Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
FOI
Quem foi?
Quem não foi!
Se foi ele, se não foi
... Ele?! Porque foi?
Foi ou não foi...
Se foi, chegou
se não chegou, não foi...
Mas se foi, por onde foi?!
Foi por ai, por acolá...
Foi que não foi,
foi que foi...
Por lá, por aqui,
por todos os lugares
... Que se deve ir.
Antonio Montes
Foi nos concedido um tempo, uma incógnita, não sabemos quanto tempo teremos. Mas a certeza é que ele é seu. Só seu.
Viva seus sonhos, sonhe alto, mas na hora certa, tenha os pés no chão. Mas não esqueça que para avançar precisamos levantar os pés.
Seja imune a pessoas vazias, palavras destrutivas e fontes sem espírito.
Esqueça meio termo, coisas mornas e ficar em cima do muro, não é uma boa opção. Então, escolha o caminho do equilíbrio, o jeito certo é o seu jeito, e ser uma pessoa reta já te coloca no topo.
Lembre sempre, que não existe varinha mágica, pílula milagrosa, se você quer algo, vai ter que fazer por onde. Não vai cair do céu...
Não perca tempo com migalhas, tem um tesouro aguardando você. Se apegue somente aquilo que realmente é importante e faz diferença na sua vida.
Qual a verdade? Qual verdade? Então aproveite a sua verdade, para desempenhar o seu melhor papel, no palco da sua vida. A vida é sua. A verdade também.
Medo? Incerteza? Ahhh sempre vai ter. Enfrente, ouça seu coração. A viagem mais curta e com as melhores respostas, tem um pouco mais de dois palmos, e ela vai do coração até a mente. Exercite, ouça, sintonize e sincronize.
Furacão ou calmaria? Você que sabe!
Ah, mas a fé, essa sim, Conserve e alimente, certamente estarás nutrido para qualquer revés que aprouver.
Tenha um excelente tempo!
#fazquefunciona
A primeira vez que pensei que ia te perder, não consegui dormir á noite e foi por algo tão besta, mas que parecia me destruir por dentro, fiquei com tanto medo que esse sentimento se perpetuasse, que me apeguei mais e mais a você, no fim você me abandonou sem motivos, respostas sem me dizer o por que estava fazendo aquilo, e infelizmente o que eu não queria que acontece hoje acontece, não tem um dia que não pense em você, não tem uma noite que eu não sinta a sua falta, já faz tanto tempo e eu ainda sofro, e sei que preencher um vazio com outro vazio não vai resolver, talvez se um dia eu te encontrasse e você me dissesse o que aconteceu! o por que você fez aquilo! eu me sentiria mais aliviada, talvez essa angustia seja o fato de não haver nenhuma explicação, o silencio que foi dado está doendo muito mais, talvez se você tivesse dito o que estava sentindo mesmo que não fosse me agradar teria me deixado melhor, o pior disso e saber que eu me martirizo todos os dias por não ter respostas, você não sabe o que está fazendo comigo; e se soubesse talvez nem se importaria...
Eu te perdi e até hoje não consegui me encontrar novamente.
Velho amigo, não foi acertado o que decidimos, mas não era correto também continuar evitando o fim por mais tempo.
Fingir não perceber as mudanças e ignorar aquela última conversa franca doia demais dentro dos olhos, eles queriam transbordar sinceridades que a boca não dizia por medo.
Mas, nunca subestime o tempo, foi preciso muito dele para pensar na vida sem essa parceria antiga.
O luto passa, a amargura resseca sem a agua dos olhos a irrigando todos os dias.
As portas se abrem para novas vidas e o sol volta a aquecer aquela sala em que assistiamos TV juntos.
Mas, esses reencontros e conversas novas, sem explosões de acusações, nos apresenta a uma nova relação, a de não sermos mais inimigos e termos respostas ao que nunca perguntamos, após a despedida infeliz.
Pensamos que o outro está numa muito melhor, enquanto enfrentamos a perda sozinhos e não é assim que acontece, mas essa impressão é reciproca sempre.
Também falamos de ódio, maldição e perdão, engraçado como isso sempre aparece como a projeção exata, porém também errada.
A vida tende a mudar todos os dias e com ela ficam as memórias, mas também as expectativas de ser feliz de novo!
Sangra Coração
"Não tenho como esconder,
meu coração foi ferido...
Partido em mil pedaços,
Estilhaçado sangra lentamente.
Não sei como curar a dor,
Já que não sou capaz de juntar
os pedaços do que restou.
Corro contra o tempo,
tentando sobreviver a esse mal
que feriu meu coração,
Condenando minha alma a
mais triste solidão.
Sangra coração!
Chorando suas dores,
São dores de um adeus,
Um adeus que me recuso a acreditar.
Pois foi traído pelo amor,
Acreditei ser pra sempre,
O amor que um dia você me jurou."
-Roseane Rodrigues
onde foi parar a empatia?
onde foi parar o amor?
o mundo anda frio demais
fingir que nao se importa ja virou moda
dizer que tem coração de pedra é bonito
como o mundo chegou a essa conclusão?
bonito mesmo é você mostrar que se importa
que você ama e não ta nem ai por sentir muito
nao prenda seus sentimento, liberte-os
é tão bonito ver alguem com a alma colorida
e deixa pra ser frio quando morrer
Não compare sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.
A inveja é uma perda de tempo, você deve alcançar aquilo de que precisa através de seus próprios méritos. Acredite sempre que o melhor está ainda por vir. Não importa como você se sente: seja forte, levante, arme seu rosto com um belo sorriso e participe.
Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito e, lembre-se sempre, no final só nos restará olharmos para trás e relembrarmos os momentos vividos, que eles sejam na grande maioria das vezes BONS!!!
Pedro Marcos
Naufrágio
Velejar nunca foi fácil, ainda mais se for em um mar desconhecido, pois não sabemos quais desavenças vamos encontrar no caminho. Podemos enfrentar vários temporais, mas temos que entender que será passageiro, tudo passa com o tempo.
Soube que você não é de ficar em terra firme por muito tempo, você precisa do mar, precisa sentir a maresia. Você até pensa em voltar, mas sabe que aqui não é o seu porto, não é o seu lar, então você sai em busca de aventuras, só que sempre acaba em ilhas pequenas.
Cuidado para não naufragar.
Slá, só mais um café.
"A tanto tempo que eu não
molhos meus pés no rio que
corta a minha cidade... rio
que já foi calmo...rio que
continua belo... rio que
em sua margens desfilam
belas mulheres... rio que
todos amam.. rios de aguas
cristalinas... hoje na cor vermelha...
rio que já foi império...
rio que era imponente! hoje
impotente! que saudade do
meu lindo rio de janeiro!...
"UM AMOR DE OURO"
Não foi por acaso...
E nem tanto...
... um simples caso.
Mas sim!
Foram as mãos de Deus que uniram vocês...
... através do casamento.
E com certeza!
Foi uma união perfeita.
Através de um sacramento brilhante...
E muito!
Muito importante da vida.
O enlace amoroso entre duas pessoas.
Tem o objetivo de partilhar a vida...
... e construir uma família.
E isto é lindo...
... é nobre...
... e prazeroso.
Olha!
Os anos se passaram.
Praticamente...
... voaram.
E hoje vocês completam...
... vinte e cinco anos…
… de um belíssimo casamento.
Hoje!
São as bodas de prata de vocês.
Mais tenha certeza!
Elas valem como ouro.
Pois são anos e anos de amor.
De companheirismo...
... de amizade...
... e dedicação.
Há vinte e cinco anos...
... vocês disseram sim.
E durante estes vinte e cinco anos!
Vocês continuam dizendo sim…
… um para o outro.
E tenha certeza!
Este é o maior motivo de continuarem...
... juntos por tanto tempo.
São vinte e cinco anos de amor...
... de carinho...
... e compreensão.
E acredito que foram vários dias brilhantes.
Porém outros!
Nem tanto.
Pois todos nós.
Sempre temos um contratempo.
Afinal!
Ninguém é completamente perfeito.
Olha!
Desejo a vocês!
Que esta data se perpetue por longos anos.
E que Deus conserve...
... esse exemplo de casamento.
E que por um período indeterminado...
... este amor cresça mais.
Milhões de vezes mais.
Feliz Bodas de Prata!
Eu vim do surburbio
O motivo eu não sei
Mas foi lá que eu aprendi viver um dia de cada vez
Eu cresci com muito choro e lagrimas de dor
O dia se resumia em sofrimento ou pequenos goles de amor
Cada dia era um sonho, e cada sonho uma esperança
Dormia toda noite querendo esquecer essas lembranças.
Minha mãe não sabia o que eu ia ser quando crescer
Ela queria que fosse engenheiro, mas eu não queria escolher
Todo mundo pois fé em mim, eu pensei que eu ia falhar
Não ligava para nada porque não sabia como ia terminar
Quando descobri que ia ser dificil, foi muito tarde pra melhorar
Mesmo com pouco tempo eu lutei pra não parar
Eu não pude ser engenheiro mas conseguir ser escritor
E no bairro simples que vivi, o surburbio me formou
De todos os sonhos que eu tive, pelo menos um se realizou.
Não preciso de você, mas preciso
– Estamos separados. Foi a primeira coisa que ela me disse às cinco da manhã quando me ligou chorando.
Se o problema era um coração partido, saberia com o tempo construir um mosaico.
– Quando você amar, não precise dele. Foi o que ela me disse ainda frustrada com o fim.
– Ame-o, mas sob nenhuma hipótese precise dele. Ela completou.
Os conselhos que ela me deu em um momento de dor me fizeram ver que o amor não pode ser essa coisa egoísta que a gente vive fazendo questão de inventar apenas para nutrir uma necessidade; eu te amo porque desprezo a solidão, te amo pois você é o motivo dos meus sorrisos, te amo porque você cuida de mim. Quer coisa mais egoísta?
Amar deveria ser um acontecimento natural que nos torna melhores, pois passamos a acontecer mais intensos a partir do outro; você cuida de mim e isso é bom, mas eu te amo por tudo o que somos quando estamos juntos. Você me faz rir e isso me entorpece, mas eu te amo por todos os sorrisos que você permite que eu arranque de você. Você me resgatou de uma solidão desastrosa, mas eu te amo porque você escolheu ficar mesmo tendo infinitas possibilidades de ir.
Afinal, eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você falando da beleza das minhas pernas enquanto me enxugo. Não por vaidade, mas pela certeza de que você escolheu parar com os seus olhos em mim enquanto todos os outros me olharam depressa demais.
Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você fechando a cara para todos os meus argumentos desaforados. Não por petulância, mas por liberdade de saber que você me reconhece e me aceita até nos dias de azedume bravo.
Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você sorrindo quando eu chego. Não por me sentir centro da sua felicidade, mas por entender que a minha presença também pode ser um bálsamo.
Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você contando os seus segredos. Não por me sentir seu confidente, mas por desfrutar do conforto que é reconhecer-me um porto.
Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você mentindo sobre a minha nocauteante beleza. Não para alimentar meu ego, mas por avaliar a graça que é saber-se bonito aos detalhes, mesmo por trás de um sorriso torto.
Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você me dizendo o quanto também aprendeu comigo. Não por alimentar algum ar de superioridade que eu possa vir a ter, mas por saber que eu também posso te fazer bem, mesmo que esse bem seja infinitamente menor do que o bem que você me faz.
– Quando você amar alguém, não precise dele. Foi o que ela me disse ainda frustrada com o fim.
– Tarde demais, eu já preciso. Foi o que eu disse a ela antes do café manhã, depois daquela separação.
O acordo era viver
O acordo era viver
Não importa o que ouvesse
O assombro foi esquecer
Como se missão não tivesse
Como se o acaso supusesse
Como se a canção falecesse
Em um submundo logo estavamos nós
Imersos no imundo espelho do algoz
No antro obscuro de uma selva feroz
Reflexos côncavos do lado tardoz
Mas lá no fundo algo ligava os nós
Como um fino fio alvo do seres sós
A chave mestra, a grande porta voz
Chuva maestra, fonte da grande foz
A pancada foi certeira mais não me derrubou
Achei que estava tudo bem, só então depois de alguns dias percebi
que havia me acertado em cheio.
Fui cobrado de uma dívida que não devia, conforme foi cobrado.
Quem amei provou não me amar e ainda assim acreditei no que nos uniu.
Sei que a raiva e decepção pode ter afetado decisões, mais pessoas contribuíram para o último tiro e outra se omitiu quando poderia ter ajudado.
Chorei lágrimas de sangue, conheci o inferno e quase me rendi a insanidade.
Um Deus verdadeiro me livrou muito tempo antes de tudo acontecer, nos deu um filho que foi a salvação da morte de muitas pessoas, inclusive a minha.
Busquei sabedoria e achei, vi que a familia que Deus havia me dado era insubstituivel. O perdão e misericórdia passaram a ser presentes em minha vida.
Mais o prejuízo foi muito maior, tive de ir embora para trabalhar e honrar o compromisso que eu fiz quando tudo acabou, com isso deixei de conviver com meu filho de forma constante.
Hoje espero no Senhor um final feliz.
Vivo em solidão e o que me mantém é a esperança e a fé....
Vos digo a quem quiser ouvir; não separem o que Deus uniu, a conta chegará e virá com juros.
Não cabe ao "homem" contribuir para a dissolução de qualquer que seja a união feita perante Deus....quando uma família se forma a outra não deixa de existir, mais a que foi formada passa a ser prioridade pra quem realmente entende o conceito de família e por nada nesse mundo deve ser desfeita....que o amor, o perdão e misericórdia reine no coração das pessoas e no seio das familias....
Não sei quando a minha prova irá acabar.....mais confesso que perdi a vontade de fazer muitas coisas que antes me davam alegria, se me olharem nos olhos fixamente verão que já não existe muita coisa....sobrevivo um dia por vez, até quando não sei, mais desejo e espero no Senhor Deus que termine logo, até o mais forte dos homens sucumbe.....
Não esmoreço perante o mal que me assola, mas o combato com o poder que me foi concedido pelo amor daquele que me livrou do laço do passarinheiro.
Sei que estou coberta com as asas de um lindo anjo que zela por mim.
Nada poderá deter a luz, nem fazer prevalecer trevas onde se estabeleceu a misericórdia das palavras que acalentam almas e fortalecem o espiritual.
Mil cairão, dez mil se levantarão, mas não serei atingida.
Não me prevaleço da recompensa ganha pelos ímpios, mas oro para que possam encontrar a mesma luz que venho encontrando, e que sejam amorosamente resgatados da escuridão dos seus medos. Que possam encontrar, através da força do amor a esperança contida neste dia que se faz resplandecer diante dos nossos olhos.
Não me regozijo na queda daqueles que me querem mal, mas me estabeleço na paz e na alegria desta vida que entra rasgando o meu peito, espalhando alegria por onde eu andar.
Eu sou luz
Eu sou o amor!
Deus não esqueceu o mundo. O mundo foi quem esqueceu a Deus.
Da próxima vez que alguém pensar em dizer: "Onde Deus está que vê tanta maldade no mundo e não faz nada?" ou "Se Deus existe, por que Ele deixa tudo isso acontecer?", lembre-se que Deus não pode ser culpado pelas consequências que uma vida longe Dele trás.
"Aquilo que lhe faz sentir saudade é prova de que você foi feliz. Não culpe o tempo, o outro ou a si. Cada história tem seu começo, seu meio e seu fim. Mas, há recomeços. Lindos recomeços. E outra chance de ser feliz! Lavínia Lins
"Aquilo que lhe faz sentir saudade é prova de que você foi feliz. Não culpe o tempo, o outro ou a si. Cada história tem seu começo, seu meio e seu fim. Mas, há recomeços. Lindos recomeços. E outra chance de ser feliz!".
Lá onde deveria estar.
Eu guardo, guardo tudo,
até o que não foi lançado ao vento,
até as palavras que você disse em pensamento…
Parece que eu esqueci , mas eu não esqueci,
meu corpo e minha mente apenas não permite que venha me ferir,
mas está lá, está tudo sempre lá… transcrito no fundo oco da minha própria retina.
Dessa vez foi um tal de Roberto que ligou. Tinha a voz afeminada (não que eu tenha algo contra.)
— Em que eu posso te ajudar, Roberto?
Ao fundo, eu podia ouvir um forte batidão sertanejo.
— Sinto falta daquele canalha.
Voz afeminada. O que foi que eu disse?
— Vai ficar nessa foça até quando? Desliga a merda dessa música sertaneja, coloca uma eletrônica e vai dançar. Sabe dançar né, bem?
— S-s-sim. — Ele gaguejou.
— Ótimo. Achei que só sabia apanhar da bad.
O telefone ficou mudo.
Eu não terminei
E ninguém pode
Com isso acabar
O que comecei
Não foi errado
Mas pode falar
Eu não terminei
Tenho começado
Mas não sou só
Eu responsável
Sou a causa
E resultado
Eu não terminei
A quem vim amar
Mas pode findar
Esse compromisso
Estou muito além disso
E não vou mesmo parar
Eu não terminei
E não vou esperar
Pode chegar com um grito
E dizer que vai acabar
Ou pode mesmo calar
Tentando antecipar
Eu não terminei
Eu não ouço
Eu grito
Eu sei
Estou louco
Esqueceu?
Sou tudo que fui
Tudo que não
Te aconteceu
Tudo que nisso
(R)estou não é
Mais eu
Mas quem sou
Deixou
Tudo que era
Pra ser
(S)eu
Eu não terminei
Então não venha
Dizer qual louco
Sou eu
Que eu te acuso
Doutora
De tentar curar
Quem você adoeceu
Pois não venha mesmo
Dizendo que está louca
E quer terminar
Eu te acuso
De tentar me matar
Só pra me salvar
Do que não te aconteceu
Eu não terminei
E não consigo
Voltar atrás
Eu já sou
Se você
Quer
Ser mais louca
Que eu
Faz.
!
Eu bem mais louco do que era capaz
Como um louco
Não como um morto
Eu não.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp