Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
Então o verbo se fez carne
e a carne se fez homem
e o homem se fez poeta
e poeta se fez Deus
e Deus se fez musa
e a musa era mulher
e se chamou Ariadne
Ariadne foi morar no labirinto
para onde conduziu o poeta
de olhos vendados
e poeta habitou sozinho
entre anjos e demônios
com a palavra eternidade.
Quando o pássaro tem asas
A gaiola impede o voo
Estando lanosa a ovelha
O homem vem e lhe tosa
Às vezes
devorado, desarvorado
e arrependido
Não me perdoo
Por ter estado aqui
Cantando para quem
Jamais me quis ouvir
Doando minha carne, meu sangue
o que me restava de paciência
Além de toda uma vida
Vida ingrata
Deus me colocou aqui
Sob a reles condição de primata
No país das maravilhas
Covarde como o leão
Sem coração qual o Homem de lata
Agora não me resta nada
Na noite fria
Qual ovelha tosada
Minhas asas agora cansadas
Me relegam à mercê de predadores
E eles não são tantos
Enormes são suas maldades
Porém, nem precisavam sê-las
Quase nada mais me resta
Uma janela,
luz de estrelas no Céu,
Luz de velas cá na Terra,
vontade de fazer o certo
Um coração ausente, que erra
e o diabo sempre perto
tentando que eu desista
Cuspindo em meus poemas
aumentando meus problemas
Rindo da minha alma de artista
Um dia tudo se acaba
Exceto essas verdades
Que me invadem e orientam
Cada um carrega sua cruz
A minha me orienta a direção
da Fonte Universal de Toda Luz
Que haverá de confortar-me
e dar-me um coração
E um anjo de verdade
Pra fazer companhia
Se ainda persisto
E porque eu acredito
Na existência desse dia.
HOMEM SENSÍVEL DEMAIS (ENSAIOS DE AFETOS, PARTE II)
Homem sensível demais é chato.
Homem sensível demais é sem graça.
Homem sensível demais é irritante.
Homem sensível demais não me atrai.
Homem sensível demais dá enjoo.
Homem sensível demais perde a beleza.
Homem sensível demais me dá sono.
Homem sensível demais é meio bobão.
Homem sensível demais acha que está abafando.
Homem sensível demais acha que entende de mulher.
Homem sensível demais já é demais pro meu gosto!
Poema polêmico? E nesses tempos contemporâneos é chiquê dizer que as coisas são polêmicas, dá mais frisson, em teoria, na discussão (risos). Hoje, cara leitora (texto dedicado as mulheres), vamos falar desse “homem sensível demais” da atualidade. Será que esse papo vai ser chato? Não sei. Vamos ver. Bom, sabe aqueles homens que são o avesso completo do bruto das cavernas? Aquele que se intitula delicado, que entende de poesia e por isso acha que saca tudo de mulher e seus quereres? Pois é, esse mesmo. Quero falar especificamente dele em relação a perspectiva feminina (uma delas) da coisa. Como assim? Um homem escrevendo um texto para querer falar de como a mulher entende o homem sensível? Vocês poderiam pensar: Não será muita pretensão sua, Héldice, desejar fazer isso? Talvez (risos). Mas prometo não ser daquele tipinho machista arrogante que as feministas extremistas odeiam com todo ardor (risos). Se eu disser para vocês, leitoras, que homem sensível demais é chato, dá sono, não atrai, dá enjoo, é irritante e sem graça, o que vocês me diriam? Algumas poderiam dizer: Claro que não! Homem sensível está em falta no mercado. Homem cavalheiro, cordial e carinhoso é o que queremos. Já chega de homem idiota, bruto, arrogante que se acha o tal por quem tem carro etc. Não aguentamos mais! Bom, acalmem-se, leitoras! Vou me explicar (risos). Quando faço essa crítica em relação ao homem sensível não estou com isso advogando no que tocante ao retorno da brutalidade naqueles moldes de patriarcalismo aristocrático e àquele papinho de superioridade política, social e blá, blá, blá de homem em relação as mulheres. Essas relações de poder já estão tão claras, assim como suas críticas, que falar nesses termos é até meio bobo. Não estou também dizendo com isso que não devamos criticar determinadas situações onde essas mesmas relações de poder estão impressas de modo injusto, como, a título de exemplo, mulheres que ganham menos que homens na mesma função de trabalho ou aquelas que sofrem violência doméstica. Não, não é disso que estou falando. Estou falando daquilo que vocês, leitoras, esperam (se é que esperam alguma coisa) de um homem hoje. É arriscado (porém adoro correr riscos) tomar dianteira em relação a essas questões de padrões do que viria a ser um homem interessante para as mulheres contemporâneas, contudo farei, mesmo assim, algumas reflexões no sentido que podem ao mesmo tempo universalizar e individualizar as coisas nesse sentido e que, certamente, não pretendem jamais esgotar a discussão.
Esse homem sensível demais que vem surgindo no mercado por ai é fruto tardio do movimento feminista extremista. Não é difícil visualizarmos as grandes transformações que tanto vocês, leitoras, sofreram no que tange ao movimento da “emancipação feminina”, assim como nós, homens. O efeito é conjunto. Foi e continua sendo um processo de reorganização em diversos sentidos. Podemos citar hoje a grande pressão que vocês sofrem em relação a realização profissional, status social, independência financeira, psicológica etc e tal. Aquelas que ainda querem casar, ter filhos e ter uma família são criticadas por essas “emancipadas”. Essas críticas surgem mais ou menos assim: Queres casar? Deixa disso! Vai cuidar da tua carreira! Você tem de se estruturar! Essas críticas soam como se houvesse alguma impossibilidade concreta de conciliar casamento e aspecto profissional (risos). Contudo, acho que existem coisas que vão para além daquele papo que dizem que nós podemos nos reinventar, construir homens e mulheres aos nossos bel-prazeres. Em que sentido quero colocar isso? Trago, então, a seguinte questão: Até que ponto essa desconstrução (necessária em muitos sentidos) realizada pelo movimento feminista em relação aos papeis sociais, construções simbólicas de gênero e tal vem e veio transformando os homens naquilo em que vocês menos queriam? É frequente as queixas que ouço de mulheres (e de homens também) em relação a essa questão. Ao mesmo tempo que vocês querem ser independentes, querem escrever suas teses do doutorado, alcançar um excelente emprego e, por conseguinte, um bom salário, também querem ser delicadas, sensíveis, demandarem cuidados e serem femininas. Será que a emancipação de vocês implica em serem delicadas, sensíveis e almejarem cuidados? Em teoria, é claro que não! Eu acho isso uma tolice. Porém, no concreto, as coisas acabam sendo, infelizmente, diferentes. Diante dessa postura fálica (psicanaliticamente falando) da mulher no contexto social o homem acabou por se sentir meio perdido de qual seria o seu papel frente a esse novo contexto. Daí o homem sensível demais ser fruto dessas transformações. Agora pergunto a vocês: Será mesmo que esses homens sensíveis demais agradam vocês de fato? Até que ponto aquela brutalidade dos homens das cavernas não seria interessante e até clamada por vocês nesse homem contemporâneo? Claro que vocês querem homens sensíveis, que as escutem, que procurem compreender suas dinâmicas. Isso para mim é fato. Agora, até que ponto essa sensibilidade pode atrapalhar no que tange ao desejo homem-mulher? Deixo essa missão de respostas para vocês, leitoras.
Existe um aforismo que diz :
"Aquilo que o homem pensa em seu coração externará o que ele realmente é."
Em nossa vida podemos mostrar e encenar diversas personalidades e historias, mas jamais conseguiremos ser diferentes a nós mesmos. Porem, podemos melhorar sempre nosso recheio quando optamos por focar nas coisas boas da vida.
Se eu fosse um anjo viveria para te cuidar, mas como sou homem vivo para te amar.
Bem... passei a vida toda ouvindo os meus amigos dizerem isso e parecia dar certo com todos menos comigo.
Foi com o decorrer dos anos que eu pude compreender que eu não precisava usar frases já feitas para demostrar o meu amor.
Mas sim,ser o que eu sempre fui e deixar as coisas ocorrerem naturalmente.
E foi assim que o amor surgiu em minha vida só com um "oi".
O cortejo de João
Seguia uma multidão em rua larga
um cortejo de um defunto comum,
um homem conhecido e respeitado
na cidade.
Era o João, que morrera de dor
nas tripas.
João era uma alma boa, pessoa
prestativa e generosa.
João nunca se negara a ajudar seus
vizinhos, fossem eles gente boa
ou homens emprestáveis.
João não teve filhos nem esposa
e por toda vida vivera sozinho.
João cultiva a terra, onde plantava
seu sustento e o de quem lhe
batesse à porta.
João, certa noite, comeu seu jantar
e em seguida, depois de pitar o seu cachimbo,
fora dormir de barriga cheia e alma leve.
Durante a madrugada João sentiu fortes dores
no ventre, mas João era sozinho, na rua onde
morava ninguém escutou seus gritos por socorro.
João só foi encontrado dias depois, quando
vizinho lhe bateu à porta para lhe pedir açúcar
para adoçar seu café matinal.
O cortejo de João seguia na rua larga
em profundo silêncio, ninguém lhe cantava
ladainhas fúnebres,
nem cânticos de vitória.
QUEM É VOCÊ
Quem é você
Me diz se souber
Você é jovem , adulto
Homem ou mulher
Você é branco , negro
Brasileiro , estrangeiro
Paulistano ou mineiro
Casado ou solteiro
Quem é você de verdade
Não quero saber sua cor
Nem sua nacionalidade
Quero falar de amor
Você é corpo ou espírito
Coração ou mente
Coragem ou medo
Terra ou semente
Quem é você
Você é mar ou rio
Sol ou chuva
Calor ou frio
Você é corpo que abriga o espírito
O coração que desabrochou
Você é o espírito que nele vive
Ou a Alma que Deus criou
Você é pai ou filho
Você é mãe dos filhos seus
Você é criação dos homens
Ou você é filho de Deus
Quem é você ?
Cigano Romani Em 06/09/18
Quando o receio supera a atitude de agir
O Homem se distancia da meta a atingir
Daquele sonho risonho começas a desistir
Ficas no chão a reflectir e não consegues discernir
É o medo da responsabilidade que está a surgir
Se apegas a mocidade, mesmo ciente da realidade
Que esta acção da verdade só te vai deprimir
A frustração consumir a cada ano de idade
Crescer meu mano não é fácil para ninguém
E abster-se do plano, não é solução também
(Depender do Pai ou mesmo do Tio?
Dar despesas a Mãe por medo de encarar o desafio?)
És uma pessoa adulta andando em rodopio
Sem plausível desculpa a este vício doentio
Mano a vida é luta que se trava dia a dia
Aposte na labuta, conquiste sua autonomia
O Homem não se define pelas velas que soprou
Pelos planos que traçou ou metas que alcançou
O Homem é ser sublime nas decisões que tomou
Nas batalhas que travou e nas pessoas que inspirou
Nascer para Morrer a vida são dois dias
O destino é único mas, muitas são as vias
Derrotas e quedas, tristezas e alegrias
Fazem parte da caminhada se é que tu não sabias.
O HOMEM E O RATO
O rato, animalzinho do bem,
leva a sua vidinha rente ao chão,
sem nunca fazer mal a ninguém,
com medo do homem e da sua traição.
O homem, bicho de grande porte,
que na crueldade é ainda mais gigante,
é para o ratinho o símbolo da morte:
cobra traiçoeira, bicho rastejante.
Um é do bem, o outro é infernal,
cada um vivendo à sua maneira.
Enquanto o homem só faz o mal,
o rato não aprendeu a fazer ratoeiras.
DE TEMPORE ∴
Uma mulher sabe o quanto um homem a ama, pelo tempo que ele investe.
E quem realmente quer, arruma tempo e não desculpa , faz acontecer e se faz presente mesmo estando distante.
E quando se há realmente caráter, todo o status ou dinheiro gasto, não tem importância alguma ou peso no processo de construção de um relacionamento, afinal o que prende alguém a você, é a forma como é tratada, porque mulher que se prese não se vende por meros brindes, deixe eles para as meninas.
Mas o tempo investido, o carinho doado, a disponibilidade e ajuda mútua, a segurança e afago que seu peito traz, estes sim são de valor imensurável, são deles que parte a base, e neles que encontramos o nosso lar, plantando antes para que floresçam os vínculos sentimentais, as ligações afetivas.
E se olhar bem, verá que toda relação sólida e verdadeira, não vem da superficialidade, antes nasce de atitudes seguras, certeza do que se quer de ambas as partes como também do convívio diário, por este motivo quando tiver de escolher, escolha aquela pessoa que já te escolheu, mas faça essa escolha por inteiro, sem meio termo (∴)
@gutogiacoobe
Dia dos Namorados chegando e o homem preocupado em presentear o seu amor;
Só que mulher de verdade, não espera presentes caros, que viabilizam sentimentos e a admiração de outras pessoas...
Mulheres de verdade gostam mesmo é de carinho, atenção, companheirismo e afeto;
Então na melhor das atitudes o homem pensa! Que é estar junto, com certo romantismo... E com uma cesta de café da manhã e dizeres que tire o fôlego da pessoa amada; Um homem apaixonado tem a preocupação de abraçar... Deixar que o seu próprio calor, envolva e proteja o seu amor, sem precisar ficarem nus para que passe a confiança devida;
Mas que passe o sentimento único e que fale ao coração a palavra esperada ao momento:
Eu te amo!
•*.•___🍃 🌸🕊️(¯`´•.¸(¯`´•.¸🍃 🌸🕊️•*.• •*.•___•*
Pobre homem e família ...
O que as pessoas têm pessimismo é um mau estado de espírito, mas eles sempre vêem as coisas erradas.
Seja acolhedor, caloroso e hospitaleiro .....
Em um momento de lágrimas escuras, sombrias, desoladas, vale um sim, um sorriso contagiante dentro, fora, um aperto de mão, um abraço apertado, ombro de amigo do que mil palavras sem sabedoria.
As palavras erradas, sem sabedoria, têm o efeito negativo da ordem útil e inútil, que nada serve de nada, nada...
A união faz a força.
É!..é!..ser um por todos, todos por um
Se não for para edificar o silêncio, Ainda é a melhor oração......
Mas devemos misturar os joios de trigo..
Às vezes não é fácil ser acolhedor, em um mundo repleto de maldade, mas podemos nos esforçar para ser mais amigáveis, simpático com os outros....
Como é bom seguirmos o exemplo de crianças que às vezes discordam, mas logo esquecem sua mágoa e sorriem novamente.
Um coração puro é capaz de transformar o mundo em campos de flores perfumadas que exalam sua essência ao seu redor e contagiam os amantes do que é belo.😢💔•*.•___🍃 🌸🕊️(¯`´•.¸(¯`´•.¸🍃 🌸🕊️•*.• •*.•___•*
HOMEM SAFADO! (PARTE I)
Ouvimos muitas dizerem: ''Nossa, como ele é safado!''
Já vou logo imaginando o quão safado ele pode ser.
Será que ele consegue um bom papo desenvolver?
Ou depois de um tempo ainda consegue manter?
Sem se perder?
Consegue te fazer rir, e até mesmo se abrir, e um
Pouco de você a ele confiar contar, sem se intimidar?
Homem safado, trabalha com estágios, cada passo planejado
Tem seu foco alcançado, porém não deixa de olhar para os lados.
Demonstrou interesse, conquistou a confiança
Olhando pra ele parece criança, quando as vasilha do armário alcança.
Homem safado, que as vezes mesmo distante, sabe chegar com jeito, sem ser
vulgar, mas sem deixar passar, cada detalhe da conversa que ele está.
Homem safado, que conversa de tudo um pouco, tem ciência do seu prestígio
Porém não deixa de dar a mão, quando a mulher precisa de um amigo.
Homem safado, vamos deixar este estágio, e seguir para outro lado, porque
a conversa segue outro rumo, e agora eu não me assumo.
Autoria: Martha Moreira
Solitário e Livre
Só quando o homem perde-se tudo é que ele se tornasse soberano e quando digo se “soberano” refiro-me soberano de si mesmo. Não mais escravo de si mesmo, não mais escravo de si próprio, como tal dos próprios impulsos. Por isso pode-se esse homem tornas se: vilão, herói, um deus ou um demônio. É um homem simplesmente livre do próprio ego e dono de si próprio.
O homem torna-se um vazio solitário, felizardo por estar livre ou ao mesmo tempo arrasado perseguido por seus traumas.
Quando o homem perde-se tudo deixa de ser escravo dos próprios impulsos, então com isso me refiro que o homem deixa de ser escravo de si mesmo. E se torna dono de si mesmo, dono dos próprios impulsos, por fim tudo isso é domado por ele próprio, por ele mesmo.
É um homem que inspira as alturas e nela se reflete a sua imagem de um homem livre e soberano.
O homem tolo permanece tolo, um escravo de si mesmo e a sim permanecerá domado pelos próprios impulsos, sem nada de grandioso a oferecer a si mesmo e nem para o mundo. Não pode ser então um: herói, vilão, demônio ou um deus ou simplesmente livre. É apenas um medíocre, um homem comum, preso na própria ignorância da sua própria mediocridade.
Dentro do útero dessa própria construção virtual criada pelo homem ele permanecerá e não nascerá e a sim viverá esse circulo virtual de nascimento, crescimento e morte dentro da sociedade.
O homem comum não presta para ser grande. O homem grande não serve para ser comum. O homem medíocre serve para ser comum. A sim como o grande homem não serve para ser medíocre. E isso é uma lei universal plenamente cósmica.
“O homem e o rio”
Um homem se depara com um rio em sua frente
O homem caminhava sem pressa,
Não pensava em rio nem em mar.
De repente, surge um rio
E a decisão de o atravessar,
Ou de voltar atrás, em busca de um atalho,
De outro caminho,
Por onde possa alcançar seu destino,
Sem rio, sem água, sem mar,
Apenas caminho de terra seca!
Mas o rio está lá, em sua frente,
Impávido, colossal, o rio de Heráclito.
O rio de sua aldeia, o rio que o ameaça,
Que lhe aterroriza, o rio que lhe pergunta:
“ Tu és um homem ou um verme?”
As religiões foram armas criadas pelo homem para manipular e destruir a humanidade.
Através da manipulação da mente dos fracos, que não tem a capacidade de enxergar quando estão sendo jogados num buraco para morrer,pois foram doutrinados a crer que nenhum mal lhes pode acontecer,assim fugindo da realidade e morrendo e se matando em vão
A mulher amada.
Todas as mulheres querem um homem de verdade para poder amar elas de verdade, a mulher amada e aquela que pedi o homem amado para da aquele beijo carinhoso e com muito fervor de amor e o homem faz a vontade dela, a mulher amada e aquela realizada tanto financeiramente e no amor, a mulher amada e aquela que todos os homens cair nos pés dela.
Dedico essa poesia para todas as amantes de poesias, textos e escritas sobre amor.
O homem na cruz
Sem controvérsia, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou na carne. - 1 Timóteo 3:16
No mundo de hoje em dia, não deveria surpreender que haja um grupo chamado ateus para Jesus. Eles afirmam acreditar nos ensinamentos morais de Jesus, mas não no que Ele disse sobre Deus.
Eles não estão sozinhos. Outros que podem não se considerar ateus não vêem que é impossível aceitar as palavras de Jesus sem também aceitar Sua divindade.
Fique ao pé da cruz, e sua única conclusão possível é que Jesus é divino. Ouça a ele perdoar aqueles que procuraram destruí-lo e você percebe que somente Deus pode perdoar com tanta graça. Ouvi-Lo falar esperança ao criminoso moribundo ao seu lado: "Hoje você estará comigo no paraíso" (Lc. 23:43). Pegue Suas palavras acima dos lamentos dos enlutados, como Ele faz o que nenhum humano pode - Ele entrega seu espírito a Deus Pai, liberando-se para a morte (Lc 23:46; Jo 10: 17-18).
Isso não era mortal pendurado abaixo de uma placa com as palavras zombeteiras que subestimavam Sua identidade (Lucas 23:38). Este era Deus Encarnado, fazendo o trabalho que somente Ele poderia fazer - tornando-se Emanuel, Deus conosco (Mt 1:23).
Jesus não era apenas um homem que foi abençoado com sabedoria. Nunca pense nele como alguém menos que Deus, o Filho. Suas palavras e trabalho na cruz provam Sua divindade.
Eterno com o Pai, Um,
é Jesus Cristo, Seu próprio Filho querido;
Nele podemos ver a plenitude de Deus,
pois Jesus Cristo é divindade. —DJD
Jesus é Deus escrito em linguagem que podemos entender. Dave Branon
correntes de margarida
Ele pregamos, advertindo. . . e ensinando todo homem com toda a sabedoria. - Colossenses 1:28
Eu era adulto quando fiz minha primeira corrente de margarida. Sentados em uma campina com um amigo, criamos delicados colares juntando margaridas. Foi tão absorvente que momentaneamente esquecemos as necessidades prementes da vida. Depois disso, porém, essas necessidades ainda estavam lá, urgentes como sempre.
Essa experiência me lembrou uma história que li sobre uma mulher que sonhava ver um prado ao lado de um precipício que caía centenas de metros nas rochas abaixo. Dezenas de pessoas cegas caminhavam em direção à beira. Ela tentou avisá-los, mas havia muitos. Então ela notou outros no prado que podiam ver. Mas, em vez de avisar a multidão, eles se sentaram na grama fazendo correntes de margaridas.
Certamente não há nada de errado com atividades inofensivas e momentos de lazer. Mas estamos tão absorvidos com nossos próprios interesses que esquecemos as inúmeras pessoas que estão tropeçando cegamente no inferno?
Paulo entendeu a urgência de tal situação. Seu foco constante era Cristo. “A ele pregamos”, escreveu ele, “advertindo todo homem e ensinando todo homem com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo Jesus” (Colossenses 1:28).
Com o que você está absorvido? Fazendo correntes de margarida? Ou fazer discípulos?
Procura-se: Mensageiros para entregar as boas novas. Joanie Yoder
Lamento que tantos homens gostem de viver como vítimas medíocres...
- Para que serve o homem ralé se nunca nos dá bom exemplo?
Como classe social, eles parecem estar completamente desprovidos do sentido de amor próprio, família, honra, responsabilidade social, cultural e prosperidade...
Deixem eles a própria sorte e fortaleça as suas mães se necessário.
blog.paulosilveira.com.br
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp