Textos Tristes para Pessoas Iludidas
A maioria das pessoas tentam ganhar a vida, e conquistar o coração das pessoas. E vivem de depressão em depressão, e de vazio em vazio interior. Mas existem aqueles que buscam ganhar do Doador da vida, a própria essência da vida, e conquistam a cada dia um relacionamento fundamental com Ele, e vivem de glória em glória, e de fé em fé.
Empresas profissionais criam lideranças em todas as áreas e compreendem que o erro das pessoas, desde que não repetitivo, é benéfico para o crescimento e amadurecimento das lideranças internas. No entanto, importante destacar que colaboradores que assumem maiores responsabilidades, caso não sejam valorizados e estimulados a crescer, mais cedo ou mais tarde, costumam seguir dois caminhos: tornam-se empresários e viram concorrentes ou migram para a concorrência ou outra empresa que ofereça melhores e maiores oportunidades. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Muitas pessoas procuram o sentido da felicidade mas o que muitas delas não sabem é que a felicidade não tem sentido ... Para ser feliz não há necessidade de explicação, ser feliz é deixar aquilo que te desanima e aprender a valorizar as pequenas coisas que tornam o seu dia melhor...é aprender a aceitar que nem tudo está perdido...É aceitar que você é capaz de mudar coisas destruídas ... então seja capaz de transformar uma coisa ruim em algo que traz felicidade.
Você pode pensar, “o meu porquê e da maioria das pessoas é ganhar muito dinheiro para proporcionar uma vida muito boa para mim e para minha família”. Sim, o interesse próprio move a nossa sociedade. Porém, atingido esse objetivo, o que te fará continuar a levantar da cama todos os dias? Apenas manter a sua qualidade de vida? (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Quanto mais riquezas criamos para nós e para as outras pessoas, mais o ciclo de prosperidade avança. Tem que ser ganha-ganha. Sempre. Abra os olhos para a realidade. No final das contas, somos todos um. Quando eu ajudo o outro estou ajudando a mim mesmo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Herança é diferente de legado. Pessoas muito ricas costumam deixar patrimônio imenso para seus herdeiros, mas nada garante que tais riquezas seguirão adiante. O risco é ainda maior se quem herdou não for preparado para assumir a fortuna. Impérios empresariais se desmoronam quando o seu grande empresário e empreendedor torna-se incapaz ou falece, quando não prepara seus sucessores para assumir tais responsabilidades. A competência de quem guia a empresa determina para onde o negócio irá. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Uma pequena empresa que emprega 10 pessoas, ajuda diretamente pelo menos entre 30 a 40 pessoas, através da renda gerada pelo emprego, com a estimativa que cada casa tenha entre 3 e 4 pessoas. À medida que o número de contratações sobe, maior o impacto social positivo, além de que as oportunidades de melhoria de condições amplificam. Além disso, quanto de imposto é pago fruto desse trabalho que, em tese deveria ir para saúde, segurança e educação da nossa sociedade pelo governo? Como produtos e serviços melhoram sua oferta para todos nós quando concorrentes se desafiam a serem mais eficientes e lucrativos? (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Os bilionários, em geral, são pessoas que ajudaram mais de 1 bilhão de pessoas. Olha o caso de Bill Gates, o responsável por uma das maiores revoluções da história da humanidade, a disseminação do computador pessoal. Incalculável o impacto de sua existência em nossa civilização. Nem falamos sobre suas doações bilionárias em seus projetos de filantropia pelo mundo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A grande vantagem de estimular e desenvolver pessoas está em tornar possível resultados exponenciais. Cada pessoa que você influencia e engaja à causa, esta tem o poder de impactar tantas outras, bem como reforçar cada vez mais a cultura praticada. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
É melhor dar horizonte às pessoas da sua equipe. Se não identificarem caminhos dentro da própria organização para o seu crescimento, os não acomodados vão buscar oportunidades que atendam às suas aspirações em outro lugar, tornando-se nova concorrência ou reforçando outras empresas já existentes do seu segmento ou de outro. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O dono de uma empresa, bem como seus colaboradores são pessoas e assim, também estão sujeitos às falhas por seus comportamentos individualistas que afetam o resultado do todo. A consciência acerca dos vícios em suas ações é o primeiro passo para corrigi-los. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Todas as outras pessoas enxergam o mundo de uma forma singular, baseado também em suas experiências de vida boas ou ruins, que podem ser transformadas em forças ou fraquezas. Por isso do grande poder da diversidade. Aprendemos com a visão do outro e ensinamos sobre a nossa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Destacar-se é virar alvo. As pessoas que invejam não atacam o invejado, mas o que ele representa, o espelho de uma melhor versão delas próprias. A justificativa de dom ou talento natural busca desmerecer o trabalho duro de quem se destaca, pois assim deseja se isentar de sua responsabilidade pelos próprios resultados inferiores e a transfere para Deus ou para o destino. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Cabe ao dono do negócio ou à pessoa responsável por gerenciar a equipe que estimule as pessoas a saírem do estado improdutivo da preguiça, pois é seu dever melhorar a performance do trabalho a ser executado pelas pessoas. Essa responsabilidade também é dos próprios colaboradores que devem lutar contra esse comportamento de baixa produtividade. Como combatê-lo? Disciplina. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Se deseja que as pessoas que trabalhem com você, apresentem soluções para melhoria contínua da empresa, você deve ser o primeiro a fazê-lo. Se quer fazer que as pessoas cortem custos em suas atividades, seja o primeiro a cortá-los. Gostaria que elogiassem e reconhecessem seu esforço diário, dê o start. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Como as pessoas se comportam no trabalho quando você está ausente? Quando o gato sai, os ratos fazem a festa? Chega de ser gato e rato na sua empresa. Controle e vigilância constantes só despertam a desconfiança dos outros. Por mais que você possa se decepcionar por confiar demais em algumas pessoas, pode ter certeza que o retorno valerá a pena. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Existem pessoas boas, pobres e ricas. Existem pessoas más, pobres e ricas. Não há virtude na pobreza, mas nas pessoas. Devemos fortalecer entre nós essa cultura de prosperidade dos americanos de fazer dinheiro e não ganhar dinheiro. O Estado não é nosso pai. Somos os únicos responsáveis pelo nosso destino. (Artigo "Aprenda com os americanos")
As pessoas estão cansadas de mais do mesmo. Cópias fiéis do politicamente correto. Papagaios que apenas repetem o que ouviram. As pessoas se conectam verdadeiramente com pessoas e empresas que representam a extensão de quem elas realmente são. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")
Quando as pessoas te atacam ou à sua empresa pela posição assumida, elas estão atacando uma parte dentro delas representada nas suas palavras. Quando as pessoas defendem você ou sua empresa, defendem quem elas são. Desde que você escolha um lado. Não fique em cima do muro para agradar a todos. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")
Dê poder às pessoas. O mundo mudou radicalmente nos últimos 20 anos, principalmente com a chegada da internet. Qual o fator decisivo para tanta transformação? O poder dado às pessoas pelo acesso à informação. Em todas as direções para todos os gostos e perfis de pessoas. Por que a mudança foi tão brutal? Porque como passamos a consumir milhares de vezes mais informação do que no século passado por múltiplas fontes. Como criaturas com inteligência que somos, passamos a enxergar o mundo de uma outra forma o que passou a influenciar diretamente nossas emoções, ações e resultados. Uma das estratégias mais fortes no mercado para que uma empresa se conecte ao seu cliente está em dar poder às pessoas. Informação que faça sentido e torne a vida delas melhor de alguma forma ou resolve um problema. Daí a origem do Marketing de Conteúdo. Informação de valor que é dada e faça sentido, posiciona a empresa ou a pessoa que a transmite em autoridade. Quando você vai ao médico, você costuma duvidar da sua receita ou das suas orientações? Provavelmente não. Porque temos em nossa sociedade uma cultura de autoridade para esse profissional, que se posiciona como especialista. A sua empresa também pode se posicionar como especialista e ajudar o cliente a comprar muito mais de você. Para isso, você tem que dar poder às pessoas. Através de informação de valor para a vida dela. Não só informação técnica, mas toda informação que torne a vida da outra pessoa melhor ou aprimore a experiência do seu produto ou serviço com o seu cliente. Por exemplo, a sua empresa produz brownies, com o que combina a sua delícia torna a experiência do seu cliente mais espetacular? Em que momentos? Depois do almoço, na ressaca, no lanche da tarde? Qual combinação inusitada é incrível? Além disso, qual o perfil do cliente que a informação será mais relevante para ele? Não se esqueça. Dê poder às pessoas. Além disso, a lei do retorno no universo não falha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp