Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
Você sempre foi o que eu tive de mais secreto em mim. Aquela lágrima de saudade que ninguém nunca descobriu, aquele impulso pra ir em frente que ninguém nunca entendeu. E assim, mesmo de tão longe, você consegue estar tão aqui. Tão dentro de mim, tão nas entrelinhas do que eu vivo, tão nas noites que eu não durmo.
Eu te amo tanto, que eu mantenho a distância segura que nos separa e te dá paz. Amo tanto, que já me acostumei com a ideia de que estar longe te faz bem e sofro sozinha com todo esse amor espremendo meu peito contra uma realidade fria e sem graça, longe do teu calor e do teu sorriso.
O meu amor é instável a ponto de sumir quando eu vejo Closer, mas é intenso a ponto de não acreditar que o amor como eu sonhei é só um sonho. Meu amor é tão burro, tão imbecil, que ele acredita que agora pode dar certo, que agora seremos felizes, que agora tudo na minha vida vai mudar. O meu amor é teu, tão teu que não se importa com a felicidade do teu sorriso longe, desde que ele se mantenha sorriso.
O meu amor é uma mistura de passado e futuro. É uma falta de presente que angustia e amedronta, mas anestesia. E eu vivo inerte sentindo tanto (tanto) amor, que eu viro pro lado, coloco a mão na minha cintura como você fazia, imagino seu rosto e durmo. E isso basta. Meu amor é tão humilde, tão singelo, que ele continua sendo amor só por saber que você existiu um dia. Ele não quer a sua presença, não exige seu carinho, não lamenta pela sua perda.
O meu amor é a fé que eu deposito todos os dias em alguma coisa que possa tirar todo esse peso e essa dor de mim. É aquele sentimento de crença meio burro, que faz de mim uma metade de amor. Meu amor é aquele que um dia fez de você o primeiro, que te transformou em último e que me fez parar de acreditar. E eu parei, porque eu te amava tanto, que eu não sabia o que fazer com esse amor e acabava te odiando.
Meu amor me dá tanto medo, que eu te rebaixo. Eu fico tentando pensar nos defeitos que você tinha, naquele dia que você não foi atrás de mim e eu olhei pra trás a cada passo que eu dei. Eu tranco a porta do quarto, ouço Damien Rice no último volume e choro. Choro porque nós ouvíamos Damien Rice e porque eu imagino que quando a música acabar e as minhas lágrimas secarem um pouco de todo esse amor vai embora. Os meus olhos incham, meu amor também e ele nunca vai.
Meu amor é o que me faz sentir uma sede que nem mil litros de água abrandariam, é o que me faz perder o apetite de comida porque a minha fome de amor é ainda maior. Meu amor é a grande quantidade de vírgulas nos meus textos, porque a tua objetividade me dá calafrios. É a lembrança da vista da sua janela e da sua visão do mundo, é uma saudade doída da sua ajuda para fazer cálculos e para tomar decisões. O meu amor é a própria falta de decisão.
Meu amor é a possessão incrível que me faz manter tanto amor em silêncio. É o absoluto egoísmo e a mais extrema doação. Eu tenho tanto medo de perder o meu amor, que eu já não consigo respirar direito por medo de sufocar um pouco que seja desse sentimento. Meu amor é invisível, é particular. Não consigo dar nem um pouco dele a qualquer um, porque ele é só teu. Mas eu também não quero dar ele a você, porque nem você saberia o que fazer com tanto.
Meu amor é a vontade de gritar no seu ouvido que eu existo, é a vontade de abrir a caixa vermelha com as suas lembranças, é a vontade de te ligar e te propor uma fuga. O meu amor é o medo que eu tenho de acordar, e a vontade que eu tenho de acordar pra ver se você me vê. O meu amor é o meu paradoxo, é a minha música, é a minha poesia.
O meu amor é o que eu sinto de mais forte, é o que eu tenho de mais verdadeiro. Meu amor é aquele que eu escondo, que eu fujo, que eu desencontro. É aquele que me sufoca tanto que eu perco o medo, a vergonha, a compulsão. É aquele que me faz perder o rumo e que me faz voltar sempre pra você. É aquele que não deveria ser escrito nunca, mas que não consegue mais calar. É aquele que morre e renasce todos os dias, cada vez mais forte, cada vez mais meu. Cada vez mais teu amor.
Meu erro foi olhar para você
Com esse olhar de quem nunca viu nada igual
Quando dei por mim, já estava perdido
e você com esse jeito de menina
Conquistou meu coração, deixando‐me desatencioso com a vida.
Hoje vivo triste procurando seu olhar
que parece ter prendido meu espírito.
Meu erro foi tornar minha vida monótona
Isto foi um dos muitos motivos pelo qual me perdi.
Quem me diria poder fugir para um país distante
Deixando tudo para trás, inclusive meu amor por você.
Meu erro foi parar perante ti e encarar seu semblante.
Tentando domina‐la com um sorriso
E o que aconteceu foi justamente a o contrário
Vi você crescendo, tomando espaço, como se fosse me esmagar,
Em uma avalanche de sedução
Enquanto você crescia dentro de mim
Parecia que cada vez mais eu perdia a razão
Meu erro foi tentar sustentar uma paixão
Com apenas olhares infortunados
E você com sua inocência
Machucava mais meu coração
tentando se livrar dessa dor
meu último ato, foi implorar seu amor
E você impiedosa me deu as costas.
Porém com tanta mágoa consegui me livrar dessa dor.
E pretendo com meu erro aprender e nunca mais cair em uma cilada tão enigmática
Para ela,
Recentemente tenho feito uma grande pergunta a mim mesma: Te amar foi... E agora me sinto confortável para compartilha-lá.
Bom, te amar foi ME descobrir enquanto pessoa. Se eu pudesse resumir nossa relação em uma palavra, ela seria 'aprendizado'... pois com nossa história eu entendi que para qualquer relação dar certo, eu sempreme colocar em primeiro lugar, o que não acontecia quando o assunto era você. Também aprendi que ambas as partes precisam se esforçar para que de certo, não só uma. É realmente muito triste reconhecer que eu me doei tanto por você, que eu fiz tanto por "nós"... eu me sinto muito tola por não ter enxergado isso antes.
Eu cresci ouvindo que "Amar também é deixar ir" e eu nunca entendi essa frase... quer dizer, até você chegar em minha vida. Sim. eu te amei como amei poucas pessoas, tudo que eu disse a você sempre foi muito sincero porém, como eu disse para qualquer coisa dar certo, as duas partes precisam se esforçar. Se você me perguntar agora se eu ainda te amo, mesmo depois de você ter feito tudo que fez, a resposta será sim, pois não é de um dia pro outro que se esquece um amor genuíno. Talvez eu nunca te esqueça.. mas como eu já disse, eu aprendi a me priorizar, mesmo que isso signifique que eu tenha que me afastar de você, por mais dolorido que isso seja; e é isso que eu estou fazendo.
É com dor no coração que eu te dou um 'adeus'. todavia, para que novos ciclos se abram alguns precisam ser fechados, e eu estou fechando o nosso agora. Não por vontade própria, Mas sim por que agora eu posso dizer: Amar Também é deixar ir.
Te desejo tudo de bom, acho que não era pra ser. Mas quem sabe nós não nos encontremos em outras vidas...
eu tive um pensamento recente que pra mim faz sentido.
por que? que uma pessoa que foi traída ,pelo companheiro(a) sofre por ser traído,chora,e tem medo de encontrar alguém para amar novamente
se quem errou foi o traidor(a)
por mais que você ame a pessoa nunca te culpe por ou pelo erro dela,você fez sua parte ,você amou,foi fiel,foi você,agora enxugue essas lágrimas do rosto e vai ser feliz
Bipolaridades.
Uma quietude mansa repousa em mim.
A tempestade se foi.
Com ela se foi toda turbulência e desespero.
Agora é aproveitar a leve brisa da paz.
Se preparar para próxima fúria da minha natureza.
Confiando que a mesma não se torne um furacão.
Temo que ser for, meu barco não aguentará e, afundará de vez.
Serei bravo e destemido.
Se eu afundar, saibam que lutei.
Lutei contra os ventos do meu ser tempestuoso e hostil.
Fui contrário ao veneno lento e doloroso de minhas angústias.
Contra os demônios e espíritos que me atormentam diariamente.
Lutei oposto a toda força opressora que se levantou contra mim.
Saibam que lutei.
No entanto, a batalha se findou.
Sou o lado vencido.
Ainda sim, fui feliz em minhas raras vitórias.
Mesmo que as mesmas me tenham iludido.
Não há felicidade maior e melhor, como a de quando os canhões mentais cessam-se.
Trégua. Silêncio. PAZ
- PauloHSSantana -
ÂNGULOS DO AMOR
Hoje foi um dia ruim para mim, minha cabeça criando tristeza sem sentido, me fazendo sentir dor.
Mas foi um dia em que pude sentir muito amor.
E de alguma forma, no meio da tristeza me senti também feliz, abraçada, amada.
E a vida não é tão ruim assim, Só depende do nosso ponto de vista. O amor pode nos mostrar ângulos incríveis
Em mim tudo que há é inquietude.
Minha paz e liberdade foram negadas, minha ilha foi tirada de mim...
Minha paz se faz na ilha, minha liberdade também está lá. Olho todos os continentes e só vejo minha ilha...Tão bela e misteriosa, parece que o caos que existe em mim se torna um paraíso quando estou lá. Paz, tranquilidade, conforto. Me sinto despatriada. Como viver aqui nessa terra distante da minha ilha ? Sinto que sou um estranho nesse mundo, não é para mim.
Se tão somente pudesse eu voltar pra minha ilha...seria sem dúvida, a pessoa mais feliz do universo.
Quando você foi embora, fiquei triste a chorar.
Uma parte de mim se foi para nunca mais voltar.
Pensativo aqui me vejo, refletindo os tempos bons.
O seu cheiro, o teu beijo, seu carinho foi tão...
Fiz pra lua um pedido, para sempre te guiar,
E quando estiver triste nas memórias me encontrar.
Mas eu fiz outro pedido, caso se arrepender.
Pra voltar, pra vir correndo, sempre vou amar você.
A Cabrita
Nada para mim, quando criança, foi fácil. Conseguir a minha primeira bicicleta foi uma luta. Tudo começou com a compra de um relógio Omodox na relojoaria do Sr. Pedro. Devo ter ficado com ele uns 10 dias. Em seguida troquei por uma espingarda de pressão e no mesmo dia por um relógio seiko. No dia seguinte troquei o relógio por uma espingarda de cartucho que fiquei com ela por uns 30 dias.
No lugar onde eu ia caçar; um sitio, nós, moleques, chamávamos de "os claudio", (era onde a gente comprava frutas para revender nos dias de chuva) o dono queria porque queria a espingarda. Dinheiro ele não tinha, mas tinha várias cabritas e me deixava até escolher uma. Não deu outra. Deixei a espingarda e vim para minha casa com uma cabrita. Imaginei que na minha casa todos iriam ficar feliz com a cabrita, ledo engano. , minha mãe quis me matar; me expulsou de casa com cabrita e tudo. Fiquei ali, na rua, olhando para a cabrita e ela para mim. Depois de um tempo a levei para pastar e tomar água no rio arara. Voltando para casa e sem saber o que fazer com a cabrita, porque, conforme minha mãe; em casa ela não entrava, fiquei, então, andando com a cabrita pelas ruas. De repente escutei uma voz dizendo --"ei, quer vender essa cabrita? Quando olhei, vi um menino, mais velho que eu, em cima de uma bicicleta, toda cheia de acessórios (buzina campainha, espelho retrovisor dos dois lados, fitas nas pontas do guidão e mais, uma luz que acendia pelo dínamo no pneu)., aquilo era tudo que eu queria. Respondi que não, mas podia fazer uma troca. Ele olhou para mim, pensou e perguntou: --
--"que mais que você tem, fora a cabrita?
--"tenho um canário belga e uma colerinha., respondi.
--"dobrando? (cantando) (
--"sim! Os dois."
--"me deixa ver
--"Negócio feito"
Depois de algum tempo, o menino que ficou com a cabrita, me disse que a cabrita não era ela, era ele, ou seja, era um bodinho, mas que foi até melhor. Me disse que ia fazer uma carrocinha e ensinar o bodinho a puxa-la. Acho que isso era gozação dele, mas sei lá..
E foi assim que eu consegui a minha bicicleta.//Ivo
Um dia você pediu para eu mudar,
Mas com a mudança você
foi afastando de mim,
Mas tudo que eu queria
Era seu amor,
Por que eu já sabia que você
não sentia amor por mim.
Hoje vou tentar tirar você dentro do meu coração e da minha cabeça!
Porque a sua rejeição me machuca demais.
"Anjo Protetor
A nós foi confiado um Ser de Luz, por mim chamado de Anjo Protetor, que nos inspira, guarda, protege e ilumina.
O meu Anjo da Guarda é maravilhoso, sempre me nspirou e me desviou dos perigos.
O trabalho Dele é vibrante!!!
Estamos conectados de uma forma intensa!!!
Todos os meus pedidos são levados, por suas asas, para a Mãezinha do Céu.
Todos os pedidos feitos à Mãe, o Filho sempre atendeu!!!
Ao meu Anjo Protetor as minhas homenagens e a minha gratidão eterna!!!
Estaremos sempre juntos nesse maravilhoso espetáculo que é a vida e na eternidade.".
Eu queria muito que você viesse até mim
Que dissesse que sente muito
Ou até mesmo que foi apenas uma brincadeira de mau gosto,
Realmente gostaria,
Mas isso nunca aconteceria
Você nem sequer mandou uma simples mensagem de desculpas
Pelo visto eu que tive culpa,
Culpa de acreditar na sua falsa capacidade de se importar
Berço de Poeta -
Porque trago junto a mim
tanta vida e tanta morte?!
Foi no ventre de onde vim
que nasceu a minha sorte ...
Minha mãe o que dizer
neste mundo a esta gente?
Que trazias sem saber
um poeta no teu ventre!
Desde a hora em que nasci
ao passar de mão em mão
que no berço onde dormi
estão a dor e a solidão.
Minha mãe o que fazer
se este mundo não me entende?!
Cantarei até morrer
a dor que minh'Alma sente ...
Um grande amor vivido
Você se foi
Mas ficou em mim
A vida se encarregou
De separar você de mim
Deixando o seu melhor
Motivos não há para lamentar
Tristeza...essa vai passar
E o dia virá
Em que te farei poesia
Sem melancolia
Agradecendo a felicidade
Por ter te encontrado
Posto que é privilégio
De bem poucos
Ter vivido um amor
Que valesse uma vida
Virá o dia
Em que a minha poesia
Relembrará com ternura
Nos versos que farei
Dos momentos eternizados
De um grande amor
Que se passado
Jamais acabado
Tive um encontro com minha inspiração
Lá ela levou sua amiga depressão.
Usaram de mim, foi como está perdido!!i
Disseram loucuras ao meu respeito.
Usei dos meus artificios pra driblar o desespero.
Foi tanta inspiração que cheguei a depressão atacada pelo
medo. Não resisti e atirei-me..... e o silêncio me dominou.
[...]
Eu sou a mesma menina, o que mudou? Foi o que fizeram de mim, agreguei alguns pontos aos quais discordei e me tornei a mulher que sou hoje, mas segura do que tem importância para mim .
A vida é um aprendizado constante, são tantos pitacos, mas é você que faz a escolha do caminho que realmente agrega em sua vida.
Frase de Islene Souza. Souza
Minha mãe me nomeou Matheus. Pela vida, muitas vezes, foi preciso me refazer. Dentre vários de mim se destaca um eu. Alguém que veio ao mundo nu e sabe que dele nada levará. Mas que em sua caminhada poderá criar ou imaginar mundos possíveis para aqueles que sentem-se desentendidos do eu, dos outros e talvez do mundo. Aqueles que não tem nada a perder e sabem disso dedico essas poesias.
dedico minhas poesias a quem na vida, nos cantos das paredes ou nas andanças do mundo sente-se as margens. dedico essas poesias a você a quem se sente, por vezes, um zer0 à esquerda.
Para mim, militante petista, me foi perguntado outro dia: "Como você vê a política?" Eu vejo a política como uma forma de influenciar a sociedade, positiva ou negativamente. O que falamos, o que dizemos e nossas ações são marcadas por décadas e gerações, e muitas vezes influenciam a forma como as pessoas nos veem. Portanto, devemos ser políticos ao falar ou agir, para que nossas falas e ações não sejam usadas contra nós no futuro.
Precisamos saber jogar, como diz a música da imortal Elis Regina: "Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar". A vida é um jogo, a política é um jogo. Quando afirmo que vivo e sobrevivo sem auxílio de governos, estados e políticos, estou sendo um tanto quanto radical. Se eu analisar a história, tanto do presente quanto do passado, percebo que já tive ajuda do governo, de ONGs e de muitos políticos, e posso vir a ter essa ajuda no futuro.
Não posso afirmar que vivo sem a ajuda de ninguém, pois ao dizer isso, esqueço do passado e também de um futuro potencial. O futuro lembrará do que eu disse hoje. Vivo hoje basicamente do meu trabalho, mas sempre recebo alguma ajuda de políticos, em maior ou menor grau. Essa é a dança da política.
Por que digo isso? Porque no futuro, quando algum político olhar para trás, ele reconhecerá que eu não reneguei a política como forma de subsistência da minha vida. Se eu disser que trabalho sem a ajuda de ninguém, isso será pesado e equivocado. A verdade é que, de alguma forma, os políticos nos ajudam, seja com políticas públicas que beneficiam nosso trabalho, individual ou comunitário.
Devemos ter muito cuidado com o que dizemos, especialmente na internet, pois temos influência sobre a sociedade e, através dessa influência, afetamos o voto das pessoas. *Fiquei preocupadíssimo com a fala em público digital, entre os internautas, de um companheiro de lutas históricas, que disse: A luta é incansável sem ajuda dos governantes e parlamentares ".* Isso é pesado. Podemos estar sobrevivendo sem ajuda no momento, mas não devemos rotular isso de maneira definitiva. Afinal, no passado, muitas pessoas e políticos plantaram uma semente que nos ajudou a chegar onde estamos hoje.
Quando dizemos que não temos ajuda de ninguém, estamos renegando um passado recente que fez parte de nossas vidas e nos deixou um legado. Não podemos negar a existência dos políticos em nossas vidas, porque, direta ou indiretamente, eles estão conosco no dia a dia. Gostando ou não, não se vive sem política. Negar a ajuda dos políticos é uma visão muito limitada.
Este é um texto pessoal, escrito em consideração a você. Tomei cuidado de não mencionar nomes específicos, ONGs, sindicatos ou políticos. Generalizei a conversa, mas vocês entenderão a razão disso. Precisamos, principalmente em público, defender nossos políticos e as políticas que eles implementam. Fazemos política direta ou indiretamente, eleitos ou não, dentro do Estado democrático de direito. Um abraço, um cheiro, e obrigado por tudo.
Sex, 05 julho
Ano 2024 Fernando kabral
QUASE TUDO
Quase tudo de poético em mim foi poetado
Quase tudo sussurrado de amor foi escrito
No versejar, o rimar do viver se fez infinito
Na cadência de mil sensações foi musicado
Tão fadado de emoções me tornei enamorado
Tão cheio de romantismo fiz do amor bendito
Cada soneto que fiz de agrado veio num grito
Suspiros, sentidos, em um ritmo compassado
Tenho dado o meu sentir a quem dele merece
Se em prece, honra, num coração sem escudo
Eu sou só gratidão, neste doar-se em benesse
E se por tanto romancear fiz engano, contudo,
Eu nunca fui do amor tirano, ou o mal fizesse
Pra ter no fado, quase tudo, sem dano e rudo!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
25, agosto, 2021, 09’58’ - Araguari, MG
Foi você quem despertou o amor em mim. Quando me deixou, as estrelas se apagaram, e o caminho perdeu a direção. Porque as cores deixaram de multiplicar.
A esperança deixou de brilhar.
Nas madrugadas frias eu te busquei. E agora te encontrei e as trevas se dissiparam, as cores voltaram a multiplicar, a esperança voltou a brilhar....
