Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Cerca de 148953 frases e pensamentos: Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Não e tempo de choramengar, e falar ninguém lembra de mim, ninguém se importa comigo.
Faça sua parte demonstre, amor, carinho, que você se importa, deixa seu orgulho de lado, e plante o melhor de si para seus próximos sem esperar nada em troca..
Ame, perdoe, lute, conquiste e acima de tudo agradeça a Deus por tudo que ele tenha feito em sua vida..😌🙏🏻

Inserida por sarah_zaqui

pra mim não parece ser o suficiente quando alguém diz que quer me fazer feliz, ou cuidar de mim, ou estar comigo. até quando fará isso? porque tudo isso eu posso e consigo fazer por mim ou ao menos tentar, todos os dias.

eu quero mesmo alguém que seja foda, grande e de verdade.
Ou talvez não queira alguém e sim paz e aquele amor próprio que sei que é a base de todo o meu autocontrole e amor próprio.

Não era pra ser assim...

Mas o Criador precisou de mim
Veio, me deu asas e coroou-me
Com áurea de Anjo e deu-me uma missão
Cuidar na terra de cada irmão com paixão
Ditou que vivente, residirei na eternidade
Agora, minha Santa Abençoada morada
E me agraciou estar presente, a cuidar-te
Desvelado e perenal, lídima amada

Inserida por mucio_bruck

Melhor do que parecer bem

Tome este copo longe de mim; no entanto, não o que eu quero, mas o que você vai. - Marcos 14:36
Na sociedade de hoje, dois fatores populares, o "fator de bem-estar" e o "fator de bem-estar", estão sendo confundidos com o sucesso. Qualquer um que não se sinta ou pareça bom é frequentemente considerado medíocre - até mesmo um fracasso.

A igreja pode facilmente cair nessa armadilha, tudo em nome do desejo de ter um bom testemunho do Senhor. Um exame mais profundo do próprio testemunho de Cristo nos endireitará.

Em Marcos 14: 27-42, Jesus estava se aproximando de Sua morte expiatória no Calvário. Como Jesus lutou e venceu a batalha da vontade, Lucas disse que "Seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue" (22:44). Em tudo isso, e a terrível agonia da crucificação que se seguiu, Jesus não se sentiu bem nem parecia bem. Antes, Ele era bom e fez o bem escolhendo a vontade do Pai e cumprindo-a. Sua obediência angustiada foi seguida pela alegre ressurreição.

O seu Pai celestial lhe confiou uma situação agonizante na qual não é realista se sentir bem ou ter uma boa aparência? Não se desespere! Ele valoriza o que você é e o que faz quando morre para si mesmo e abraça a Sua vontade. Jesus sabe que isso geralmente parece e parece confuso. A verdade é que isso honra a Deus e leva à vitória e à alegria. Que maior testemunho do que isso?

Jesus me chamou para estar no meu melhor,
vivendo para ele quando estava no trabalho ou brincando;
Ele conhece meu coração e nisso eu posso descansar ...
Por que eu deveria me preocupar com o que os outros possam dizer? - Hess

Deus traz beleza de situações feias. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

SER E NÃO SER

Este ser e não ser que vive em mim
Inacessível ao meu pensamento,
No divagar meu mundo interior
Subsistindo em mim independente.

Negando-me os meus conhecimentos
Diluídos no espaço e no tempo
E o pouco que consigo recolher
Vem brotando dos meus entendimentos.

Escapando à forma do absoluto
Povoando o vácuo de minha visão,
Daquela incerteza de que estou certo.

Potência regendo este dinamismo
Do efeito que produz toda esta causa,
Do ser que acorda em mim quando adormeço.

Inserida por pensador

Pesca no gelo

Não terás outros deuses diante de mim. - Êxodo 20: 3

Dois texanos foram a Minnesota em um inverno para pescar no gelo. Depois de montar sua barraca, eles puxaram o cordão de sua motosserra para abrir um buraco no gelo. Então eles ouviram uma voz misteriosa do alto dizendo: "Não há peixe sob o gelo".

"É você, Deus?", Perguntaram admirados.

“Não”, veio a resposta, “mas sei que não há peixe sob o gelo. Eu sou o dono desta pista de patinação no gelo.

Pessoas que adoram deuses além do único Deus verdadeiro se parecem com pescadores pescando no gelo em uma pista de patinação. Os idólatras do dia de Isaías trabalharam arduamente para praticar sua religião. Eles gastaram somas exorbitantes de dinheiro sobrepondo seus ídolos profissionalmente esculpidos com ouro e criando correntes de prata para eles (Is 40: 19-20). Eles se curvaram e adoraram o que haviam construído com suas próprias mãos (Sl 115: 4-7). No entanto, não havia nada lá. Eles pareciam estar adorando a Deus, mas sua adoração era tão fútil quanto pescar em uma pista de patinação no gelo.

Nosso grande Deus nunca pode ser reduzido a uma imagem da criação do homem. Ele é "o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra" (Is 40:28). E Ele quer que o adoremos em espírito e em verdade (João 4:24).

Suas bocas não podem falar, seus olhos não podem ver
Seus ouvidos não podem nos ouvir.
Os deuses do mundo são impotentes -
Nosso Senhor domina tudo. —Sesper

Quão tolo adorar a criatura do que o Criador! Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Tomando a Cruz

Aquele que não toma a sua cruz e segue-me não é digno de mim. - Mateus 10:38

A Cruz. Nós vemos isso hoje como o áspero instrumento de madeira da morte para Jesus Cristo.

Mas antes que Seus seguidores tivessem mesmo uma idéia fraca de que Jesus morreria dessa maneira, Ele falou da cruz. Ao se aproximar do Mar da Galiléia preparando os discípulos para alcançar “as ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mt. 10: 6), Jesus lhes disse: “Aquele que não toma sua cruz e não segue a mim não é digno de mim ”(v.38).

Os homens não associaram a cruz com a morte de Jesus, mas sabiam o que significava uma cruz. Crucifixões eram um método comum de execução. Os discípulos tinham uma imagem vívida da agonia, punição e miséria que uma cruz representava. Tomar uma cruz significava caminhar pelo caminho mais difícil da vida.

Então, por que Jesus estava promovendo o apoio cruzado? Porque Ele queria discípulos que estivessem dispostos a enfrentar as dificuldades que seriam necessárias para servir a Sua causa. Logo Jesus seria morto e Seus seguidores teriam que continuar Sua mensagem. Se posicionar contra as forças que procurariam aquietar o evangelho, assumiria um compromisso total.

Esse ainda é o nosso desafio hoje. Estamos dispostos a tomar a cruz e servir a Cristo em abnegação? A tarefa é ótima - mas é eternamente gratificante.

Eu sou um soldado da cruz?
Um seguidor do cordeiro?
E terei medo de possuir a Sua causa
Ou corar para falar o Seu nome? —Watts

Depois de tudo o que Cristo fez por nós, como podemos fazer menos do que dar a Ele o melhor de nós? Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Como o mestre

Não sou mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim. - Gálatas 2:20

Um menino bateu na porta do estúdio de um artista italiano que havia morrido. Quando foi aberto, ele explicou: "Por favor, madame, você me dará o pincel do mestre?"

O menino, que tinha um desejo apaixonado de ser um artista, desejava o toque do grande mestre. A mulher colocou o pincel na mão do menino e o convidou para tentar.

Ele fez um esforço supremo, mas logo descobriu que não podia pintar melhor com esse pincel do que com o seu. A mulher então disse: “Lembre-se, você não pode pintar como o grande mestre a menos que tenha o espírito dele”.

Assim também, pessoas que nunca nasceram de novo estão fadadas ao desapontamento e ao fracasso quando tentam viver de uma forma que agrada a Deus. Sem a habitação do Espírito Santo, eles não podem fazê-lo.

Talvez você tenha experimentado o novo nascimento e tenha o Espírito de Cristo vivendo dentro de você, mas se sente tão impotente. A razão pode ser que, embora você tenha todo o Seu Espírito, Seu Espírito não tem todos vocês. Todas as suas ambições e desejos devem ser submetidos ao seu controle.

A grandeza do poder e eficácia de seu serviço para Cristo é em proporção exata à medida de sua entrega a Cristo.

Oh, para ser salvo de mim mesmo, querido Senhor!
Oh, estar perdido em Ti!
Oh, que talvez não seja mais eu,
mas Cristo que vive em mim! —Whiddington

Cristo é visto mais claramente quando permanecemos em segundo plano.
Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Boa pergunta

Eu sou a videira, vocês são os galhos. . . . Sem Mim você não pode fazer nada. - João 15: 5

Vários anos se passaram desde a publicação do meu livro Finding the God-Dependent Life. É a história de como aprendi a depender de Deus através do colapso gradual da minha auto-suficiência. Minhas inadequações me forçaram a depender Dele. Com o tempo, ficou claro que os mesmos princípios que me ajudaram em uma crise certamente poderiam me ajudar o tempo todo. Então, a dependência de Deus tornou-se meu modo de vida escolhido. O resultado foi maior integridade e fecundidade.

Um freqüentador de igreja que leu meu livro comentou com um amigo: “Se você me perguntar, Joanie Yoder depende muito de Deus!” Para me ajudar a explicar a vida dependente de Deus, transformei esse comentário em uma pergunta: é possível depende muito de Deus?

Vamos responder a essa pergunta perguntando a outra: É possível que um ramo dependa demais da videira? Catherine Marshall escreveu: “O ponto não é que os galhos se saiam melhor quando estão presos à videira. A menos que estejam apegados, os galhos devem murchar e morrer. ”Jesus ensinou que, a menos que os ramos (você e eu) permaneçam na videira (permaneçam dependentes Dele), é impossível para nós darmos Seus frutos.

É possível depender muito de Deus? Não se quisermos ser ramos frutíferos. Que tipo de ramo é você?

Eu não poderia ficar sem Ti,
não posso ficar sozinho,
não tenho força ou bondade,
Não tenho sabedoria própria. —Havergal

A fecundidade para Cristo depende da comunhão com Cristo. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Hoje, 23 de Abril, comemora-se, mundialmente, o Dia do Livro

Para mim, não poderia haver data mais santificada e simbólica do que esta.
Dia santo. Feriado, no meu coração.
Dia em que reverencio os meus santos de devoção: São Fernando Pessoa, São Carlos Drummond de Andrade, São Érico Veríssimo, São Eça de Queirós, São Machado de Assis, São Monteiro Lobato, Mia Couto, Balzac, Melville, Rachel de Queirós, todos os autores, que li, ao longo da minha vida, tantos que já nem me lembro da maior parte deles.
Mas, os tenho cá dentro de mim, que me marcaram a alma, a ferro, a lágrimas, a sentimentos.
Já esqueci inúmeros enredos, inúmeras tramas das milhares, que li, mas, todas deixaram pequenos traços na minha escrita, na minha personalidade, na minha maneira de ver a vida e o mundo.
Neste dia, dia do meu maior objeto de adoração, de devoção, o LIVRO, tenho pena de não poder ler tantos quantos eu gostaria, de ter tempo, ainda, para ler todos os que não tive o prazer de ler, de cercar-me, por eles, por todos os lados. Mas, não resta muito tempo agora, já não há tempo, para lê-los todos.
Se há algo, que me daria imenso prazer, neste momento de minha vida, seria poder ter os livros, que desejo. E são tantos!
Mas, neste dia santo, dia em que também fui agraciada com uma pequena conquista, ter meus próprios livro publicados, só posso ser grata aos meus amigos, aos meus leitores, ao meu editor João Scortecci. A tudo o que li, ao longo desses anos, vividos intensamente.
Não tenho pretensões de colocar-me ao lado de meus santos de devoção, meus amados escritores, as pessoas, que me abriram o mundo e o desvelaram para mim. Não quero isso. Quero, apenas, poder sentar-me com um livro nas mãos e, por toda a eternidade, saber o que há nas entrelinhas. Entender o que foi escrito e sentido pelo escritor, no momento em que o criou. Porque cada livro é um mundo.
Este é meu último desejo. É entender que a santidade, a verdadeira beleza do mundo está contida nas páginas de um bom livro...
Marilina Baccarat De Almeida Leão (escritora brasileira)

Inserida por MarilinaBaccarat

A grande imagem

Eu sou o Senhor, e não há outro; não há Deus além de mim. - Isaías 45: 5

Um repórter da revista Life perguntou a Kristi, uma aluna do segundo ano de Iowa: “Quem é Deus?” Ela respondeu: “Deus faz o tempo. . . . Ele nos dá presentes como árvores e. . . grama verde, mas um presente que Ele nos deu que eu não gosto: que pode haver uma guerra. ”Ela continuou:“ Mas às vezes Deus não é legal, porque uma vez Ele fez essa máquina onde você tenta fazê-la agarrar o bicho de pelúcia. Ele não nos deu sorte e gastamos US $ 4. ”

Do seu jeito infantil, Kristi estava tentando entender os caminhos de Deus. Ela reconheceu a bondade dele, mas não se encaixava na realidade da guerra nem nos US $ 4 em quartos que não lhe davam “sorte”. Ela não conseguia ver o quadro geral.

Lutamos com questões semelhantes. No entanto, Deus declara que Ele é como nenhum outro. Ele cria luz e trevas, paz e calamidade, e pode fazer todas as coisas (Is 45: 7).

Como então obtemos uma percepção precisa de Deus? Começamos lendo a Bíblia inteira, não apenas as partes que nos agradam. Em vez de culpar Deus pelo pecado, confiamos nEle para tirar o bem da calamidade. Acima de tudo, devemos crer em Jesus e no Seu sacrifício pelos nossos pecados na cruz. É no Calvário que vemos a justiça de Deus e Sua misericórdia. Olhar para a cruz nos ajuda a ver o quadro geral.

Tão longe acima de nós está o nosso Deus,
Seus caminhos não podemos perceber
até que olhemos para Cristo, Seu Filho,
e em Sua Palavra cremos. - Hess

A justiça e a misericórdia de Deus se cruzam na cruz. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

É a sua escolha

Eu vim como uma luz ao mundo, para que todo aquele que acredita em Mim não fique na escuridão. - João 12:46

Fazemos escolhas todos os dias. Algumas pessoas, no entanto, insistem que somos computadores biológicos programados por elementos sobre os quais não temos controle.

O escritor de uma carta ao editor de um jornal censurou os cristãos por pregar suas convicções morais a outros, insistindo que as pessoas só podem "reagir a fatores genéticos e ambientais". Ele disse que qualquer preferência, seja em "religião, comidas favoritas, cores , ou amigos ”não é uma escolha, mas“ apenas um fato bruto ”. Então ele nos implorou para“ desistir das falsas promessas da religião e assumir a tocha da razão humana ”. Você entendeu isso? Ele concluiu pregando suas próprias convicções e pedindo aos leitores que fizessem exatamente o que ele havia dito que as pessoas não podem fazer - faça uma escolha.

É verdade que fatores genéticos e ambientais podem dificultar as escolhas corretas. Mas Deus ainda nos considera responsáveis ​​pela liberdade que possuímos. Quem nega essa liberdade não acha que alguém tenha a luz da verdade absoluta.

Jesus disse: “Eu vim como uma luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não fique nas trevas” (João 12:46). Escolher Cristo o livrará das trevas do pecado e dará sentido à sua vida. É a sua escolha.

Jesus está chamando: "Hoje você deve escolher!"
Se você atrasar, certamente perderá;
Ouvindo agora, você pode ouvir a voz do Senhor,
Tome Sua salvação - uma bela escolha! - Hess

Aqueles que buscam a verdade estão no escuro se rejeitarem Aquele que é a Luz. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Apenas fingindo

"Judá não se voltou para mim de todo o coração, mas por fingimento", diz o Senhor. - Jeremias 3:10

Você já ouviu a história de um motorista que colocou uma nota sob o limpador de pára-brisa de um carro estacionado? A nota dizia: “Acabei de bater no seu carro. As pessoas que viram o acidente estão me observando. Eles acham que estou anotando meu nome e endereço. Eu não sou."

Essa história me lembra outro pretexto desonesto. Em Jeremias 3, o povo de Judá foi descrito como disposto a chamar Deus de pai e amigo, enquanto ainda fazia todo o mal que podia (vv.4-5). Eles apenas fingiram retornar ao Senhor; seus corações estavam longe dele.

Colocar uma frente falsa é uma prática muito antiga, mas não saiu de moda. Não consigo pensar em um problema que me preocupa mais em mim do que em não responder do meu coração ao Senhor, que se tornou tão real e tão conhecedor em Cristo. É fácil dizer: “Sim, sim, Ele é nosso Senhor e Salvador. Ele morreu por nossos pecados e merece nossa adoração e serviço. ”Mas lembramos de nosso compromisso com Ele quando ninguém está por perto para observar como vivemos?

