar, mas em parar de trabalhar tanto!! Estou cansada!!
Dimensão
O instante não volta jamais.
O tempo é algo precioso,
Tão precioso que não pode esperar,
Impossível fazê-lo parar.
A vida é algo tão frágil,
Essencial e incrivelmente linda...
Viver é algo encantador.
O instante, O tempo.
A vida e o viver...
O poema, a poesia,
Eu e você.
Sentimento,
Momento,
Tempo,
.
Edson Luiz ELO
Dez de 2017
Eu vivo minha vida por você... Porem, você nem sabe que eu existo, que te olho, que te preciso.
No seu mundo já existem todos os personagens, não é preciso mais um coadjuvante, então, para sempre ficarei na platéia a te observar, a sonhar que um dia por obra de Deus ou desejo do Diabo eu possa estar ao seu lado vivendo o papel principal neste teatro que é a vida.
18/08/2018
Qual é a resposta certa?
A equação da vida não perdoa,
falhou na indicação do sinal ou na sequência operacional...
Bombaaaa...
Não se chega na conclusão correta e não adianta vir
com aquele dircurso tipo
"enrola professor"
ao afirmar que está "meia certa"
Não tem sentido, viver de meios termos.
Ou aprendemos viver para conquistar os meios
ou "meia boca" não dá, né!
Viver de meios(no lugar de inteiros) soa mais como pobreza interior
ou consolação sem par.
Que a vida tem nos venha servida,
trajada de dourado em embalagem lacrada,
para ser deliciosamente digerida em cada pedacinho até o final do potinho...
ou nem venha!
A vida nos prepara e qualifica para desenvolver um enorme projeto de suma importância
"nosso projeto de vida e amor"...
Ao empreender fuga de dificuldades estamos apenas abstendo
de se qualificar na plenitude que a vida oferece
"Viva a vida com amor e luz no esplendor de cada dia que surge,
e te convida para viver e amar!"
Na vida temos a capacidade de nos reformular, reinventar, apagar e viver novas experiências ao criar.
Formados por um criador que nos presenteou com sua genética e. sabedoria ao pensar.
Desenhamos, criamos e formamos invenções magníficas, só em imaginar.
Ao passar dos anos admiramos qual tamanho do potencial
de um ser tão sobrenatural.
Colocar no papel não é fácil tamanha expressão, mas quando olhamos por dentro um ser imprescindível se revela e aquilo que era, torna-se em imensidão.
Viver é um prazer, liberdade é um luxo, faço minhas escolhas sensatas, vivo do prazer no hoje, aprecio cada momento de minha solidão, aprecio o silêncio na sonoridade da minha mente, sou um cão da mata, pois vivo sem coleira, um pássaro que fugiu da gaiola, e com discrição talvez podemos voar juntos longe.
A vida é bela, maravilhosa e uma delícia.
PARE DE EXISTIR E COMECE A VIVER
Ficar sentado á espera das boas oportunidades é o mesmo que plantar sem adubar, acelerar sem combustível, ou bronzear-se, contando apenas com a claridade da lua cheia. O mundo ferve com ideias e perspectivas, mas só com ação, determinação e procura, tais oportunidades serão visíveis. O comodismo vivido hoje será seu próprio algoz no futuro, ele vai tirar teu sossego, e te amargurar muito com aquele inevitável e sofrido arrependimento. Pare de existir e comece a viver, pois apenas existir qualquer ameba consegue. Se acreditares que teus problemas são apenas frutos de sua imaginação, procure bem por lá a moradia das soluções, pois estes dois são inseparáveis e dividem a mesma residência. Se formos aquilo que praticamos repetidamente, porque insistirmos em repetir as mesmas situações de derrotas? Acomodar-se com a ideia de que o tempo resolve tudo, pode ser um risco para a vida toda, pois ai nesta premissa, não especifica quanto tempo isto irá levar para acontecer. Se não mudares suas atitudes, jamais mudarás os resultados de sua conduta. Atente-se para o rumo que tens seguido, pois não adianta ter pressa indo para o caminho errado. A desconfiança e a prudência são irmãs gêmeas, pratique-as e terás menos surpresas negativas. Se precisamos conhecer o lado ruim para dar mais valor ao lado bom, até você, que tens conhecido apenas derrotas, já esta com meio caminho andado, portanto dê sequencia a este raciocínio e sua vitória estará próxima. Juntando-se, ainda a tudo isto, ação, determinação e fé, e isentando a descrença, o desânimo e o derrotismo esta vitória tomará conta de vez, de seu destino.
(teorilang)
Viver
Mas que felicidade que paz
Num momento atormentado no pensar de quem trás
O pensamento sem paz, mas com missão cumprida
De quão é a vida de ser vivido sem torpedo
Não tive nada, mas tive tudo que a vida meu deu
O destino somos nós que fazemos
Fiz o meu no pensamento tranqüilo
Que pude, não reclamo das aventuras
A serem clamado no mundo sem paz
Mas de amor sentido por mame
De quão sorte tive privilégio ser mundo puro;
As virtudes das coisas estão no pensamento inacabado
Não seja o presente, mas sim o inesquecível do passado
Mas que esperança de ter tudo e nada
A sorte da vida que me ergue e me faz sentir
A saudade de um amor no coração terno
Aprendi que as palavras só valem quando correspondem ao que se faz na pratica!
A esperança precisa viver
Eu creio, eu posso, eu quero.
Preciso manter a chama viva.
A esperança precisa viver.
Perante o vencer.
Por isso persevero.
O ânimo que é preciso.
Disposição capaz.
Vigor e otimismo.
Vencer o pensar indeciso.
Sair das garras de satanás.
As lutas continuam vivas.
As perturbações batem à porta.
A vontade de atravessar o deserto.
Manter a fé por perto.
Matar a alma torta.
Vida com Deus na intimidade.
Eu escolho estar com ele.
Reconheço algumas verdades.
Fraco sou quando sozinho estou.
Mas quero a coragem do Espírito Santo.
Milagre por todo canto.
Vigoroso com ele sou.
A esperança precisa viver.
De transformar e reverter.
A fé viva como sol no deserto.
Como a areia do mar.
A fé que venha a inundar.
Fazendo a diferença eu creio.
Diariamente falar com Deus anseio.
Milagres sem cessar.
Giovane Silva Santos
Pergunte ao tempo, quanto tempo ele ainda tem e mexa-se.
Chega de colocar o despertador na função soneca, deixar tarefas para depois.
Chega de ser solitário, solidarize-se.
Chega de ser rancoroso, ancore-se.
Chega de ser vítima de um sistema, de uma sociedade, de um país, evolua.
Não chore, ore...
Não pire, inspire...
Não exclua, inclua...
Opte pelo bom, pelo positivo, pelo que faz o coração vibrar.
Opte também pelos bons costumes, pela educação.
Opte por ser e nao por ter.
Agradeça, torça, se esforce.
Se o tempo te perguntar quanto tempo voce deseja ter, apenas viva, movimente-se, saia do lugar.
Você sempre dará pra sua vida a vida que ela precisa ter.
Lembranças
Como a chuva corre pelo mundo
E a gota percorre uma folha qualquer
Como esperança circunda
Essa é a lembrança, Fé
Como a suave pele de seu amor
Ou uma música que faz queimar nossos olhos
Como a flor que emite um aroma que faz-nos lembrar
Como a fé que nos faz acreditar
Assim é cravada a esperança
Seja dia seja noite
Seja um anjo ou um demônio
Não te reprime com teus sonhos
A dor que torna aguda os pensamentos
Assim é sofrer por esperança
Guincha todos os Pégasos no céu
E as nuvens se dissolvem como nossos pesadelos
É assim o raio que cruza o horizonte
É assim que brota da juventude sua fonte
E lá detrás dos montes
Há alguma lembrança
Como na união de todas as cores
Como na união de todas as coisas
Como na união de um sorriso seu com o meu
Assim une-se todas as lembranças
Nosso ser tecido com lembranças
Passa a ser um remendo qualquer do passado
Somos metamorfoses, somos lembranças
Somos metáforas, somos esperança
Saber não é conhecer
Mas lembrar é viver novamente
E assim qualquer discrente
Passa a crer em todas as quimeras
E todas as utopias se tornam reais
E tudo se remenda
Tudo se remembra
E tudo se torna possível
Quando se lembra
Sente só isso
Lembre de tua velhice de tua infância
Esse sentimento bom qual é o nome?
Lembrança.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
