Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
A VIDA...
Foi pintada de salpicos...
Cores boas,outras negras...
Caminhos pobres,também ricos...
Iluminados de pobreza...
Misturados os sorrisos...
Gaiatos de rua ,safadeza...
Sonhos,olhares e esperança...
Abraços de novinho,aliança...
Fé,briga...indeferença...
Guerra pura de criança...
Saltos de pura dança...
Fumaça de alegria...
Nascemos pra uma vida...
Mas não feita de um só dia...
Há uma passagem secreta,
se vens, encontra-me...
a espera já foi-se eras ,
sem seta se chega pelo perfume.
e tu é o meu destino ...Vem!
Vem! há tantas carícias reprimidas,
desejadas...guardadas prá você.
Envolvidos em magia,telepatia
...não acaso.
*
Segue e vem para os meus braços
deixe de sonhar e vem!
aut, Marllene Rodrigues
A AQUARIANA SONHADORA
Bela sempre foi a garota que fez mais planos surreais e utópicos do que planos de carreira, casamento ou coisas da vida cotidiana. Sempre que começava a pensar, pegava-se perdida nos devaneios e pensamentos do seu próprio universo.
O mais interessante disso é que Bela nunca deixou de ser responsável por cada ação e responsabilidade com seus deveres, dividindo sempre um tempo para a rotina e para as memórias fantásticas que vez por outra, conseguia manifestar no seu dia comum.
Bela era a garota que todos queriam como amiga, mas que ninguém queria como inimiga. Certa do que queria para si, nunca deixou se levar por pessoas menos profundas que a sua essência, ou que a privassem da liberdade de pensar e agir conforme o que acreditava. Liberdade fosse talvez a sua palavra favorita.
Os seus planos e sonhos sempre foram difíceis de alcançar, é como se pra ela a vida não tivesse sentido se não existisse junto a magia e o mistério de desvendar coisas que ninguém sonharia em descobrir ou ter em mãos. Dinheiro nunca importou mais do que o prazer de ter alcançado um objetivo ou ter para si coisas com pouco valor mas com bastante significado.
Bela era a aquariana sonhadora que fez do mundo um lugar melhor e marcou o coração de todos ao seu redor com suas ideias malucas, histórias indecifráveis, piadas com humor negro e uma habilidade incomparável com as emoções de quem ela amava, antes de partir dessa para um lugar melhor.
A construção da abolição foi costurada a duras penas por vários abolicionistas que tiveram que enfrentar os poderosos da época (fazendeiros e latifundiários) bem representados no parlamento que a cada “concessão” amarravam algum artigo que garantia a continuidade da sociedade brasileira imutável.
Solitude, me mantive nela, e nada foi tão esclarecedor quanto ela.
A vida é um redemoinho sem sentido que no final tudo se encaixa, no final estamos todos destinados ao fim, e o que cabe a mim, se não, viver. Me mantive só por um tempo, comigo mesma e nada mais, me odiei, ri de mim mesma, chorei comigo porque no fim, só resta a mim e a minha alma quebrada, meu coração em cacos, o meu emocional perturbado e o meu cérebro inútil com a minha alto sabotagem. No fim só nos cabe o inevitável, esquecimento.
#AMOR #BANDIDO
No fim do rio e início do mar...
O caminho foi esse...
Quando o céu se fez mais bonito...
Eu o encontrei por lá...
Há muita chama no amor bandido...
Não pensamos no que passamos ou no que se passará...
Vivendo a vida de um bandido...
Até o dia que morrer...
Só Deus é que pode saber...
Homem sem juízo...
Que não tem pena de mim...
Tanto me faz sofrer...
Por esse amor sem fim...
Me enganei...
Achei que ia ser diferente...
Cai em sua armadilha...
Presa em seu jogo...
Dizer-lhe não, não me atrevo...
Nunca vi tanta maldade...
Seus abraços...
Minha prisão...
Minha loucura...
Perdição...
Não fique longe de mim...
Não me deixe na solidão...
Diga sim ao meu carinho...
Acolhe meu coração...
Seu toque secreto...
Atiça meus desejos...
Tão bom sentir o calor de seu corpo junto ao meu...
És o meu bem-querer...
És meu bem e meu mal...
Basta me olhar assim...
Que me entrego afinal...
Brincas com meu corpo...
Se diverte com minha alma...
Em nada me importa...
Em cada pedaço do meu ser...
Em delírios...
Viola-me...
Sempre terá de mim o que quiser...
Seu cheiro é tão bom...
Exala sedução...
Tem poder...
Ah... essas suas mãos...
Na proporção em que as estrelas escalam o céu noturno...
Serei sempre sua...
Enquanto o mundo for mundo...
Já não sei mais o que fazer...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
_música_
quando tudo começou foi com "mel meu"
me fez lembrar de você e gostar de você
você demonstrou que era mais "tenho medo"
e me fez acreditar que era inseguro
com o tempo mudei para "planos"
mas já sabia que você não sentia o mesmo
e no final acabou com "sozinho"
muito mais que uma prova, um signo, um portal, um limite.
assim eu vi cada palavra que me foi dada, cada passo na estrada dessa interação de mão e terra, de fendas e obscuridade, de silêncio e grito,
de preparo e clímax, eu e o mundo todo estava em curso, num momento
tudo se fez e prosseguiu,
nunca mais parti
@machado_ac
Foi estas as palavras de resposta que Moises recebeu quando ele perguntou "Quem es tu?".
Disse Deus a Moisés: "Eu Sou"...
Um Homem se apresenta em frente ao espelho e sua imagem se reflete a sua frente lhe causando a ilusão de duas criaturas, como se fossem objetos distintos e separados ,porem sabe-se que a imagem vem do homem que o cria , mesmo sabendo que são apenas um, o Homem e o reflexo se admiram.
Sobre o pensamento acima:
"Deus o Criador se admira em sua propria reflexao, observando a maravilhosa imagem do infinito de si mesmo, como se fosse um Homem frente ao espelho , onde contempla o reflexo de sua propria criação onde o "Criador e criatura" , "Observador e observado" , são um só , e nesta infinita reflexão desta troca de olhares se encontra o Onisciênte, Onipotente e Onipresente, isto é o que podemos chamar de Deus."
A ideia de que Deus e a Criatura são objetos distintos é falso, não existe Criador e criatura, pois se "Deus é tudo", entao "tudo é Deus".
O Homem é seu proprio Deus, este sendo Deus e detendor das suas proprias escolhas e caminhos, fazendo sua carne receber os frutos destas decisões e com ela a conciencia colhendo-as e as saboreando no decorrer de sua vida.
23/04/2020 05:31
Teoria do universo
Foi se dito que os animais dominavam o universo e que a raça humana jamais teria vez.
Foi dito um dia que a terra teria domínio sobre o homem e que talvez toda a força do universo poderia comandar sem nenhuma raça existente.
Foi se dito que mesmo diante de toda criança inocente existiria no amanhã uma alma condenada.
Foi dito que através do cristianismo todos iríamos viver sobre o domínio da fé, que apesar te tê-la também o consumia. Até quem desacreditasse dela.
Foi se dito que por trás de uma única alma pura , haveria ressurreição.
Foi se dito que diante de todo o futuro haveriam mudanças.
Só não foi dito as adaptações.
Nunca saberíamos.
Foi se dito que toda adaptação seria concebível . Porém quaisquer aversão, seria avassaladora.
Avassalador pra quem sofre , ou pra quem crê?
Pra quem sofre à espera de entender tudo isso, como se fosse infinitamente presente, Em todas as vidas e em todo o futuro.
E o que seria tudo pra quem crê?
Nada. Pq mesmo além de crer ,nunca saberemos os princípios de todo fundamento .
De toda existência.
Principalmente quando o futuro diz que o homem pode dominar o mundo , mas a natureza sofre dizendo que não mandamos em nada. O que foi dito mesmo ?
Que talvez um dia amássemos tanto uns aos outros ao ponto de viver com todo recurso natural sem que o universo sofra tanto impacto ambiental. Isso seria possível. Apenas aonde houver recurso.
E o universo será que é tão grande pra suportar ?
Foi dito que talvez tudo tenha sido feito pra ser suportado , o problema é que nunca saberemos o prazo.
E nunca saberemos também se a vida que veio antes na nossa, resistirá ou nos ateará . O que é dito e todos nós sabemos é que apenas fazemos parte de um espaço que qualquer hora pode acabar , mas ainda assim , resiste em nos sustentar , mesmo que seja apenas por uma passagem de séculos , existe sempre uma oportunidade pra cada um.
O que é dito e não cremos . É que não somos nada por aqui. E que o pouco talvez valha tanto, que se soubéssemos real, faríamos tudo diferente. Mas como foi dito , que tudo entraria em caos , será que dará pra sobreviver e vencer ? As pessoas ? Não, o Ódio .
Talvez o amor , a vida , a fé , a gratidão , a compaixão um dia dirá pra nós , que ela ainda pode existir , se tudo , mesmo que seja passageiro , seja cuidado e amado. E mesmo assim se tudo ousar em destruição e colapso. Existirão almas ? Ou um universo vazio ?
O sentido manda os sinais. Os sinais são: O ser humano habita , a natureza se reconstrói , porém o mesmo o destrói. E o universo em toda prova mostra que é infinitamente grato a nós, pois é dito desde a nossa existência, quantos de nós já existiu e quantas épocas ainda existirá.
Com uma exceção , se toda geração lembrar uma a outra de ensinar , que mas vale cuidar do que conquistar !!!
MESMO DIANTE DE QUALQUER PRINCÍPIO.
Talvez seja melhor crer , pois mesmo independente de qualquer causa ou culpa o universo não tentou destruir a todos .
Nos resta entender que diante de toda existência o pouco ainda vale muito.
Basta enxergar tudo que temos .
Mas se tudo foi criado perfeitamente pra gente , pq não podemos criar perfeitamente todas as coisas , somos obras da criação , somos homens , “ criador “ , talvez quando houver um fim pra tudo, simplesmente só seja a hora, épocas deram pra conviver , épocas vieram pra todos morrer . Seja qual lugar você se encaixou, a vida te deu oportunidade de seguir em frente ou talvez morrer em um instante. Qual valor isso tem ? É muito pra ser lembrado. Morrer muitos não temem , temem mais ser esquecidos! Talvez isso se encaixe na lei na natural da vida , o problema é que Todo mundo não aceita isso !
Querem viver pra sempre e se entregam pra dor como se a vida não valesse nada, talvez falte algo que você não teve , talvez falte algo que nunca saberá o que é , por isso não temer perder .
O amor. É dele que precisamos pra sobreviver!
Decisão tomada!
Digitei algumas palavras, uma grande decisão foi tomada,
sei das consequências, mas também reconheço os benefícios,
já ouvi muito o meu corpo, hoje escuto mais a minha mente,
essa noite não será tão boa, porém um dia iluminado ao amanhecer me espera,
deixo para trás um colchão que foi muito confortável até o seu ar acabar,
um respiro de saudade sobre o que foi bom fica,
no entanto, o nascer pacífico do recomeçar sombreado levemente pelas incertezas pulsa em mim.
Foi em uma noite qualquer que te encontrei... Quando fechei meus olhos, cruzei com a vastidão dos seus. Naquele momento meu coração até errou a batida, perdeu o compasso dentro daquele seu sorrisinho tímido.
A luz que refletia em seus óculos redondos, iluminava seu olhar, revelando o profundo verde no qual eu me perdia.
Era lindo como a brisa suave do vento balançava os seus cabelos curtos e perfeitamente alinhados, os tirando do lugar.
Seu perfume doce quase que me chamava para senti-lo mais de perto. Não pude resistir, me aproximei envolvendo aquela cintura pequena com minhas mãos, sentindo as curvas do seu corpo através do tecido negro do seu vestido.
Ela não hesitou nem por um momento em me corresponder com um olhar desejoso.
A puxei para perto beijando aqueles lábios marcados com batom vermelho.
Automaticamente fechei os olhos para aproveitar cada minuto.
Nada me faltava, me encantei naquela menina, ela era perfeita ao meu ver...
Quando abri os olhos ela já não estava mais aqui, só me restou seu cheiro que se esvaiu ao passo que eu terminava de despertar.
Tentei voltar a dormir e em um sono profundo procurá-la, mas não a encontrei.
Nada sei sobre ela, nem mesmo sei seu nome, mas sei que mesmo por apenas um momento eu a amei.
Como esquecer a mulher do meu sonho?
Chá da tarde
foi um achado,
achar estas letras que se tinham perdido,
achei que era a hora de escrever,
nem sei se as letras queriam que as tivesse escolhido,
fiz de conta que convidado eu tinha sido,
na verdade era um penetra desavergonhado,
me tomaram por um membro habitual,
disfarçando sentei -me ao lado,
dei um sorriso e me servi.
@machado_ac
Quisera o poeta abandonar o seu ofício
Sofrer difícil foi sentir
Transmitir lhe doeu e deu
Rompeu a aurora de sorrisos fáceis
Vulgarizaram suas faces
Transfiguraram seus dizeres
Que seres, seus seres
De infelizes compreenderes
Ofereceu-se esmola em sua arte
E parte a parte
Feneceu a honestidade da esperança
Que outrora velho moço
Hoje é o velho no poço
Silenciar é o presente que o presente traz
Aquele que é capaz de aguardar
A sinfonia certa
De certa sonoridade
Da sonora idade de sua liberdade
(sem título)
Ó Senhor meu Deus se na sua palavra no livro sagrado que cujo todas as palavras do Senhor como foi a criação em 7 dias.
Palavras escritas 2.000 anos, 3.000 anos ou até 4.000 .
Eu me pergunto: porque Senhor nos dias de outras adorações existem fogos e festas, mas para os seus dias de entrega de glória e ressurreição, nascimento não tem .
Se é a sua palavra que é tão poderosa que transforma a vida de muitas pessoas como transformou a minha vida, da água pro vinho. Sua palavra ela tem uma existência de séculos atrás e nunca morre.
Salmo da minha Semente
Foi assim…
Descrente da surdez dos tolos
seguia a vida em tom lilás
as vezes lantejoulas ou folhas doiradas
adornavam as noites.
E tudo desenrola de forma, mágica, diria!
Uma simples mensagem teceu toda a
peça... deslumbrante aos olhos dela.
O retorno já prescrevia as noites de vigília…
A troca de olhar casual frustrou aquela
gente, fora do padrão...espanto?
Sem escrita ou enredo,
abrem-se as cortinas...nenhum aplauso!
Sem freio o universo descarrilou e
fez nascer um doce beijo escrito em
algum lugar secreto, que mudou toda
a história a partir daquele mês de junho.
aut. Marllene Rodrigues
A chama me chamou
A vida me chamou,
E quando nela cheguei ,Respirei...
Nasci assim,
Foi bem assim,
E assim morrerei...
Não posso mudar quem eu sou porque querem que eu mude.
Não,não e não...
Porque eu faria isso?..
Cresci ouvindo o som da gaita e acordes de violão.
Sempre fui assim...
Ouvindo músicas eu boto pra fora a sólida e dolorida solidão...
E cada sopro que dou em minha gaita, as borboletas pelo céu elas vão.
Se algo me incomoda, é isso.
É alguém querer que eu mude o que a engenharia Divina já fez assim...
Esse mundo é meu e de todos.
As tramas que jogam em meus pés, dou meus passos e pulo alto e saio lá do outro lado...
Se vida me chamou,
O que tem de mal se eu cantar sorrir e versejar?..
Danço ,rebolo e me embolo nos braços da paixão.
Grito baixinho para não perturbar os vizinhos...
E repico a viola até os dedos calejarem.
Se o por do Sol me faz tão bem,
Quem dirá o nascer da esfera de fogo e as surpresas que nela tem...
Viver da maneira que vivo e não olhando para ninguém,
Que mal um Poeta sertanejo faria ,se é isso que o convém...?
Trago em meu baú poético,momentos.
E quando deles eu me lembro,
Faço ecoar o som da minha gaita.
Quando eu percebo,
Já se foram até os,
Tormentos
Autor :Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Ontem meu ego foi esmagado. Acordei com dores fortíssimas e nem me refiro a ressaca, essa, por incrível que pareça, é o menor dos meus incômodos, e olha que tenho tantos. Mexi no vespeiro, cutuquei a onça com vara curta, magoei a ferida. Tudo por que eu precisava ver o menino que eu conheci. Já tinha dito a mim mesmo “ele não é tão bonito assim”, “É página virada, eu já superei”. Bonito todas as formas que encontro de me enganar, mas é preciso tirar a prova dos nove para saber quantas mentiras conto a mim.
Assim que o vi, tudo caiu por terra, um vendaval de desespero percorreu meu estomago. Ali estava ele, o sorriso mais lindo do mundo. Admito ter ido aquela festa estranha com gente esquisita só para vê-lo e provar para mim mesmo que o peso da ausência do seu amor não me incomodava, eu não carregava esse fardo.
Mas ao chegar, meus olhos procuraram por ele por todo canto. Só que me ver, para ele, nunca foi uma prioridade. Estranho pensar como nossa mente atribui valores as pessoas, e com toda certeza eu não tinha valor algum para ele. E isso me doeu, me doeu muito. Porque eu só queria sentir um olhar de: você é importante, estou muito feliz em ver você, eu queria tanto que você viesse.
Isso não aconteceu.
Em nenhum momento.
Ele passou por mim, ou não me viu, ou fingiu que não viu; o problema é que eu o reconheceria em meio a um mar de pessoas, porque era por ele que eu procurava. Toda essa situação é patética, eu sei, me coloco em situações patéticas com certa frequência. Me perco em ideais que não defendo mais, agora mesmo, penso que: se ele não quisesse me amar, poderia, pelo menos, deixar que eu o amasse.
Mas nada importa, isso não importa, escrevo por que não é importante, para que eu releia mais tarde e veja o quão estupido fui comigo, escrevo para amenizar a dor da minha ressaca moral.
'TALVEZ'
Saudade tenho deste que se foi...
Já que na terra tudo se finda,
Adeus para um grande amor
Pois eu já estou de partida.
Talvez um dia a gente se esbarre por aí,
Nas esquinas, igrejas ou em bares...
Vendo o piscar das luzes de natal na cidade
Ouvindo a alegria das festas das famílias em seus lares !
Maria Francisca Leite ✍️
Quando a Cruz foi Erguida -
Quando a cruz, ao alto, foi erguida,
e nela, suspenso, Jesus Cristo,
no Céu, um trovão, rasgou a vida,
nunca, nada assim, se tinha visto.
Havia tanta dor junto a Jesus ...
Sua mãe, vestia luto e solidão,
pois ao alto, seu filho, numa cruz,
como um triste condenado, sem razão.
E na tristeza de tão perdido olhar,
trazia sete dores numa mão,
e no peito, sete espadas a brilhar.
Quando, pelo Céu, o trovão soou,
as espadas, no seu peito, eu vi entrar,
eis quando nessa cruz - Jesus - expirou!