Podemos dizer as coisas certas sobre Deus quando é do nosso interesse fazê-lo. Mas e o relacionamento do coração com o Senhor? Podemos vir diante dEle sem vergonha? Olhar bem aos olhos dos outros não é suficiente.

Arme-me com cuidado ciumento,
como aos teus olhos para viver;
E oh, teu servo, Senhor, prepare
uma conta estrita para dar! —Wesley

Quanto mais você trabalha no que deveria ser, menos tentará esconder o que é. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não é brincadeira!

Eu voltarei e te receberei para Mim; onde eu estou, aí você também pode estar. - João 14: 3

Ouvi dizer que o humor às vezes é usado para lidar com coisas importantes que realmente não entendemos. Se isso é verdade, posso ver por que existem tantas piadas sobre o céu.

Entendemos tão pouco sobre como é a vida daqueles que estão “com o Senhor”. Quando perdemos um ente querido, lutamos para entender por que Deus “precisava” daquela pessoa mais do que nós. Como a justiça e a recompensa são tão imperfeitas na terra, parece difícil imaginar um lugar onde Deus administre perfeitamente as duas coisas. Por isso, rimos de histórias sobre alguém "que morreu e bateu nos Portões Perolados".

Até o teólogo mais experiente conhece pouco daquele lugar maravilhoso que a Bíblia chama de céu. Jesus não deu uma descrição detalhada da vida após a morte, mas prometeu a Seus seguidores um lar eterno com ele. Ele disse: “Se eu for preparar um lugar para você, voltarei e te receberei para Mim; onde eu estou, aí também pode estar ”(João 14: 3).

Não entendemos tudo sobre o céu, mas acreditamos na promessa de nosso Salvador. Pela fé na integridade e poder daquele que falou, aceitamos o que não podemos compreender completamente. Vivemos com esperança e certeza de tudo o que Ele tem reservado para nós. E isso não é brincadeira.

O que sabemos sobre o céu?
Salmo 16:11; 115: 3;
João 17:24; 1 Pedro 1: 3-4;
Apocalipse 7: 15-17; 14:13; 21: 3-4; 22: 1-5

As pessoas brincam sobre o céu e o inferno, mas o céu e o inferno não são brincadeiras. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O mundo de uma criança

Deixe as criancinhas virem a Mim e não as proíba. - Mateus 19:14

No meio de um dia normal, pediram-me para ajudar a cuidar de um grupo de crianças pequenas. Eu me sentei no chão, cercado por uma variedade de brinquedos e seis crianças ocupadas de 1 e 2 anos. Ao entrar em sua vida inocente e feliz, aproveitei a folga dos prazos, reuniões e decisões que ocupam meu mundo adulto. Quão preciosas são as crianças!

Meu coração doeu naquela noite enquanto assistia a um noticiário de TV sobre uma menina de 7 anos em nossa cidade que havia sido espancada. Em outra cidade, uma menina de 10 anos estava desaparecida e seus pais temiam o pior. Então eu li que todas as noites milhões de crianças do mundo vão dormir com fome.

Hoje, como você tem oportunidade, saia do seu mundo adulto e entre no mundo das crianças. Faça uma pausa para pensar e orar pelas crianças que você conhece. Como você os vê? Eles são um aborrecimento, um agravamento? Você vê o atendimento às necessidades deles como uma imposição? Você sente uma pontada de culpa por ter negligenciado ou falhado com uma criança?

Seguindo o exemplo de Jesus, dado em Mateus 19: 13-15, vamos dar as boas-vindas às crianças no colo e no coração. Vamos reconhecer o valor deles e fazer o que pudermos para mostrar-lhes o amor de Cristo.

Quando Jesus disse para deixar as crianças virem,
deu um exemplo claro para todos nós:
que devemos abrir corações e braços para eles
e contar-lhes o chamado amoroso do Salvador. —Hess

Filhinhos são uma grande preocupação para Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O milagre de que todos precisamos

Minha palavra . . . não voltará a mim sem efeito, mas cumprirá o que eu quiser. - Isaías 55:11

Recentemente, membros de uma família angustiada me confidenciaram: “Precisamos de um milagre - rápido!” Todos sabemos como é estar chateado por circunstâncias perturbadoras ou relacionamentos desfeitos. Em nossa ansiedade, queremos que Deus intervenha sem demora.

Certa vez, pensei que “milagres rápidos” eram os meios mais eficazes de Deus para superar as provações. Mas durante um período de três anos, Deus usou Sua Palavra para mudar meu pensamento. Descobri que as intervenções divinas são apenas parte do poderoso ministério de Deus ao Seu povo. Seus milagres mais lentos e desdobráveis ​​são igualmente sobrenaturais e geralmente resultam em frutos mais duradouros.

Em Isaías 55: 10-11, Deus usou a natureza para ilustrar esse processo mais lento e frutífero. Assim como a chuva e a neve molham a terra, que gradualmente produz sementes para semear e pão para comer, a Palavra de Deus deve cumprir seu propósito. Ele disse: “Realizará o que eu quiser, e prosperará na coisa para a qual eu a enviei.” E o que é essa “coisa”? É a renovação da vida das pessoas e a glorificação do nome de Deus.

Esse é o tipo de milagre de que todos precisamos - a obra de Deus que está sendo realizada em nossas próprias vidas por meio de Sua Palavra. Não é um trabalho instantâneo, mas é sobrenatural.

Queremos um milagre impressionante
- esperamos que Deus ache melhor;
Mas Ele nos dá o milagre
De amor, paz e descanso. —Cetas

O crescimento que resulta da espera em Deus pode ser o maior milagre. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Ele está falando de mim

Não há justo, não, nem um. - Romanos 3:10

Por muitos anos, as palavras de Romanos 3: 9-20 levantaram questões desconfortáveis ​​em minha mente. Não tive problemas para ver esses versículos como descrevendo o egoísmo, crueldade, imoralidade, crime e conflito de nossa sociedade. Mas as palavras duras não pareciam se encaixar na maioria das pessoas que eu conhecia, incluindo muitos não-cristãos. Eles costumavam fazer boas ações, falar com sinceridade, tentavam evitar conflitos e mostravam respeito por mim e por minha fé. Não parecia correto descrevê-los como sendo "não lucrativos" (v.12), como tendo o "veneno de asps. . . debaixo dos lábios ”(v.13), ou como“ rápidos em derramar sangue ”(v.15).

Hoje, porém, vejo esses versículos como um retrato preciso do meu próprio coração e até das melhores pessoas que conheço. Reconheço que a semente de todo mal descrito aqui está presente no meu egoísmo e orgulho, e é apenas por causa da graça de Deus que não me tornei um monstro do mal.

Se formos honestos, podemos concordar com o pregador francês Adolphe Monod (1802-1856). Ele tinha um bom entendimento da santidade de Deus e de seu próprio pecado. No entanto, diante da morte e da perspectiva de encontrar seu Senhor, ele disse que Romanos 3 era "o retrato mais verdadeiro já pintado de meu próprio coração natural".

Isso poderia ser dito de todos nós. Quão agradecidos podemos ser pela maravilhosa graça de Deus!

A Bíblia, ó Senhor, é um espelho
que me mostra a necessidade do meu coração,
pois nela vejo uma imagem verdadeira,
um retrato meu desde o início. —Hess

O Calvário revela a vileza do nosso pecado e a vastidão do amor de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Fazendo o impossível

Sem Mim você não pode fazer nada. - João 15: 5

A vida cristã realmente não é difícil de viver - é impossível! De fato, apenas uma pessoa na história realmente viveu perfeitamente - Jesus Cristo.

A situação não é desesperadora para nós, no entanto. Quando Jesus retornou ao Seu Pai no céu, Ele enviou Seu Espírito Santo para nos ajudar a viver de uma maneira sobrenatural (João 14: 15-17; Rom. 8: 2-4). Assim como o Espírito nos dá uma nova vida em Cristo, também Ele nos capacita a viver a vida cristã, enquanto andamos em estreita comunhão com Jesus (João 15: 4-5).

Um boletim da igreja capturou essa realidade na seguinte oração: “Até agora hoje, Senhor, eu fiz tudo certo. Eu não fofoquei; Eu não perdi a paciência; Não fui ganancioso, mal-humorado, desagradável, egoísta ou excessivo. Sou muito grato por isso. Mas em alguns momentos, Senhor, vou sair da cama. E a partir de então, vou precisar de muita ajuda. ”

A boa notícia é que temos a ajuda de Deus. Os crentes possuem o Espírito Santo de Deus! Isso leva a uma pergunta sondadora: “O que está acontecendo em sua vida que não poderia continuar sem o Espírito Santo?” A resposta deve ser: “Tudo!” O cristão precisa do Espírito Santo para tudo.

Tudo o que você enfrenta hoje, você não enfrenta sozinho. O Espírito de Cristo está aí com você. Conte com isso!

PENSANDO SOBRE
O que Romanos 7: 15-23 nos diz sobre a tentativa do apóstolo Paulo de viver a vida cristã? Como ele encontrou a vitória? (7: 24-8: 1).

O que Jesus realizou por nós, o Espírito opera em nós. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O Reino é Para Crianças

Deixe as criancinhas virem a Mim e não as proíba. - Marcos 10:14

“Sem filhos, por favor!” Essas palavras raramente são ditas, mas geralmente são assumidas quando somos convidados a ouvir um orador, professor ou líder proeminente. A suposição é que as crianças não sabem o que está acontecendo e podem incomodar o orador.

Em Marcos 10: 13-16, os discípulos do Senhor fizeram uma suposição semelhante sobre crianças e Jesus. Mas ficou descontente quando Seus discípulos repreenderam os pais que trouxeram seus pequenos para serem abençoados. Jesus sabia que as crianças, com seus corações receptivos, eram as mais próximas do Seu reino.

Muitos anos atrás, o missionário Robert Moffat aprendeu a importância de não negligenciar as crianças. Apenas algumas pessoas compareceram a uma de suas reuniões por causa do mau tempo. Embora desanimado, ele pregou sua mensagem, sem perceber um menino pequeno que estava operando o fole do órgão. Antes de Moffat terminar, aquele garoto havia decidido se tornar um missionário. Seu nome era David Livingstone, que cresceu e se tornou o servo pioneiro de Deus na África.

Nós, pais, professores, obreiros da igreja e vizinhos, nunca devemos esquecer os filhos que Deus coloca em nossas vidas. Lembre-se, o reino de Deus também é para crianças.

Você tomou as crianças de joelhos,
e Senhor, você as abençoou a todas;
Nenhuma criança rebelde tão ruim poderia ser,
nenhuma criança era pequena demais. —— Stratton

Invista no futuro - leve um filho a Cristo. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Quando você não é apreciado

Longe de mim que eu deveria pecar contra o Senhor, deixando de orar por você. - 1 Samuel 12:23

Samuel era uma personalidade do Monte Everest que apareceu quando a paisagem histórica era monotonamente plana. Como profeta de Deus, ele julgou o povo. Como Israel era uma teocracia (governada por Deus), Samuel era virtualmente um rei. Ele cumpriu seus deveres com habilidade e dedicação a Deus e ao povo.

Mas o povo queria um rei como as nações pagãs ao seu redor (1 Sam. 8: 5). Então eles pediram ao homem de Deus que se afastasse. Samuel foi ferido pela rejeição deles. Ele entendeu o escopo de sua desobediência (12: 17-19).

O profeta poderia ter virado as costas para o novo rei e seu povo rebelde. Em vez disso, ele declarou: “Longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por você” (v.23).

Por que Samuel disse isso? Ele sabia que, mesmo quando as portas estavam sendo batidas em seu rosto, outra porta estava aberta para ele - a porta da oração intercessora. Samuel demonstrou sua piedade pela maneira como reagiu. Ele ainda era homem de Deus, e ainda cuidaria do povo de Deus.

Quando somos desprezados por aqueles que tentamos servir, devemos resolver não pecar contra o Senhor, desprezando-os em troca. Em vez disso, pela graça de Deus, podemos orar sinceramente por aqueles que podem não valorizar nossos melhores esforços.

Quão profunda é a ferida quando outros desprezam o
seu trabalho de amor? Não se desespere -
é então que você deve vê-los com olhos cheios do Espírito
e amar seus ofensores com oração. - Gustafson

Ore por aqueles que o usam com maldade. Jesus (Mateus 5:44) Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp